Capítulo XXIV

1.6K 154 33
                                    

"Ok, eu peguei todas as maçãs que pude. Nós temos tudo mais?"

A neve continuava a cair no dia seguinte, fazendo com que os anões fechassem os portões da frente e se preparassem para a primeira explosão de inverno das terras setentrionais. A perspectiva de ficar preso dentro de uma montanha durante meses a fio ainda não havia se instalado na mente do hobbit, mas Bilbo tinha a sensação de que enfrentar o frio gelado por alguns momentos fora seria muito bem recebido em um ou dois meses. Ao contrário dos anões, os hobbits não gostavam de passar longos períodos sem luz solar. Na verdade, como Óin apontou, tanto Bilbo quanto Frodo provavelmente desenvolveriam raquitismo ou outro distúrbio ósseo se não passassem várias horas por dia absorvendo a luz do sol em sua neve e na varanda coberta pelo vento.

"Eu já comecei a batata assada e cebola", afirmou Bombur, seus dedos batendo e amassando um pedaço de massa no balcão. "E o feijão e o bacon estão na panela para aquecerem. As cenouras ainda precisam ser cortadas."

"Eu vou direto a isso", disse Bilbo. "Quantas abóboras sobraram?"

Bombur parou em sua massa amassando. "Deve haver pelo menos duas delas, se bem me lembro. A safra foi muito boa este ano, graças às instruções que você recebeu do seu jardineiro antes de partir. Todas as fazendas humanas ao redor de Dale tiveram uma incrível participação por causa disso. "

"Nunca subestime o polegar verde de Hamfast Gamgee", riu Bilbo. "Eu nunca conheci um fazendeiro mais experiente e qualificado do que aquele hobbit. Fiquei realmente surpreso com a seleção de Dale no outro mês, especialmente logo após as reclamações das cidades. Hamfast ficará satisfeito em saber que suas cartas foram tão úteis para Bard e os anões de Erebor".

"Você chama aquelas coisas de cartas?" riu Bombur em descrença. "Aquelas coisas eram quase do mesmo tamanho que a jornada de Ori! Doze páginas inteiras só com batatas. O pobre corvo mal podia voar com ela."

Bilbo encolheu os ombros. "O que eu posso dizer? Nós hobbits amamos nossa comida."

"E anões te amamos muito por isso!" gritou Fíli do seu lugar no sofá de pelúcia da sala de estar. "Mmmm, cupcakes ..."

"Ugh, ele ainda está lutando contra o tônico da dor", suspirou Bilbo. "Esse corte não vai sarar corretamente se ele não descansar e ficar fora disso."

Bilbo espiou pela porta da cozinha e estreitou os olhos para o príncipe mais velho, mais do que um pouco perturbado com a onda preguiçosa que Fíli lhe deu. O anão loiro havia puxado um par de pontos quatro horas atrás, resultando em seu banimento para o sofá enquanto sua mãe, irmão e tio discutiam a reconstrução dos túneis orientais em uma mesa do outro lado da sala. Incomodado por ter sido deixado de lado e ter que tomar outro tônico de dor, o príncipe estivera drasticamente lutando contra o inevitável por mais de uma hora. Honestamente, Bilbo ficou surpreso que Dís não tivesse lhe dado uma pancada na cabeça ainda.

"Se eu lhe der alguns cupcakes, você vai ficar quieto e ir dormir?"

Fíli assentiu com um sorriso estúpido.

"Tudo bem, me dê um minuto", suspirou Bilbo, voltando para a cozinha para pegar uma tigela comum no armário de batatas. Escondidas dentro dela havia uma dúzia de cupcakes de baunilha com cobertura de creme de leite de framboesa, o último dos quatro lotes que Bilbo havia assado no outro dia. "Ok, três é tudo o que você está recebendo, senhor. Eu prefiro não ter a chance de você jogá-los de volta."

"Você é meu tio favorito", declarou Fíli. E então ele colocou um cupcake, com creme e tudo na boca. "Ohhh, meu tio cupcake ..."

E nem mesmo cinco minutos depois, Fíli estava dormindo embaixo de uma faixa de colchas, o tônico de dor e um estômago cheio finalmente o derrubando. Não levara muito tempo para Bilbo perceber que os dois príncipes estavam sob muita pressão para cumprir seus papéis designados. Fíli recebeu o maior peso desde que ele era o herdeiro aparente de Thorin, mas uma quantia desagradável foi transferida para Kíli também. E porque Bilbo geralmente só via os irmãos durante reuniões privadas, era surpreendente quando o hobbit mais velho testemunhava pela primeira vez seus rostos sérios e atentos em uma reunião do conselho.

Uma Adição InesperadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora