Capítulo 10

246 17 0
                                    

José Miguel

Quando chegamos em casa, estavam todo lá. Cecília me olhava seria.

- Até que fim vocês chegaram - Ela dizia com as mão na cintura, igualzinha a mãe dela quando está com raiva.

- Filha desculpa, Eu e a sua mãe estávamos muito ocupados - Olhei pra Valentina sorrindo.

- Ah pai por favor não quero saber o que estavam fazendo. Mas o importante que vocês chegaram.

- Seu José Miguel, Eu quero pedir desculpas por te escondido o nosso relacionamento. - Santiago dizia meio tenso.

- Tudo bem Santiago, vamos esquece isso. A gente começou muito errado, então vamos conserta isso. Falei com a Cecília e pedi para convidar você para esse almoço para isso. - Cecília me olhava sorrindo. Me aproximei deles - Santiago me desculpe pela cena que fiz ontem.

- Como o senhor disse agora, vamos esquece disso e começar de novo. E nao precisa pedi desculpas seu José Miguel, Eu consigo entender, o senhor não sabia e foi um choque por senhor sabe que a sua princesa tinha um namorado.

- Foi isso mesmo. - Olhei para a Cecília - Filha já comecei a gostar dela como o seu namorado, Ele é maduro o suficiente para entender. - Ela achou graça e me abraçou.

- Obrigada pai, não sabe como eu estou feliz com tudo isso. - Sorri e beijei a sua cabecinha.

- Já que está tudo resolvido e que vocês agora começaram a se dá bem. Eu estou muito feliz com isso. Mas agora vamos comer que eu estou faminta. - Valentina disse essa última parte sorrindo.

- Só vou chamar a Helena e o José Frederico mãe.

- A Helena tá aqui?

- Ela veio com o Santiago mãe.

- Ah sim. Vá chamar eles então.

Cecília saiu para chamar os dois e a gente segui para cozinha. Estava tudo pronto, sentamos e ficamos esperando os três. Logo eles apareceram.

Tivemos um almoço agradável, Santiago nos contou que vai fazer faculdade de direito, fiquei feliz com isso. Ele pensa no que quer. Cecília olhava com admiração para ele, toda apaixonada. Ele segurava a sua mão em tudo o momento. Quando acabamos subir com a Valentina, tomamos banho juntos, Claro que rolou aqueles amassos profundos

- Oi tia Vale, Oi tio José Miguel. Desculpe eu te vindo sem se convidada.

- Oi meu amor. Não se preocupe, você já é de casa. Sentisse. - Helena foi abraçar a Valentina e sentou. José Frederico estava diferente estava olhando para Helena com um olhar de alegria, Ele estava feliz. Mas não quis perguntar nada.

Tivemos um almoço agradável, conversamos muito. Santiago contou que vai fazer faculdade de direito, fiquei feliz com isso, ele pensa alto, sabe o que quer. Cecília olhava com admiração para ele, Santiago segurava a sua mão em tudo o momento. Quando acabamos o almoço, subi com a Valentina para tomar banho. Claro que rolou aqueles amassos profundos, se é vocês me entendem.

Cecília

Meus pais subiram e eu fiquei na sala com a Helena, Santiago tinha ido com o meu irmão até o quarto dele, Ele queria conversar com o meu namorado, é tão bom dizer isso, agora sim sem medo. Meu pai me surpreendeu, meu pai é meu herói. Helena estava na minha frente toda sorridente. Eu já até imaginava o que era.

- Helena, o que aconteceu para você tá com essa cara?

- Que cara ?

- Cara de felicidade. Meu irmão tá com essa cara também. Me diz o que aconteceu com vocês dois ? - Seu sorriso abriu mas.

- Amiga, Eu tomei coragem e disse o que eu sinto pelo José Frederico.

- Eu sabia que era isso. 

- O que você não sabe Ceci é que o seu irmão também sente a mesma coisa por mim. - Fiquei de boca aberta.

- Não acredito Helena. Meu irmão e tão galinha.

- Ele me disse que ficava pegando todas as meninas, por que tinha vergonha de chegar comigo. Ele gosta de me amiga des de criança, assim como eu.

- Eu fico feliz por você amiga. Mas você não está só feliz por saber disso. Aconteceu mas alguma coisa?

- Você me conhece muito bem. Sim Ceci aconteceu sim. Eu e o José Frederico, nos beijamos, foi um beijo tão doce, tão cheio de carinho e entrega. - Ela falava e os seu olhos brilhavam.

- Amiga seus olhos brilham quando fala do meu irmão. Eu estou realmente muito feliz por isso.

- Você ficou assim quando me contou sobre o Santiago.

- Mas amiga, o que vai acontecer quando vocês forem contar para o seus pais. Por que vocês vão tem que contar sobre esse relacionamento.

- Calma amiga, seu irmão não me pediu em namoro, ainda , só rolou o beijo mágico.

- Eu conheço o meu irmão e ele vai querer oficializar o relacionamento de vocês. Se ele se abriu com você é sinal que ele te ama de verdade.

- Eu também o amo Ceci.

- Eu sei. O que quero te dizer amiga, que eu sei o quanto o seu pai é rigoroso, Ele é muito ciumento com você. Horácio e mais ciúmento que o meu pai.

- Agora você falando isso, que eu fui me dá conta. Ceci meu pai nunca vai aceitar o José Frederico, ainda mas que ele sabe o quanto ele é um galinha. Ah amiga - Ela me abraçou.

- Helena, lembra quando eu te falava isso? E olha eu aqui, meu pai aceitou o meu namoro com o Santiago por que ele me ama. Assim vai se o seu pai amiga.

- Meu pai é diferente, o seu pai é ciumento mas aceitou. O meu pai não, Ele vai não vai aceitar tão fácil assim.

- Fale com ele com jeito. A tia Gaby vai te ajudar amiga. Ela sabe como domar o seu pai. Minha mãe domou o meu pai. Sua mãe vai saber domar também.

- Obrigada amiga.

- De nada.

Ficamos conversando sobre outras coisas até que o meu pai desceu conversando com o Santiago amigavelmente, fiquei feliz com isso.

- Filha bom eu estou indo trabalhar. Tchau Santiago, até outro dia.

- Tchau pai. - Ele sorriu.

- Cuidado vocês dois. Eu tô de olho. - Ele falou sorrindo e saiu de casa.

- Bom eu vou indo também. Até mas amiga.

- Não Helena eu vou te levar em casa. Seu pai pediu para te deixar em casa em segurança é o que eu vou fazer.

- Mas Santiago...

- Mas nada, Eu sou um amigo responsável.

- Por isso que eu te amo meu amor, você se preocupa com todo mundo. - Beijei ele, Ele correspondeu, me apertando contra o seu corpo.

- Ei vocês dois, vocês não estão sozinhos. - Paramos o beijo

- Desculpa amiga.

- Tudo bem. Santiago vou te esperar lá fora. Se despede direito da sua namorada. - Ela saiu e eu não perdi tempo, beijei ele com todo o meu amor. A cada beijo eu sentia aquela borboleta dentro da barriga, Eu sentia aquele arrepio tão gostoso.  Tivemos que parar antes que aquilo esquece demais.

- Bom eu tenho que ir.

- Eu sei. Te levo até a porta, para você voltar.

Saímos de casa e a Helena estava esperando ele. Dei o último beijo nele e assim ele foi embora com a Helena. Quando eu entrei em casa meu irmão estava sentado no sofá, fui até ele.

- Estava esperando eles irem embora para falar com você Ceci.

- Pode falar José Frederico...

Soy Tú Dueña Where stories live. Discover now