Capítulo - Síndrome do pensamento acelerado

1.1K 30 3
                                    

Emanuel:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emanuel:

— Vamos! Vamos! Mais rápido! - digo para o meu secretário, que é uma lentidão em pessoa.

— Sr. Dantas eu estou indo mais rápido que eu posso – Então deixa que eu mesmo faço.

Pego o teclado e digito os números, estamos comprando uma grande empresa a preço de banana, se perdermos essa compra, já era para minha empresa. eu preciso da minha empresa não posso viver sem ela, ralei muito para esta a onde estou hoje, não posso perder ela de jeito nenhum, o que será da minha vida se eu perder ela? Não, não. Não posso nem pensar nisso que já me dá uma taquicardia, uma falta de ar.

Bom, eu sou assim, só sei lidar com a velocidade, esse negócio de lentidão não é comigo. Quando eu estava na faculdade tinha um emprego de redator de jornal, bom eu tinha que ter praticamente um textos pronto todo o dia, então com isso eu aprendi a lidar com a velocidade, mas graças a velocidade excessiva acabei por adquirir insônia, falta de atenção e concentração, e não consigo memorizar nada, tudo tem haver com a minha velocidade.

Na minha vida tudo tem velocidade até o meu tempo de comer, como tudo muito rápido, na verdade eu não me lembro de uma vida sem pressa ou sem velocidade, tipo como se eu, sempre tivesse sido assim, mas não foi.

Acho que por isso que eu não me casei, porque toda namorada que eu arrumava era lenta, queria demorar para fazer tudo, as coisas mais simples elas tinha a necessidade de demorar, as vezes eu acho que elas faziam tudo naquela lentidão só para me verem passando raiva.

Tinha vez também que eu falava para elas fazerem coisas simples, mas mesmo assim elas não davam conta de algumas meras coisas, então eu me frustrava e acabava fazendo no lugar. Todas a minhas namoradas falavam que eu queria fazer as coisas muito rápido, mas na verdade eu não via e não vejo assim. Sobre a lentidão, bom, eu passo mal só de pensar, já estou calvo de tanto passar estresse e com a lentidão. Eu evito até dormir para ter uma melhor produtividade na empresa tipo eu durmo o mínimo possível. Fico impressionado com a quantidade de pessoa que dorme até duas da tarde sério, eu não sei como essas pessoas conseguem, eu durmo até as seis horas todos os dias, não importa que horas que eu tenha ido dormir, só importa a hora que eu acordo.

Talvez, eu realmente tenha algum problema com a velocidade, não sei ao certo, mas quem sabe no futuro eu descubra, mas por enquanto eu vou comemorar minha conquista, consegui comprar a empresa que eu queria, tenho que tomar um vinho para comemorar. Esse negócio de saúde fica para depois, o que eu quero mesmo é lucrar.

AnsiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora