Amós|| ᴘᴏʀ ǫᴜᴇ ᴘᴏᴇsɪᴀ? 🌷

8 3 0
                                    

     
Nunca imaginei que  fosse criar um amor tão grande pela escrita ao ponto de desejar um dia lançar livros, mas a leitura está presente desde o início da minha vida e sempre fui cercada de jornais, revistas, livros e aquilo tudo me encantava e ali um amor surgia. Cresci nesse meio e meu amor pelos livros cresceu junto e não é a toa que anseio milhares de livros em minha casa, é um amor grande pela leitura e pelo  conhecimento, pois os livros nos têm muitas coisas a revelar, cada leitura é uma descoberta nova, um encontro que quando nossa alma se envolve nesse meio de letras, papel, cores e sentimentos, o coração se apaixona e deseja beber dessa fonte com frequência, a leitura.

E a leitura nos leva a escrita, é uma conexão entre as duas, ao passo que lemos também sentimos vontade de pôr nossos sentimentos para fora como forma de expressar muitas vezes aquilo que nós mesmos deixamos no oculto. Além do mais é muito bom escrever, deixar nosso coração falar da dor, pôr pra fora as mágoas, deixar nossa imaginação ter vida e asas e no papel criar suas histórias.

Desde de sempre escrevo e tenho muito rabisco em cadernos do colégio, nas capa dos livros e em meus diários, isso mostra que foi um processo de progredimento, pois no início não conseguia discernir ao certo o que estava  dano vida, mas deixava meu coração falar. E as poesias surgiram de repente, mas sabemos que a rima não é algo muito difícil de se formar, entretanto, poesia não é apenas aquilo que rima, é aquilo que  tem sentimento, e o eu-liríco é notado nas emoções, nas paixões e em todas as expressões do poema. Porém minhas poesias são diferentes, elas têm uma marca, não é a rima, e nem a forma, é o conteúdo, elas falam de Jesus, desse amor maravilhoso que nos concedeu a vida, desse amor que cura e renova, desse amor que não outro igual que nos complete de verdade.

Eu escrevo aquilo que Ele me mostra.

Eu escrevo aquilo que Ele me fala.

Eu escrevo aquilo que Ele sabe que alguém precisa.

Eu sou um instrumento nas mãos dEle e a minha vida é pra Ele!

Por que Poesias?  Quando estou escrevendo os  poemas é uma mistura de sentimentos, há muito amor envolvido, eu falo, Deus fala, e o Espírito Santo faz essa conexão e meu coração é agraciado pelo dom de Deus em escrever aquilo que corações precisam conhecer.

É uma sensação diferente de quando estou escrevendo sobre outras categorias e não consigo explicar em palavras como meu coração reage ao comando de Deus aqui nos poemas. Foi  através deles que muitas coisas aconteceram na minha vida, como parcerias, amizades, até mesmo na minha relação com Jesus, pois passei a busca-Lo mais não com interesse de engrandecimento em alguma coisa, mas por me apaixonar cada vez mais por Ele.

Os poemas são uma das minhas formas de falar de Jesus tão lindamente e percebo que eles chegam aos nossos corações mais rápidos e nos emocionam. Uma palavra de amor chega na alma, e as que vem de Jesus atravessam nosso profundo e desvendam tudo aquilo que está escondido e põe a mostra nossas dores e feridas, na esperança de  irmos  atrás da cura, Jesus, o único que conhece totalmente nós e pode nos ajudar a sermos pessoas realmente felizes sem precisarmos de riquezas e ambições.

Eu escrevo poemas porque Jesus me concedeu essa graça de poder colocar no papel as Suas palavras.

Escritora : Kamilla Nogueira




αʍóઽ Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt