4. Junte-se ao grupo

1.8K 26 5
                                    

Nossa igreja estava crescendo de forma muito rápida quando o pastor Jack convidou-me e ao Michael para sermos um dos casais a fazer um curso de preparação para liderar um grupo. Quando já estávamos prontos, abrimos nossa casa para o que se tornaria a ex­periência sobre a qual meu futuro finalmente seria construído. Tudo isso me fez, afinal de contas, escrever livros, especialmente sobre o poder da oração. Deixe-me explicar o que aconteceu.

Antes da primeira reunião que lideramos em nossa casa, senti uma grande alegria e expectativa. Já vinha experimentando um tremendo amor pelas pessoas — em segredo — por causa de toda a oração que havia feito na preparação para aquele dia. Foi uma sensação que eu nunca experimentara antes, porque não compreendia como era pos­sível amar pessoas a quem eu nem conhecia. Mas Deus nos dá o mesmo coração que ele tem em relação às pessoas, quando oramos por elas, e Michael e eu havíamos orado durante meses.

Não tínhamos idéia de quem apareceria, ou se alguém aparece­ria, porque as pessoas escolhiam a casa de acordo com a localização. Os endereços estavam relacionados em um boletim da igreja, e as pessoas iam para o mais conveniente para elas. Quando chegou o dia, 18 pessoas apareceram, o que era muito para um grupo domés­tico. Parecia uma manhã de Natal, pois cada um que chegava era um presente especial para nós.

De acordo com as diretrizes que o pastor Jack havia nos dado, Michael encarregou-se do período de louvor, leu um trecho da Escritura e apresentou um breve ensinamento sobre a passagem bí­blica. Depois, todos compartilhamos como a Bíblia e o ensinamento tinham falado a nossas vidas. Todo esse processo durou dez minutos. Em seguida, Michael passou a liderança da reunião a mim e eu dirigi o período de oração. Quando perguntei se alguém tinha algum pedi­do de oração, a reação foi admirável. Logo percebemos que havia mais pedidos de oração do que tempo para orar adequadamente na­quele dia.

Esforçamo-nos muito nas primeiras reuniões tentando adequar todas as coisas ao tempo apropriado, mas pareceu que além dessa reunião mensal, precisávamos de outro período em que pudéssemos nos reunir sem as crianças, para nos concentrar em oração. Assim, programamos uma reunião de oração para a primeira noite de cada mês e novamente a resposta foi tremenda. Todos apareceram.

Percebi que na reunião de oração daquela sexta-feira à noite preci­saríamos separar-nos em dois grupos — homens e mulheres — ou ter­minaríamos muito tarde. Além disso, suspeitei que havia pedidos das mulheres que não estavam sendo abordados no grupo misto. Então, os homens ficaram em um dos quartos com Michael e eu levei as mulheres para o nosso quarto. Senti que as mulheres precisavam daquela privacidade a fim de compartilhar abertamente.

Quase não tínhamos cadeiras suficientes, então eu e mais oito mulheres tiramos os sapatos e nos sentamos em um círculo em volta da nossa cama king size. Quando perguntei se alguém gostaria de começar, uma jovem chamada Kelly levantou a mão. Ela era uma gentil e linda garota em seus vinte anos que sempre vinha com o marido e duas crianças pequenas.

"Diga-nos pelo que deseja que oremos, Kelly", eu disse.

"Eu odeio minha vida e não sei o que fazer", disse ela, desman­chando-se em lágrimas e em soluços convulsivos.

Aquela declaração me deixou chocada. Tenho certeza de que afetou a todas as que estavam presentes. Não me surpreendia que alguém odiasse sua própria vida. Nem que alguém rompesse em lágrimas e soluços por isso. Eu já havia passado por situação semelhante, sabia como ela se sentia. Mas eu estava chocada por ser a Kelly dizendo aquilo. Ela e seu marido eram um casal edificante e dedicado, com crianças maravilhosas. O tipo de família que todos amavam e admiravam. Ela parecia ser uma esposa e mãe perfeita, alguém sempre presente e transbordando de bondade.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 27, 2014 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Poder de Orar JuntosWhere stories live. Discover now