Capítulo 2

4 0 0
                                    

CAPÍTULO 2

"Duvida da luz dos astros,

De que o sol tenha calor,

Duvida até da verdade,

Mas confia em meu amor."

-William Shakespeare

Residência do Marquês de Burbidge

Londres, Inglaterra

Sexta-feira, 26 de Julho de 1796

Marquês George Burbidge recebera uma carta naquela manhã informando-lhe que sua próxima missão, designada pelo parlamento da Inglaterra, seria a de investigar contabilmente o histórico das propriedades de Highgrove House que a décadas atras eram pertencentes ao Conde Adalbeorht Hinxstone que falecera muito jovem deixando um filho recém nascido como seu herdeiro, uma viúva e mais uma enteada que debutara a alguns anos e não havia ainda encontrado um marido perfeito.

-Marido perfeito. -George gargalhou. Aquela a carta parecia mais uma das jogadas de sua mãe para encaminhar seu filho ao destino certo de um casamento, do que uma missiva prescrita por algum parlamentar desconfiado sobre a contabilidade do Condado de Doughton. Certamente George esclareceria suas dúvidas quando chegasse ao condado. Nada o satisfaria mais do que descobrir uma fraude em uma das propriedades da Inglaterra. Ele era experiente em investigar desvios de impostos devidos ao estado, e nada passava por de baixo de seu nariz sem ser verificado duas vezes.

Quando a noite invadiu a vastas estradas de pedras envoltas de campos, arvoredos, e plantações de grãos com sua escuridão, George e seus companheiros de viagem Thomas Brandonn e James Schmidt, junto de seu cavalariço Patrick Work, decidiram interromper aquela viagem para um merecido descanso, na manhã seguinte partiriam até Highgrove House e somente cessariam quando estivessem lá, sua montaria necessitava de feno e de água, e seu estômago necessitava de uma bela refeição.

Newbury encontrava-se na metade do caminho entre Londres e Doughton, seus habitantes poderiam ser contados nos dedos dos pés e da mãos de George se retirassem os visitantes que estavam hospedados naquele vilarejo. Havia apenas uma hospedaria e uma taberna onde seus companheiros de viagem certamente passariam a noite bebendo gim e cortejando senhoritas pouco descentes.

-George ouvi dizer que Lady Brandalynn Green é uma jovem muito formidável. Thomas aproximou-se do Marquês de Burbidge e provocou-o dizendo. -aposto com Patrick que não irá acabar esta temporada solteiro meu amigo. - Thomas deu tapinha nas costas de George que logo revidou em resposta.

-Certamente me casaria com ela, mas infelizmente estou a levar você, meu amigo até a residência daquela jovem dama, acredito que minhas perspectivas com ela serão nulas, após você tirar a pureza daquela Lady.

-Está me acusando de ser um libertino, George? -Logo eu que não faria nada com uma dama, nada que elas não quisessem é claro.

George gargalhou com seu comentário, as ultimas três jovens damas que sua mãe havia escolhido para o jovem Marquês haviam caído nas artimanhas do Visconde de Brandonn. Mas como ele dissera, Thomas não havia feito nada com elas, que elas não implorassem para que ele as fizesse. George é claro que não era nenhum santo, mas deixara seu amigo tomar partido com suas damas, pois sua ultima investigação em propriedades inglesas era crucial para sua carreira. Nenhuma jovem com seios amostra ou de pernas abertas seria mais importante que seu nome ou sua carreira.

Após comerem e beberem na taberna de Newbury cada um dos jovens seguiu seu próprio caminho. George fora para seu quarto na hospedaria onde elaborou sua higiene pessoal desempenhando apenas poucas flanelas húmidas, retirando parte da camada de poeira e suor que grudara ao seu corpo durante aquela tarde em sua cavalgada, a temperatura para viagens diurna era agradável, porém cavalgar a uma longa distancia não deixavam um homem limpo e com aparência agradável ao ponto de animar qualquer senhorita, mas George pouco se importava com isso, não desejava agradar nenhuma jovem quando chegasse a Highgrove. Não desejava que seu coração fosse entregue facilmente para qualquer uma. E certamente passaria seus dias fingindo cortejar a jovem Lady Brandalynn todavia para acessar sem que o percebessem, os documentos contábeis de sua família, mais de uma vez o Marquês descordara da ideia de cortejar uma dama somente para seu proveito, mas certamente esta seria a forma mais simples de investigar Highgrove.  

Lady KatherinaWhere stories live. Discover now