Capítulo V

5 1 0
                                    

A mente humana é capaz de atos inimagináveis, até que sejam colocados em prática, ou seja, sejam externalizados por alguém. Seja por ele mesmo ou por meio de um outro indivíduo que será manipulado para que o ato se concretize. Exemplos são uma infinidade de coisas que ocorrem em nosso dia a dia. Fatos que chegam para nós por meio de noticiários eletrônicos e mídias sociais. A morte da escritora do Wattpad era uma das três que estavam sendo investigadas pela polícia, porém, era a mais emblemática e complexa.

A forma como ela foi morta chega a ser jocosa se pensarmos que ela foi hipnotizada para que se auto esfaqueasse. Mas casos como o da boneca Momo demonstram que isso é sim, possível. A hipnose é um ramo bastante sério e que realmente funciona caso o praticante leve a sério seu ofício. E no caso do maníaco do Wattpad, parecia ser um indivíduo com muitos dons para a prática do mal.

De início a própria polícia achou absurda a tese de homicídio cometido por meio de hipnose, consideravam o suicídio da garota como a forma mais aceitável até mesmo para apresentar para a imprensa. Seria mais tranquilo e menos complicado para o secretário de segurança justificar o que havia ocorrido. Porém, após as outras mortes, ele foi abrigado a ter que engolir a tese indicada pelos agentes e peritos, a de homicídio nos três casos.

No cemitério, o cenário era de filme de terror. O pobre vigário estava morto e vários policiais feridos. Do lado de fora, um bando de repórteres ávidos por notícias do caso e agora sobre o que tinha ocorrido lá dentro, pois eles ouviram o estrondo causado pela explosão. Esta era uma dedução bem óbvia, pois após a explosão, logo começaram a chegar viaturas da polícia e ambulância para prestar os primeiros socorros.

– Ruiz, preciso de uma explicação sua agora. Tenho que apresentar o nome de um suspeito para aqueles repórteres que estão lá fora. Como conseguirei sair daqui desse jeito? Estou coberto de sangue e carne putrefada de um agente morto por esse lunático. Arrume um suspeito ou eu e você perderemos nossos cargos.

– Temos um possível suspeito... ele está escrevendo uma história no Wattpad e parece narrar todos os acontecimentos como se previsse ou estivesse plantando as informações e atos que tem ocorrido nos últimos dias.

– Quero ele no final da tarde sendo apresentado para a imprensa. É uma ordem, espero que consiga cumprir dessa vez...

– Precisarei de um mandado de busca e apreensão. Temos o endereço dele, mas precisamos de autorização para invadir.

– Isso é fácil. Consigo agora mesmo com o juiz Bertran. Ele é um amigo de longa data, não me negará esse pedido.

Tendo certeza que de que os policiais poderiam invadir a casa do suposto serial killer, Ruiz fez contato com os agentes para que se preparassem para dar uma busca na casa do suspeito.

– Camata, vocês têm autorização para invadir a casa do suspeito. O secretário de segurança conseguiu um mandado de segurança com o juiz.

– Delegado, veja bem... não temos certeza de que ele é mesmo o autor que estamos procurando. Ele pode estar sendo usado assim como foi feito com a gente aqui da delegacia.

– Você não está entendendo a situação! Estamos ilhados aqui no cemitério. Lá fora está cheio de repórteres querendo algo para publicar. A explosão equacionou nossos problemas. Eu estou coberto das partes do corpo do Jonas, o padre está morto e vários policiais se feriram na explosão.

– Sei que está passando por um momento estressante, mas, se errarmos novamente, creio que ficará ainda pior.

– Prenda ele, depois analisamos os danos colaterais.

O agente Camata sabia que aquela era uma decisão arriscada. O escritor estava publicando os capítulos sem se preocupar com o que poderia ocorrer com ele. Talvez também estivesse em risco, pois, se não fosse cúmplice do maníaco, consequentemente, estaria na mira do mesmo também.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 14, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Altruísta - Crimes no WattpadWhere stories live. Discover now