Capítulo 01 - Piloto

2.2K 50 22
                                    


Maio de 1993
AJ

A garota caminhava lentamente nos corredores da grande AJ, com sua roupa que antes seria um uniforme casual para estar ali, ou em qualquer outro lugar, mas agora, aqueles panos que cobriam seu corpo não passavam de um sinal de desastre. Seu coração batia forte, e sua boca estava seca, ao contrário das frescas manchas de sangue em seu colo.

Henz passava suas mãos em seu jeans, sujando-o todo com o sangue que não era seu. Em sua mente, ela voltava à cena da amiga caída em seus braços, morrendo, e suplicando vida. Mas a garota nada podia fazer, apenas tentou não demonstrar o desespero, até a morte vir e levar sua amiga Ruschler. De nada adiantou esconder da garota que ela iria morrer, Henz poderia ter gastado o tempo se despedindo, e não consolando-a.

Lágrimas, lágrimas se juntavam com o sangue em suas mãos.

Seus olhos estavam fixos no chão do corredor, mas também tão perdidos quanto seus pés, que cambaleavam a deixando parecer uma doida. Uma doida com sangue, muito sangue pela roupa. Daquela maneira, era difícil dizer que ela não estava ferida, ou que participou de um massacre. Até que ela vira o corredor, a caminho da sala de Cleaset.

Com as mãos trêmulas, Henz segurou fragilmente a maçaneta da porta quando se encontrou diante da mesma, e lentamente abriu. Com os olhos sem esperança, mas cheia de angústia, encarou o homem que estava sentado em uma mesa, Cleaset.

– Não a deixe ir embora assim... - implorava pela vida de sua amiga.

Cleaset se manteve firme, sem demonstrar nada, desdém ou piedade, nada. Até que do fundo da sala, surgiram como gatos os membros do estatuto V.Thought. Henz abriu seus olhos escancaradamente para ter certeza do que estava vendo, sem entender o motivo da visita. Cleaset olhou para a garota e como se sussurrasse em sua mente, pediu desculpas a mesma. E então, todos aqueles homens vestidos como a noite se dirigiram ao lado de Cleaset, como se esperassem um mandato, uma ordem.

– É ela - disse finalmente para os membros.

Henz temeu, e sem dizer uma palavra, virou as costas e correu. Sumindo pelos corredores.

***

Maio de 2016
Cidade de Statedream

No telefone, Mandy estava prestes a saltar satisfeita e feliz por sua nova conquista. Após anos se recuperando e procurando ter uma vida tranquila, a garota finalmente havia conseguido um emprego. Não qualquer emprego, e sim um emprego que ela queria ter: Mandy conseguiu uma vaga para jornalista no jornal de crimes da cidade!

Após terminar o telefonema onde falava com um homem de nome Oscar - seu novo chefe -, respirou como se fosse a primeira vez. Ter novas oportunidades não à ocorria sempre, então sua euforia era necessária, era uma comemoração de um novo capítulo de sua vida.

Subiu as escadas e correu até seu quarto, se jogando na cama, enquanto pensava em como amanhã, em seu primeiro dia de trabalho, tudo seria diferente. Tudo mudaria e sua vida seguiria para finalmente, uma etapa melhor. Mandy iria com toda certeza acabar cometendo os mesmos erros de sempre, mas afinal, sem eles seus dias não seriam uma aventura, o gostinho da emoção é tudo, e ela sabia comandar isso nos limites. E só de pensar que finalmente estaria totalmente livre de Ezra, o antigo homem que a persegue a longa data, já podia sentir uma paz que outrora não sentia, não se lembrava nem como era.

Observa-meWhere stories live. Discover now