Capítulo 12

199 12 0
                                    

Helena

José Frederico tinha me mandado uma mensagem dizendo que tinha contado tudo sobre a gente para a sua mãe, tia Valentina é uma mãezona que sempre tá ajudando os seus filhos. Eu nunca falei pra minha mãe o que eu sentia pelo José Frederico, minha mãe nem sonha que eu me apaixonei e que me declarei para ele. Mas eu preciso contar, afinal de conta ela é minha mãe. Meu pai vai surtar quando ficar sabendo disso. Mas conhecendo a minha mãe e os pais do José Frederico, eles vão tentar nos ajudar e eu espero que ele aceite numa boa. Esperei o meu pai sair para conversar com a minha mãe, ela estava no seu quarto, a porta estava aberta, bati na porta.

- Mãe posso entrar?

- Claro filha. - Entrei e sentei na cama, Minha mãe estava passando aqueles cremes no rosto. - Aconteceu alguma coisa Helena que você queira me falar?

- Mãe eu preciso da sua ajuda com o meu pai.

- Ajuda com quê meu amor ?

- Mãe eu estou com vergonha de contar isso pra senhora. - Coloquei as mãos no rosto. Senti minha mãe passando a mão nos meus cabelos e tirando a minha mão do meu rosto.

- Helena, Você nunca teve vergonha de contar as suas coisas pra mim. - Ela sentou do meu lado e ficou segurando a minha mão - Me conte. Eu estou aqui para te ouvir.

- Mãe - Suspirei fundo - Eu estou gostando de um menino e me declarei para ele hoje - Falei sem parar. Minha mãe ficou me olhando e sorriu

- Sério isso filha ?

- Sim mãe. Eu estou com vergonha agora, a senhora deve pensar agora que eu sou muito atirada.

- Eu não penso que você é muito atirada. Hoje em dia meu amor, os homens são muito tapados e não sabem chegar direito numa mulher, as mulheres agora que tomam atitude. Você tomou uma atitude em relação a esse rapaz. Quem é ele filha ?

- Mãe é o José Frederico. - Minha mãe não ficou muito surpresa ela sorriu e me abraçou. - A senhora não parece surpresa mãe. Até parece que já sabia.

- Eu já sabia filha que vocês se gostavam.

- Como a senhora já sabia?

- Meu amor eu sou sua mãe, uma mãe conhece perfeitamente os seus filhos. Eu via como um olhava para o outro é o mesmo olhar que eu e o seu pai nos olhamos, um olhar de amor e paixão. Eu só estava esperando você vim me contar.

- Me desculpe, por não ter falado pra senhora antes.

- Não se preocupe, o importante que você fez o que o seu coração mandou. Como o José Frederico reagiu filha quando você disse o que sentia?

- Ele reagiu muito bem mãe. Disse que sente o mesmo por mim, ele me beijou mãe, foi lindo.

- Ah filha - Ela me abraçou - Eu estou feliz por você. Seu pai vai surtar quando soube.

- Mãe eu tenho medo que o meu pai faça alguma coisa.

- Não tenha medo de nada. Deixa o seu pai comigo. Eu vou ajudar vocês com o Horácio.

- Obrigada mãe - Abracei a minha mãe - Eu amo a senhora

- Eu também amo você filha. Não se preocupe com o seu pai.

Dei um beijo na minha mãe é sair do seu quarto. Minha mãe me surpreendeu agora. Ela sempre disse que eu podia contar com ela pra tudo por que ela era a minha amiga. Eu contava tudo pra ela. Mas em relação ao José Frederico, Eu sempre tive medo. Mas pelo visto minha mãe sempre soube, isso foi um alívio pra mim. Mandei uma mensagem para o José Frederico dizendo que poderíamos contar com a minha mãe. Ele ficou aliviado e disse que amanhã mesmo ele vinha falar com o meu pai, me pedir em namoro para ele. Agora eu fiquei com medo, Não saberia como o meu pai ia reagir na verdade, mas minha mãe disse que vai cuidar do meu pai e eu confio nela.

Soy Tú Dueña Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt