Controvérsia

886 88 297
                                    

Estar sem seu título de eleitor não era nada para Baekhyun, o problema era ter que devolver aquele documento para seu devido dono. A conversa dos dois no elevador já havia sido muito embaraçosa. Por um lado, queria ir logo e acabar com tudo aquilo, pelo outro, estava com medo de que Chanyeol fizesse alguma coisa com ele, ou que descobrisse que ele era gay. Ele ficou pensando sobre isso durante todo o caminho pra casa, não sabia como chegar no vizinho.

   Poderia estar até exagerando, afinal, ele era apenas uma pessoa... Uma pessoa que poderia ser intolerante ao ponto de bater nele. Como ele tinha se metido nessa!

   Quando finalmente chegou ao seu prédio, ele entrou no elevador e parou no seu corredor, encarando a porta do apartamento de Chanyeol. Era uma porta branca, como qualquer qualquer outra porta naquele prédio, o número 28 prateado estava reluzindo, quase que encarando Baekhyun e zombando de sua covardia. O rapaz respirou fundo, e quando ele ia finalmente tocar a campainha, uma mão pesada repousou em seu ombro.

   — Cara, eu já ia te procurar. — ele reconheceu a voz do vizinho. — Toma aqui seu título.

   Baekhyun se virou de maneira lenta, encarando o vizinho, bem maior do que ele. A camiseta grudada em seu corpo por causa do suor, a expressão ainda estava séria, e Chanyeol estava ofegante.

   — Obrigada... Eu também estou com o seu. — os dois trocaram documentos e ficaram se encarando, Baekhyun não sabia o que dizer, não sabia mais dizer se estava com medo do vizinho ou estava reparando no quanto ele era atraente.

   — Olha só, eu chamei algumas pessoas do prédio pra um churrasco que vai ter hoje na minha laje, você quer ir?

   — Por que está me chamando agora?

   — Deve ser porque essa é a primeira vez que eu vejo você saindo da sua caverna? Moramos um do lado do outro e a gente nunca conversou direito.

   — Tá bom eu vou! — Baekhyun disse da boca pra fora, mas só percebeu a besteira que tinha feito três segundos depois.

   — Duas horas da tarde, eu sei que é tarde, mas é a hora que meus amigos da academia vão chegar aqui, eles moram na zona sul. — ele sorriu para Baekhyun. — Por que está assim? Você é vegano?

   — Não é isso, a gente acabou de se conhecer e você já está sendo... Simpático desse jeito.

   — Não é nada demais. Eu vou preparar as coisas, te vejo as duas.

   — Certo...

   Chanyeol entrou em seu apartamento, e Baekhyun estava querendo colocar sua cabeça dentro de um buraco. Ele estava prestes a ir em churrasco cheio de brutamontes, ele já imaginava quantos "machos escrotos" estariam ali em apenas algumas horas, seu primeiro plano era manter uma aparência desleixada, já que um dos estereótipos de gays era que eles "se arrumavam demais", e Baekhyun se arrumava demais mesmo. Ele entrou em casa, jogando suas coisas no sofá e se jogando logo ao lado delas, precisava respirar um pouco, ele não entendia porque estava tão assustado, ele já havia ido a churrascos de domingo antes.

   Bom, tudo antes dele sair do armário, ele se lembrava das piadinhas homofóbicas de seus parentes, a maneira que o tratavam com desprezo pelo seu jeitinho, até ele se assumir e passar a nem ser convidado. A verdade era que, ele tinha medo de que todas as pessoas fossem como sua família, já que ele se sentia abandonado. Suas amigas do salão eram as pessoas que ele mais confiava, elas nunca o deixaram na mão e o aceitavam do jeitinho que ele era, elas reconheceram o seu talento com cabelo e maquiagem, que ele vivia praticando em si mesmo. Era difícil estar perto de pessoas que não fossem como elas, e com certeza, Chanyeol e seus amigos eram totalmente o oposto.

Vizinhos opositores { Chanbaek }Onde histórias criam vida. Descubra agora