A Morte seria Mais Reconfortante

3 0 0
                                    

Roman, o líder do Coletor dos Mortos, um feérico dentre vários que viveram em Faerys. Agora estava ele de volta para o mundo onde nunca pensou que retornaria. Ele ancorou seu navio na costa da Corte do Verão. Era assim que o povo de Faerys se dividia, quatro cortes: Verão, Primavera, Outono e Inverno.

Roman estava familiarizado com ambas as quatro, mas ele temia cada uma delas. O passado que ele não podia esquecer ainda corria em suas veias, correndo cada parte do seu ser. Pelo menos os dois.

Cameron Hamniel, um Coletor que muitas vezes causava mortes desceu no navio junto com Roman. Cameron tinha cabelos escuros agora, não mais loiros acastanhados. Os olhos violetas ainda estava em alta.

― Tem certeza que quer ir até eles?

― Tenho que pegar uma coisa antes de ir para Grogon ― afirmou Roman ao colocar a espada sobre a bainha. Ele tinha que confirmar o que Morgan Kylos tinha contado a ele. Roman não queria acreditar que parte de sua vida ainda poderia viver nas mãos de um ser como Elys Vaghbur.

Roman caminhou calmamente na clareira perto litoral da Corte do Verão. O sol estava por entre as árvores altas e escuras que lá haviam, o verde se misturava a luz do sol e ao azul do céu, como uma aquarela. Enquanto os Coletores faziam sua coleta, ele não tinha com o que se preocupar.

Quando ele deu por conta estava dentro do Vila do Sol, a capital da Corte do Verão. Ele viu feéricos correndo de um lado para outro do alto, alguns tinham peles de cor dourada. A vila era em uma enorme fenda, feita por terremoto não muito antes de Roman fugir. Ele sabia que tinha que ser rápido naquele vilarejo, ou perderia a vida por um simples objeto que mostraria verdade.

O sol estava ficando mais quente no centro da Vila onde comerciantes vendiam qualquer coisa que pudesse ser vendida: roupas, joias, livros, comida etc. Roman tirou o colete devido calor e seu peito ficou exposto. Ele estava começando a desidratar. Roman notou que não mudara de aparência quando pisou em Faerys como sempre fazia, a pele morena como cobre ficava mais clara e os olhos cinzentos com o cabelo cor de palha. Ele achou estranho. Não se importou, seu objetivo era maior.

A sua frente vinha guardas da Corte com uniformes em cor de folha. Ele não sabia para onde correr. Não tinha asas para que pudesse voar, se corresse, os guardas correriam atrás dele. Quando tentou correr, uma flecha acertou seu ombro com rapidez, Roman foi jogado no chão e foi levado para o castelo do Rei alto da fenda que era Vila do Sol. .

Colocado em uma cela escura e sem o mínimo de luz durante dias sem comida, ele sentiu-se culpado por não acreditar em Morgan. O tempo poderia ser diferente para eles lá em Myustic, mas ele ainda estava sob a magia dos Coletores ― se algo acontecer com ele, eles sentiram imediatamente.

Ele sentia-se um idiota por ter voltado para seu país natal, ele nunca deveria ter feito isso. O que ele estava pensando?

Quando a porta da cela se abriu para corredor vinham duas pessoas que olharam para vestimenta esfarrapada de Roman – uma camiseta branca e uma calça rasgada.

As duas figuras estavam encapuzadas, mas quando ambas tiraram os capuzes suas identidades foram reveladas. Uma garota de cabelos tom ouro queimado e olhos cinzentos como fumaça, ela tinha feições simétricas como as Roman, o nome dela era Roseli. O outro era quase que um gigante, sua pele transmitia calor, sua armadura era feita de cobre escuro, ele era o rei da Corte do Verão ― Sunx.

― Uma recepção calorosa como essa ― disse Roman em sarcasmo. ― Não queria que minha irmã me visse assim, eu queria estar bem arrumado.

LembradosWhere stories live. Discover now