Isso não é um adeus.

114 32 120
                                    



Querida família,

Resolvi comunicar que estou viajando por meio dessa carta, pois sei que se deixasse para falar pessoalmente, vocês me convenceriam a ficar.

Eu estou doente, de alguma forma, contraí algo chamado Creutzfeldt-Jakob. Não perderei tempo aqui falando da doença, pois sei que vocês irão pesquisar sobre ela assim que terminarem de ler. Além disso, no verso do papel tem o número do doutor Victor Souza, ele se disponibilizou a explicar sobre minha condição a vocês.

Planejei essa viagem com auxílio do médico, não se preocupem. Estarei sempre fazendo check-ups em hospitais durante o trajeto e mandarei notícias sempre que possível. Não levarei meu celular, quero me desconectar de tudo para vivenciar esse último sonho que estou perseguindo. Espero que vocês possam entender isso. Também abri uma conta bancária com minhas economias para me sustentar, tranquei a faculdade e me demiti do estágio no jornal local.

Mãe, eu sei que estou pedindo algo muito difícil, mas por favor, não fique triste com minha partida. Eu estou feliz, estou finalmente buscando algo que sempre quis e nunca tive coragem de fazer. Eu a amo com todo meu coração e nada doeria mais em mim do que saber que a magoei com minhas escolhas. Eu prometo que voltarei inteira, irei comer direitinho e evitarei balançar muito a perna quando estiver nervosa, já que você sempre reclama disso. Antes que você possa imaginar, estarei em seus braços para terminar meu tempo na Terra do mesmo jeito que o comecei: tendo você como minha melhor amiga.

Pai, apesar de seu jeito contido conosco, eu sei que seu amor por mim, por Carter e pela mamãe é incondicional. Sua garotinha está desbravando o mundo, conhecendo novos ares, exatamente que nem quando eu tinha seis anos e corríamos pelo quintal juntos, imaginando aventuras a serem vividas, eu como sua princesa e você como meu cavaleiro. Desta vez, eu irei protagonizar essa aventura sozinha, porém meu belo cavaleiro que me defendeu a vida inteira estará sempre em meus pensamentos. Como sua eterna princesa, deixo-lhe um último pedido: cuide bem do nosso castelo enquanto eu estiver fora.

Carter, você é o menino mais doce que já conheci. Sei que você vai odiar ler sobre o quão enorme é seu coração, mas eu preciso lembra-lo que você é sensacional e, mesmo com todas nossas brigas de irmãos, eu o amo mais do que posso expressar. Sou muito grata a você por todo o apoio que você tem me dado, por todo o amor que pude sentir com você. Agradeço até mesmo pelas chateações e brigas pela casa, afinal, o que seríamos de nós sem as implicâncias diárias? (E não, você não pode transformar meu quarto em um estúdio pra sua futura banda enquanto eu estiver fora!)

Vocês três são os pilares da minha vida. Eu não poderia me sentir mais sortuda e abençoada de ter nascido em uma família tão maravilhosa! Cada um estará sempre em meu coração e em meus pensamentos. Eu amo vocês mais do que a mim mesma.

Logo irei ligar para dar notícias e saber de vocês também. Tentem não sofrer muito tudo dito nessa carta, da minha doença e minha viagem inesperada pela Europa. Eu sinto muito por tudo ter ocorrido desse jeito, toda minha esperança está depositada no pensamento de que vocês me perdoarão pelo modo que fui embora e que ficarão bem por enquanto. Não sei como terminar isso e já estou chorando demais agora, então apenas deixo registrado que isso não é um adeus!

Até logo.


***


Bryan,

Meus pais devem te entregar essa carta, pois deixei-a em cima da mesa da cozinha, junto a carta deles. Imagino que você não esperava ouvir de mim desse modo e, à essa altura do campeonato, deve saber também que viajei sozinha.

Estou deixando essa carta para você para dizer que o amo. Sim, isso mesmo que você leu: eu amo você, mesmo você sendo um idiota. Eu não te culpo por não querer desistir de seus sonhos por mim – pensando agora, na verdade, eu nunca conseguiria pedir isso a você, seria injusto demais.

Eu não guardo mágoas de você manter sua decisão de ir para os EUA mesmo com a notícia de minha doença, mas eu ainda estou triste, sim, com sua reação. Foi egoísta de sua parte não me confortar e me acalmar antes de discutir sobre sua partida. Eu só precisava de um abraço, de um colo. Eu precisava do seu amor e compreensão, e você não pôde me dar isso.

Não odiarei você pelo que aconteceu, até porque eu entendo que somos pessoas diferentes, com necessidades e reações diferentes. Sou madura o suficiente para te escrever e colocar um ponto final definitivo em nossa história: foi incrível enquanto durou e eu só tenho a agradecer pelos bons e maus momentos que passamos juntos, pois eles ajudaram a formar a pessoa que sou hoje, e eu gosto dessa pessoa.

Eu te amo, porém não podemos mais ser o porto seguro do outro. Devido ao destino e aos diversos acontecimentos recentes, precisamos nos separar e seguir nossos caminhos individuais, já que eu não posso mais ser o que você precisa e vice-versa. Nosso relacionamento foi espetacular, por isso espero que possamos terminar isso de modo amigável e sem mágoas.

Desejo a você todo o sucesso que almeja nos Estados Unidos, o mundo merece conhecer o extraordinário Bryan Davis que eu tive o prazer de conhecer por três anos. Boa sorte em Stanford! Sempre que quiser, pode me escrever de lá, lerei todas as cartas assim que retornar para casa. E, se eventualmente eu sentir saudade, também escreverei para você de onde estiver.

Obrigada pelos últimos três anos. Você sabe que não sou boa com despedidas, portanto me limitarei a escrever um breve adeus.

Adeus, Bryan.


***


Aos meus amigos, cujo nome estão no envelope, espero que essa curta mensagem chegue até vocês por meio dos meus pais.

Não se preocupem comigo, pois estou realizando um sonho que há muito tempo fora esquecido. Estarei feliz e, daqui a uns meses, estarei de volta para vê-los.

Vocês todos são extremamente importantes para mim. Todos são muito amados e queridos, sempre terão um espaço reservado em meu coração.

Até logo, amigos.


Oi, gente, como vocês estão? 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oi, gente, como vocês estão? 

Esse capítulo é o último que antecede a viagem propriamente dita. Madelaine se foi, apenas deixando sua despedida com três cartas, divididas pelos asteriscos no capítulo, caso alguém não tenha entendido! E o coraçãozinho no fim de algumas cartas foi desenhado a mão pela Maddie, ao lado da escrita. 

De qualquer forma, quero deixar aqui registrado que farei o possível para atualizar essa história semanalmente. Podemos definir um dia exato, se vocês acharem melhor assim, vocês que mandam! 

Deixo que minhas últimas palavras por aqui sejam agradecimentos por toda a atenção que meu bebêzinho chamado 365 chances está recebendo! Obrigada mesmo. {Não esqueçam de deixar seus comentários e votos aqui também, ok? ♥}

365 chancesWhere stories live. Discover now