Capítulo II

2.4K 253 27
                                    

Os corredores de Erebor eram tão grandes e majestosos quanto Bilbo se lembrava deles, cada pequeno recanto decorado com um artesanato que era diferente de qualquer outro na Terra Média. Frodo ficou igualmente encantado, olhos azuis brilhando em todo o lugar enquanto Fíli e Kíli tentavam responder a todas as perguntas que saíam de sua boca. A natureza amistosa dos irmãos havia vencido o pequeno hobbit, sua excitação alimentando sua própria excitação com todos os salões ou câmaras pelos quais passavam. Frodo ainda não estava confortável o suficiente para andar por conta própria em um lugar muito estranho, mas a criança estava reagindo muito melhor do que Bilbo previra quando chegaram.

"O que é uma safira?" perguntou Frodo quando Fíli começou a listar todas as diferentes gemas e pedras que poderiam ser encontradas na montanha. "E um lapis ..."

"Um lápis-lazúli", corrigiu Fíli. "E são dois tipos de gemas que vêm em mais tons de azul e verde do que você pode esperar contar. As minas de Erebor têm os melhores lápis e safiras em toda a Terra Média."

"Podemos levá-lo para baixo para vê-los uma vez que você. . ."

"Uhhhhhh, não", rebateu Bilbo. "Não haverá minas para este pequeno hobbit. Talvez uma vista muito segura e protegida de cima, mas nenhuma minas autênticas. Nenhuma. E você nem ouse tentar argumentar comigo, Kíli."

"Mas tio Bilbo ..."

"Não, eu não deixarei", afirmou Bilbo. "E isso é a minha decisão final. Agora, o que você estava dizendo sobre os novos túneis, Fíli?"

Desconfiado da fúria dos pais que Bilbo poderia desencadear sobre eles, Fíli sabiamente mudou para um assunto mais benigno. "Qual é a sua comida favorita, pequeno?"

"Mince tortas!" respondeu Frodo imediatamente. "Minha mãe sempre fazia ..."

Com o olhar desesperado que Bilbo lançou, Fíli rapidamente disse: "Ah, sim, essa é uma ótima escolha, Frodo! Erebor tem algumas das mais saborosas tortas por aí!"

"E queijos!" acrescentou Kíli, mãos gesticulando na forma de uma roda de queijo. "Vamos enchê-lo com tantos tipos de queijo que seu pobre tio Bilbo será capaz de sentir seu cheiro por uma semana. A maneira mais fácil de rastrear uma criança, nós anões dizemos."

Isso arrancou algumas risadinhas de Frodo. "Isso é bobagem. Eu não quero cheirar a queijo. É fedorento."

"Nós, anões, nos orgulhamos de nossa fedorenta", disse Fíli com um beicinho. "E você saberá que eu ganhei o Stinker Stinker para Ever Stink Contest como um rapaz pequenino, jovem hobbit. E foi por um deslizamento de terra também."

"Ou um slide fedorento", acrescentou Kíli com um sorriso malicioso. "Nossa pobre mãe não o abraçou, ele estava tão fedido. Cheirava a queijo azul."

"Ewwww", reclamou Frodo. "Isso é nojento."

"Você não teve que dividir um quarto com ele", disse Kíli. "Meu pobre farejador não funcionou direito por meses. As vacas cheiravam a margaridas, mofo de banheiro como tortas de maçã. Foi uma época muito difícil."

"Você é hilário, Kíli, você é mesmo."

Bilbo observou os irmãos falarem e se agitarem, ambos parecendo encantados com a criança pequena que o ladrão trouxera consigo. Em contrapartida, Bilbo estava sutilmente de olho nas pernas do príncipe mais velho, já tendo notado o leve coxo que Fíli ainda tinha em seu lado direito. Tornou-se menos pronunciado desde a partida de Bilbo no ano passado, mas o hobbit não pôde deixar de se preocupar com a recuperação do garoto, tanto física quanto emocional. Ele suspeitava que Fíli ainda estava usando uma braçadeira até que suas calças a apoiassem, algo que o príncipe ficara bastante envergonhado quando Bilbo o viu pela última vez.

Uma Adição InesperadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora