Capítulo 3

38 4 6
                                    

Terceira pessoa.
Ele parou em frente a porta do quarto de Jake, segurava o traje que ele usaria hoje para as entrevistas e mais tarde o baile. Estava tentando ser gentil com ele, depois da humilhação que sua mãe e Evangeline fizeram ele passar, ficou completamente envergonhado. E afinal, algo dentro dele dizia para se aproximar dele.
Um garoto de cabelos loiros bagunçados bocejando abriu a porta, ficou surpreso ao ver Maven na porta com uma roupa nas mãos. Antes que pudesse perceber, o príncipe mais novo já estava dentro de seu quarto.
—Você vai se atrasar para as entrevistas, já perdeu o café da manhã. —ele alertou rapidamente, o empurrando para um provador e fechando a cortina.
—Em primeiro você não pode falar que é um híbrido, é um prateado de uma casa importante, se perguntarem sobre ser pai, apenas fale que ele abandonou sua mãe, ela morreu devido complicações no parto e uma das parteiras te pegou e levou para as Palafitas. Qualquer pergunta fora dessa contexto, diga que não quer tocar no assunto. —Maven explicou assim que ele saiu do trocador, ajeitou os locais amarrotados e colocou as mãos em seus ombros.
“Não vou poder falar do filha da puta que meu pai foi e nem que eu sou a causa de minha estar morta entendi.” Jake pensou com amargura sobre as palavras ditas pelo príncipe.
—Certo, seu eu abrir a boca sobre o que eu sou, eu morro. —falou secamente, os olhos azuis do príncipe brilharam em tristeza.
—Não é isso... Só não fale a verdade, apenas a história que minha mãe inventou pra você. —Maven tentou amenizar a situação, o híbrido até sentiu que ele queria fazer isso, mas era exatamente isso, errar e ser morto. Igual um peão.
—Eu entendi, só mentir, não parece muito difícil. —Jake concordou, eles assentiram e saíram do quarto, estava cheio de sentinelas para acompanhar o príncipe e o recém-príncipe híbrido. O loiro não gostava de toda essa proteção. Era muito irritante, qualquer lugar que você ia, sentinelas ou guardas te acompanhavam, era horrível. Ouvir aqueles pensamentos frios e cruéis, preparados para matar por quem ou qualquer, sem emoções, mas eles não tinham culpa, foram treinados pra isso. E o que ele tinha que reclamar? Aqui ele pelo menos era protegido, ao contrário da vida que ele levava com Jim. Estremeceu só de pensar no que o “pai”, na hora o alívio o atingiu, ele podia estar em um jogo mortal, mas estava protegido, por ora.
—Sei que você deve estar achando desconfortável, mas com os ataques da Guarda Escarlate, eles querem proteger o máximo possível. —príncipe Maven tranquilizou, sentindo o desconforto do loiro.
—É bem ruim, mas não pior do que minha vida antes disso. Como você aguentou isso? —Jakelyn perguntou, o herdeiro mais novo riu.
—Cresci rodeado dessas pessoas, tinha que me acostumar de um jeito não é? —ele respondeu, um sorriso maior do que Jakelyn já havia dado na vida iluminou seu rosto, o príncipe era diferente do que ele tinha pensado. A caminhada parou quando ficaram de frente a sala de trono, ela se refletia em várias cores diferentes, devido as grandes janelas que cercavam o local, e no centro, 4 tronos em total esplendor, todos com desenhos de chama, com as cores da Casa Calore. O rei e a rainha esperavam por ele, seus olhos transmitiam apenas duas palavras. Força e Poder. Cal e nem Mareena estavam lá. Maven e Jake se aproximaram dos dois.
—Maven, você vai perder seu treinamento, pode ir. —a voz da rainha era fria, igual seus olhos. Relutou um pouco mas obedeceu, se aproximou do híbrido.
—Boa Sorte com as âncoras. —Maven desejou com um sorriso agradável no rosto, Jake agradeceu e depois se encontrou sozinho com rainha Elara e rei Tiberias, um frio lhe percorreu a espinha, o ar que cercava os dois não tinha nenhum sentimento, nem amor, aí interesses em se fortalecerem, mas não evitavam o olhar de desprezo sobre o coitado mestiço, observando-o como se fosse uma coisa, uma aberração.
—Você já aprendeu sua história não é garoto? —a voz sem emoção de Elara ecoou em seus ouvidos, ele assentiu. Foi a vez do rei, Tiberias colocou uma mão firme em seu ombro, Jakelyn estremeceu sobre o olhar duro do rei.
—Não conte pra ninguém a verdade, se não as coisas não vão terminar bem. —Tiberias advertiu e ele assentiu rapidamente. O rei fez um gesto para um dos sentinelas e ele abriu a porta, os olhos violetas de Jake ficaram grandes igual dois pires.

Aprendi a amar com você.Where stories live. Discover now