Cap 13: A filha de Odin

19.8K 1.9K 1.4K
                                    

- Vamos pular essa parte, por favor, nós dois sabemos que isso é impossível - Falo olhando um Strange relendo o Livro de Vishanti procurando alguma coisa que me ajude, provavelmente.

Já estávamos nessa há dois dias.

- Se eu consegui, você também consegue.

Respirei fundo e levantei as minhas mãos em redenção.

- Cada um é um, mas não quero destruir as suas expectativas - Falo cruzando os braços.

- Eu era mais descrente do que você, não vejo razão para desacreditar de você - Ele fecha o livro e o faz desaparecer e então se aproxima de mim - Talvez algo muito forte esteja rondando sua mente.. Talvez algo que lhe impeça de dormir ou alguém - O olho seriamente.

- O que você quer que eu faça? Que eu tome um calmante para dormir? Não dá, eu já tentei, eu não consigo - Ele me faz sentar em um futon.

- Feche os olhos - Pede e eu fecho mesmo sabendo que não dará em nada.

- Escute o som da minha voz, agora imagine que você está em um lugar que lhe dá uma imensa paz - Pede e eu me imagino no último lugar que Odin esteve antes de morrer.

- Caramba, parece tão real - Falo olhando o sol nascer.

- E é - Me viro e vejo Odin.

- Mas, como? O senhor não tinha morrido? - Pergunto confusa e curiosa.

- Eu não morri, estou em Valhala vivendo eternamente - Esclarece se sentando em uma pedra, ele faz um gesto para eu me sentar ao seu lado e assim faço.

- O que o senhor faz aqui? - Pergunto de uma vez algo que estava estagnado em minha língua.

- Vim lhe aconselhar - Responde me deixando surpresa.

- Eu aceitarei o seu conselho - Falo séria.

- Você possuí o corpo de minha filha de outra realidade, tem as memórias dela, isso significa que talvez terá também a sua personalidade - Diz algo entre as minhas expectativas, ele respira fundo - Uma vez, encontrei um artefato que poderia me levar para qualquer outra dimensão ou realidade que eu quisesse, com esse artefato construí a Bifrost, mas a 20 anos atrás, peguei este artefato e viajei para um outro universo, eu estava cansado das brigas que tive com Frigga a respeito de Loki, ela queria lhe contar a verdadeira origem de Loki e eu já estava com o cérebro explodindo, eu saiba que o tempo entre essa realidade e a nossa realidade eram diferentes, onde aqui se passavam 5 horas e lá se passavam 5 anos, eu queria saber qual era a sensação de viver em outro mundo, sem me preocupar com as consequências de deixar o trono de Asgard. Eu fui para um lugar chamado Washington e conheci uma mulher, me apaixonei, esse foi um dos grandes erros que já cometi em minha longa vida, nessa paixão momentânea uma vida surgiu me despertando para a realidade - Ele segurou as minhas mãos aflito - Eu a vi nascer, mas não pude ficar contigo por muito tempo - Me levantei quando soube do significado daquela história, o olhei incrédula e desacreditada.

- Não! É mentira! Hela, disse que eu tinha descendência élfica, meus cabelos eram brancos, olhos azuis acinzentados, não tínhamos nada em comum! - Me exalto e ele suspira.

- Despejei um pouco do poder do artefato que me trouxe para o seu mundo, ele dificultaria aqueles que me conhecem, que te reconhecessem, com o derramamento de poder, aquela seria a última vez que haveria, eu tive que fazer aquilo, para o seu próprio bem.

- Você foi a causa da minha mãe me odiar tanto! Ela nunca me amou por sua causa! Sempre, tudo foi na base da falsidade, ela ficou comigo porque não queria ficar mal falada, você não sabe o que eu sofri por sua causa! Eu odeio você, sempre odiei! Porque você voltou só pra dizer que me abandonou? - Pergunto.

Ela & Eles ✰Loki Laufeyson✰Where stories live. Discover now