O Cavalo de Pele

317 19 0
                                    


O Cavalo de Pele tinha vivido por muito mais tempo no quarto de crianças do que qualquer um dos outros.

Ele era tão velho que seu revestimento marrom estava careca nos remendos e mostrava as costuras embaixo, e a maioria dos pelos em sua cauda tinham sido arrancados para fazer colares de contas.

Ele era sábio, porque ele tinha visto uma longa sucessão de brinquedos mecânicos chegar se gabando e andar com arrogância, e um a um quebrar suas molas principais e acabarem-se, ele sabia que eles eram apenas brinquedos, e nunca se tornariam qualquer outra coisa.

Pois a mágica do quarto de criança é muito estranha e maravilhosa, e somente aqueles brinquedos que são velhos e sábios e experientes como o Cavalo de Pele, compreendem tudo isso.

"O que é REAL?" perguntou o Coelho um dia. "Significa ter coisas que zumbem dentro de você e uma manivela saliente?"

"Real não é como você é fabricado", disse o Cavalo de Pele. "É algo que acontece com você".

"Quando uma criança o ama por um longo, longo tempo, não apenas para brincar com você, mas REALMENTE ama você, então você se torna Real".

"Isso machuca?"

"Hummmm... às vezes", ele era sempre sincero. "Quando você é Real você não se preocupa em ser machucado".

"Isso acontece tudo de repente, como quando alguém lhe dá corda ou aos poucos?"

"Não acontece tudo de repente... Você se torna. Demora um longo tempo. Por isso não acontece frequentemente para as pessoas que se quebram facilmente, ou que têm bordas afiadas, ou que têm que ser guardadas com cuidado".

"Geralmente, quando você se torna Real, a maior parte de seu cabelo foi (amorosamente) arrancada, e seus olhos caem e você se torna frouxo nas juntas e muito surrado".

Mas estas coisas não importam no entanto, porque uma vez que você é Real, você não pode ser feio, exceto para pessoas que não compreendem".

"Eu suponho que você seja real?" E então ele desejou não ter dito aquilo, porque ele pensou que o Cavalo de Pele poderia ficar sentido. Mas o Cavalo de Pele somente sorriu.

"O Tio do Menino me tornou Real. Isso foi há muitos anos atrás, mas uma vez que você é Real você não pode tornar-se irreal outra vez. Isso dura para sempre."

O Coelho suspirou. Ele pensou que um longo tempo passaria antes que esta mágica chamada Real acontecesse com ele.

Ele ansiava tornar-se Real, para saber com que isso parece (o que sentiria). E ainda, a ideia de ficar surrado e de perder seus olhos e bigodes era demasiado triste. Ele desejava que pudesse se transformar em Real sem que estas coisas desconfortáveis acontecessem com ele.

The Velveteen Rabbit - O coelho de veludoWhere stories live. Discover now