Eu sou Gabriel

11 1 2
                                    


Gabriel é um jovem de 17 anos muito comunicativo, todos na escola conhece ele. Seu Instagram é o mais falado no meio de seus amigos, milhares de curtidas, milhares de comentários. Ele é o tipo de garoto que todos queriam uma foto para se dar bem através dele.Gabriel parece modelo de tão bem que saí nas fotos, é um aluno nota 10 nas provas e em toda festa que ele vai o povo reconhece ele, não porque ele era famoso como celebridade, mas é como diz se é famoso nas redes sociais o mundo caí aos seus pés.

Sinal de saída da escola toca ao meio dia e todos saem da sala deixando o corredor cheio.

Rebeca: Gabriel ! - grita ele no meio do corredor e saí correndo ao seu encontro Gabriel: Uau! você bateu seu próprio recorde de grito mais alto pelo meu nome.Rebeca: Vou passar a tarde na sua casa hoje, pode ser?Gabriel: Claro, você é minha amiga quase da família. Não iria conseguir dizer não para você- Gabriel coloca as mãos sobre o ombro de Rebeca e os dois saem pelo portão da escola. Gabriel e Rebeca eram grandes amigos, os dois compartilhavam segredos e sempre estudarão juntos.

Chegando em casa Gabriel e Rebeca avista da janela seus pais discutindo algo e parecia sério, pois sua mãe estava chorando com as mãos no rosto enquanto seu pai gritava com ela e, ao mesmo tempo á consolava. Imediatamente Gabriel saí correndo para dentro de casa, preocupado com o que estava acontecendo e foi para cima do seu pai achando que ele estava agredindo sua mãe.

Gabriel: O que está acontecendo aqui? porque ela está chorando?

Rebeca levanta a mãe de Gabriel do sofá e abraça ela.

Fausto (pai): Ei meu filho, Calma!Silvana (mãe): Gabriel, não é isso que está pensando!Rebeca: Tem certeza? pois era o que parecia.Fausto: Misericórdia. Vocês pensaram que eu estava agredindo minha esposa?Gabriel: Sim pai! era o que parecia olhando lá de fora da Janela.

Gabriel senta no sofá com a mão no rosto parecendo está decepcionado com o que tinha pensado que o pai estava fazendo.

Fausto: Filho, eu nunca vou levantar as mãos para agredir sua mãe. Nunca nessa vida! O pai de Gabriel senta ao lado do filho no sofá e coloca aos mãos sobre sua cabeça, mexendo em seus cabelos e diz : Fausto: Isso é contra a lei de Deus meu filho.Gabriel: Então me diz, o que estavam fazendo?

A mãe de Gabriel vai ate o filho, beija seu rosto e diz com o rosto triste.

Silvana: O verdadeiro motivo de estarmos assim, é porque sua avó estar doente e o médico diz que de hoje ela não passa!Fausto: Precisamos unir forças e orar por ela, meu filho. O pai aperta a mão de Gabriel que imediatamente se levanta e diz: Gabriel: Vocês sabem que eu sou ateu e se vocês quiserem ficar ai orando, tudo bem, eu vou passar o últimos minutos com a minha avó.

Fausto se levanta e fica em pé de frente de Gabriel e diz:

Você é uma decepção para essa família.

Gabriel era e é um ateu no meio de uma família cristã, a única que respeitava a opinião dele era sua avó e agora ela está morrendo. Então ninguém mais sua família irá respeitar a opinião e a escolha dele ser ateu.

Depois que o pai de Gabriel diz que ele é uma decepção, Gabriel não pensa duas vezes e saí pela porta chorando correndo até a casa de sua avó e atrás dele vai Rebeca.Chegando na casa da avó desesperado e cansado, ele encontra a pobre avó sentada na varando com uma cadeira de balanço. Ao olhar para o neto e sua amiga que estava do lado de fora do terreno ou seja na calçada, ela com o olhar triste, mas não querendo demostrar isso para o neto sorrir e diz:

Avó: Eu ainda não morri Gabriel, venha e me conte como foi seu dia!

No momento em que ela está falando isso, ela abre os braços como se estivesse esperando um abraço.

CONTINUA...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 06, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

HELP MEWhere stories live. Discover now