2. O Castelo

849 64 299
                                    

Lica

Após as aquamarinas pararem em frente ao porto, o guia do veículo se pôs perto da porta de desembarque, que agora estava estendida para o lado de fora.

- A viagem chegou ao fim! Agora solicito que todos vocês se organizem e ouçam as instruções dadas com muita atenção para evitar confusões - disse o guia diplomaticamente para todos na aquamarina. - Aqueles que estão dando continuidade aos seus estudos poderão imediatamente, após a saída, se dirigir para seus respectivos dormitórios. No sistema de Aramonth que pode ser acessado pelo aplicativo, vocês poderão ficar sabendo qual ala e piso do castelo aonde seus aposentos estarão localizados, assim como dados sobre a turma e as disciplinas obrigatórias e optativas ofertadas.

Ele limpou a garganta.

- Se você for algum desses, por favor, já pode sair. Seus pertences serão levados pelos funcionários para seus dormitórios assim que confirmarem o número do quarto em que ficaram no sistema.

Uma onda de alunos saiu em fileiras, se amontoando pela passagem e descendo pela ponte atracada.

Lica e Harvey foram deixados para trás juntos com alguns outros estudantes.

- Aos que restaram, suponho que sejam calouros... Certo?

Todos responderam que sim.

- Nesse caso, todo inicio de ano letivo nós preparamos uma recepção para os calouros. Vocês farão um tour pela escola em companhia da supervisora da escola - explicou o guia. - Ela os dará maiores informações sobre como funciona as grades curriculares e o assentamento em dormitórios. Também os levara por um passeio para conhecer melhor cada parte de Aramonth, e assim evitar que fiquem perdidos e confusos. Acreditem em mim, o tamanho daquele castelo confunde até a mim que já estou acostumado a andar pelos andares por anos a fio.

Ele pareceu devanear tentando se lembrar de algo então voltou ao mundo real.

- De qualquer jeito, após saírem, se dirijam ao hall de entrada do castelo. Não é muito difícil de achar, fica logo na entrada após atravessar a ponte içada e os enormes portões. - Ele apitou. - Ao chegarem lá aguardem a chegada da supervisora. Suas malas serão entregues ao anoitecer após a confirmação das escolhas do dormitório, até lá tomem cuidado. Por hora é só, podem ir.

- Finalmente, achei que ele não pararia de falar nunca mais - falou Harvey ao seu lado.

Lica saiu do seu assento e se pôs em saída pela ponte junto com o garoto e o resto dos presentes.

Chegaram ao pequeno porto feito de madeira. Outros alunos se encaminhavam para o castelo. Então, rumaram em direção à escola.

Um grande campo aberto formava a parte externa do castelo. Havia bosques de arbustos e algumas mesas construídas de madeira, em conjunto com bancos do mesmo material.

Olhou para as árvores cheias de maçãs maduras. O gramado logo abaixo era preenchido por outras dezenas de maçãs jogadas sobre o chão.

- Quanto desperdício... - lamentou Lica, após notar o tanto de frutos jogados no chão e já em estado de apodrecimento.

Já estava pensando em qual forma poderia colaborar para ajudar naquela situação, quando avistou a estátua.

Ao lado direito, perto de um labirinto feito de arbustos, se encontrava uma grande estátua em pedra viva de Theodorus Aramonth, o fundador da escola. Mas não foi isso que chamou a sua atenção e sim o gesto que ela fazia quando se aproximavam e olhavam para ela. A estrutura parecia acenar em sua direção com movimentos quase vivos, e logo após voltava a ficar estatística.

Corações Mágicos - Escola de Magia Aramonth (Vol. 1) CONCLUÍDODove le storie prendono vita. Scoprilo ora