Capítulo 79: Lanterna do Guardião

517 42 19
                                    

Quando Guo chega em casa, sua primeira prioridade é o sono. Uma vez que ele consegue dormir e começa a se parecer mais com um humano, ele arruma seu lugar e sai para visitar parentes, não esquecendo de pegar alguns presentes no caminho. Primeiro, ele chega ao lugar do seu segundo tio ele tem que entregar ao tio o envelope vermelho de acordo com as instruções do chefe. Guo tem esse problema, se ele tem "algo de outra pessoa" em sua pessoa, isso lhe dá um susto apesar do fato de que ele sabe que o tio provavelmente entregará o pacote vermelho de volta para ele de qualquer maneira.

Quando ele entra no lugar de seu tio, depois de uma saudação, a primeira coisa que ele tira é o envelope vermelho. Como dar um relatório policial, ele recita tudo textualmente. "Tio, nosso chefe disse que é Ano Novo, então é para a tia e irmã comprarem roupas novas."

A irmã de Guo é uma criança mimada gasta dinheiro como água e não traz nenhum. Esta é a primeira vez que seu tio recebe um envelope vermelho de um de seus sobrinhos. Muito surpreso, ele pega o envelope depois de um tempo, e espia dentro com descrença, em seguida, retorna a Guo. "Uau, isso é bastante, você pode usá-lo para comprar algo para si mesmo isso é estranho, não é o velho Yang é um grande escárnio, por que ele pensou em distribuir envelopes vermelhos de repente?"

Guo está confusom "Quem é o velho Yang?"

O tio se levanta para pegar uma bandeja de bolinhos e diz: "O chefe do Registro de Residência, velho Yang, não é? O nome dele tem duas palavras, o que aconteceu de novo?"

Guo diz: "Nosso chefe é o chefe Zhao."

Seu tio parece indiferente, ele coloca os pares de pauzinhos na mesa e diz: "Seja o que for, lembro-me de ouvir que esse cara é tão parcimonioso quanto possível. Mas, novamente, todo mundo tem uma família para alimentar, então é compreensível você precisa trabalhar duro, especialmente se o seu chefe gosta de você, você não é mais uma criança, não gaste todo seu dinheiro, poupe algum para emergências, você tem que aprender a cuidar de si mesmo."

Guo está cada vez mais perplexo: "Tio, nosso chefe nem é casado."

"Como isso é possível? Sua filha não está indo para a universidade em breve? Eu estava dizendo a todos para ir com calma com ele, que as coisas não são fáceis para ele." O tio finalmente sente que algo está errado: "Espera aí, quem te deu o pacote vermelho?"

Guo responde: "Nosso chefe Zhao."

"Chefe Zhao? Qual chefe Zhao?"

"Chefe Zhao... da Unidade de Investigações Especiais?"

"SIU? Bright Avenue? Chefe Zhao? Zhao Yunlan?" Seu tio dispara uma série de perguntas e olha para Guo com atenção. Ele coloca um bolinho na boca e começa a mastigar distraidamente. Ainda assim, ele acha isso tudo incrível demais, e diz com a boca cheia: "Isso não faz sentido, como eu tenho a influência de recomendar alguém para o SIU?"

"Que influência?" Sua tia senta-se à mesa também: "Você não está no Registro de Residência?"

Guo responde com franqueza: "Estou trabalhando para a Unidade de Investigações Especiais agora."

"O que agora? Investigações criminais?" Sua tia conhece muito bem esse garoto embaraçoso e imediatamente começa a se preocupar: "Qual é a recomendação do seu tio, como pode o nosso rapaz trabalhar para investigações criminais? É perigoso e instável e se ele receber um caso mortal digamos, em que tipo de casos você trabalha?"

A boca de Guo está boquiaberta, mas o tio bate seus pauzinhos na tigela e diz: "Não pergunte, os casos da SIU são todos classificados, não quero que ele quebre as regras apenas diga, o seu trabalho é perigoso? Você fica cansado o tempo todo? Que tal eu te ajudar a colocar uma palavra para fora, talvez você possa mudar para uma posição mais segura, embora menos bem paga."

Guardian (Tradução PT BR) Parada!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora