Capítulo 1

162K 6.3K 16.2K
                                    

Já se passavam de onze horas da noite, a essa hora deveria estar me preparando pra dormir para amanhã comparecer  ao trabalho uma hora antes, já que estava encarregada de abrir a clínica veterinária. Mas, ao invés disso, estou sentada na cama de frente para minha melhor amiga, olhando dois vestidos absurdamente curtos que ela segura diante a mim- em mais uma tentativa de achar algo para me vestir essa noite.- Eram horríveis, não combinavam comigo ou com meu estilo, e com toda a certeza eu não iria usá-los. Reviro os olhos e, desanimada, digo não para as duas peças de roupa.

" Não sei se quero ir." digo encolhendo os ombros." Tive um dia exaustivo, estou cansada. E não suporto ir a lugares agitados, sabe bem disso, Alison."

" Qual é..." Ela fala soltando um longo suspiro.

" Minhas opiniões sobre esses lugares não são boas, não deveria insistir tanto para que eu vá." Continuo com minhas reclamações.

" Não começa, Skye. Amanhã é nosso último dia de aula, já passamos nas provas finais do primeiro ano da faculdade, e a única coisa que você fez até agora foi estudar. Precisa, pelo menos, se divertir um pouco. " Ela fala voltando sua atenção para o guarda-roupa.

" Não vejo problema em só estudar." respondo em um resmungo.

" Não? Onde já se viu uma garota com 18 anos de idade, que faz faculdade, só ficar trancada dentro de casa? Você não sai com os amigos para beber ou dançar, nunca aproveita nada e ainda é virgem! Ano que vem vai estar no segundo ano e ainda não perdeu essa merda." Ela dispara. Conseguia ver através de seus olhos azuis sua irritação por eu estar constantemente inventando desculpas para permanecer em casa.

" Não tenho que ser como os outros." Dou de ombros, não dando importância para sua opinião.

" Não, mas não tem que se comportar como uma santa. Estudar é bom, mas tudo tem limites, incluindo isso. Agora, vá tomar banho." Ela fala me puxando pra fora do colchão antes de me empurrar em direção ao banheiro. "Agradeço se não demorar, sabe que meu chefe não suporta atrasos." Conclui ela abrindo um sorriso torto. Alison,  não por falta de oportunidades, trabalha em uma boate que é dividida, sendo uma danceteria e um puteiro ao mesmo tempo. Ela é dançarina erótica e gosta do que faz por ganhar mais do que ganharia em outro emprego. Por mais que eu não apoie, ela se sente bem com isso, então, mesmo sendo contra, não vejo motivos para reclamar.
Reviro os olhos e ligo o chuveiro antes de tirar a roupa e me enfiar de baixo da água morna. Tomo meu banho rápido e, antes de finaliza-lo, deixo que a água caia em meu corpo por alguns minutos antes de passar meu óleo de maçã com canela que, infelizmente, já estava acabando. Eu realmente estava cansada e sem qualquer disposição para festejar, mas sabia que ficar em casa dormindo não era uma opção.

" Vamos logo!" Alison grita dando dois socos na porta, o que me assusta.

" J-já terminei!" Respondo me apressando em fechar o registro. Pego a toalha, seco meu rosto e a enrolo envolta de meu corpo molhado e saio do banheiro.
Nosso apartamento era simples, apenas um quarto onde dividíamos o armário e a cama de casal. Uma sala, cozinha e o banheiro que se encontrava no quarto. O pai de Alison havia  dado o apartamento depois que ela se formou no ensino médio, era no centro e próximo a nossa faculdade, mas por medo de ficar sozinha pediu para que eu viesse com ela. É o suficiente para nós duas, já que eu e Alison nos conhecemos desde que éramos crianças e isso nos da uma certa intimidade. Por dividirmos as contas, o dinheiro que restava nos permitia gastar com o que quiséssemos e, eu, após muito tempo juntando o que sobrava do meu salário, consegui comprar meu carro. E assim que terminasse a faculdade iria alugar um apartamento para mim, seria só daqui a alguns anos mas já estava planejado, assim como meu futuro.

" Separei sua roupa. Sei que não suporta meus vestidos então peguei uma calça skinny preta, uma blusa cinza que, se não for indecente demais para a senhorita, deixa a barriga de fora. Meu casaco xadrez vermelho e aqueles malditos tênis." Ela anuncia fazendo cara de nojo ao apontar para meu All Star todo preto.

Baby Girl: LOSTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora