❤️ CAPÍTULO 12:SOMENTE PERMANEÇA ❤️

10 1 1
                                    


Depois que passou a tarde pensado, Daniele, decidi ligar para a sua tia Consuelo, contando tudo que aconteceu, mas claro, não dizendo sobre seu envolvimento com o Carlos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Depois que passou a tarde pensado, Daniele, decidi ligar para a sua tia Consuelo, contando tudo que aconteceu, mas claro, não dizendo sobre seu envolvimento com o Carlos.

_Alô Tia?

_ Daniele minha filha, o que houve com você? Quase um mês que você não nos da noticias. Tenho pensado muito em você. Aconteceu alguma coisa?

_ Aconteceram muitas coisas sim tia, por isso que não deu para ligar antes, e só consegui ligar para a senhora agora. Eu estava sendo muito pressionada por minha professora a treinar mais e ter direito a participar da audição para ganhar um papel em uma peça. Treinei por dias a fio, na companhia da minha amiga Fernanda. E em um desses ensaios, preferi treinar sozinha. Realizei um dos passos difíceis para mim, e acabei caindo sofrendo uma queda. Acabei quebrando o pé tia.

_ Não acredito minha filha? E por que não me ligou? Eu ia aí ficar com você. Como está fazendo? Sua atitude de não me dizer foi muito errada minha filha, tem certas coisas que você precisa falar para mim. Eu me virava aqui e ia até o seu encontro.

_ Peço sinceras desculpas por não ter te contado, achei que a senhora ficaria brava comigo, por ter sido tão descuidada.

_ Mas é claro que eu não ia ficar brava com você minha filha, mas me fala, você está sendo cuidada? Quanto tempo que deverá ficar impossibilitada de dançar?

_ Então tia, como quebrei o pé, o médico, pediu o prazo de dois meses sem colocar o pé no chão.

_ Isso tudo filha? E você não me respondeu, estão cuidando de você direito?

_ Essa parte é um pouco complicada tia, mas, por favor, não brigue. Quando eu cheguei do hospital, a senhora Berta não ficou muito contente ao saber que eu estaria de molho por dois meses. E praticamente me disse que eu deveria sair da casa, e que não teria como eu ficar subindo muitas escadas, e não teria quartos na parte de baixo da casa. Pediu para que eu voltasse para a minha cidade.

_ Mas essa sua diretora é uma bruxa filha. E porque não voltou? Por que não me ligou? Dani você não pode resolver suas coisas sozinha não. E onde você está morando agora? E com quem?

_ Tia, conheci um rapaz muito legal, responsável, que tem me ajudado muito, sua mãe tem feito toda a assistência necessária para mim.


_ Como você aceita morar com um desconhecido Daniele? Isso já foi longe demais. Junte suas coisas, pois eu e o Antônio irá buscar você. Não ficará na casa de ninguém. Ficará com a sua família.

_ Mas tia, me entenda, está na casa dele, mas a sua mãe e seu irmão também moram lá, e ele tem me respeitado. Eles estão sendo anjos em minha vida. Ficarei com eles até eu melhorar. Falta apenas um mês.

_ Filha não quero que você fique ai, por favor, você sempre me ouviu, não seja teimosa agora. Faça o que eu digo. Agradeça a eles pela hospitalidade e venha de volta para casa.

_ Tia eu não vou voltar, quero que a senhora entenda. Eu estou bem e estou sendo cuidada. Quero ficar com eles, e não vou voltar, quero voltar para a dança, estou me sentindo bem e posso até tirar o gesso antes. Por favor, tia, confie em mim. A senhora sempre confiou em mim e nunca dei motivo para não confiar.

_ Você perdeu minha confiança, quando me escondeu tudo isso, e por não ter me contado do que estava passando, se você não voltar, eu mesma irei o que você vai escolher? A senhorita me conhece como ninguém.

_ Posso pensar? Entro em contato com a senhora, prometo que dessa vez eu não vou demorar.

_ Está bem Daniele, vou esperar sua ligação. Mas fique sabendo que o Antônio por ser seu noivo deverá ficar sabendo disso, e vou mesma dizer a ele, já que você não teve essa capacidade de falar.

_ Desculpa tia. Estou muito arrependida de não ter contado antes, mas eu entendo a senhora. Eu ligo assim que eu decidir. Te amo muito.

_ Te amo mais, e não demore muito, pois se não eu mesma irei ver você.

Daniele ficou muito triste com a reação de sua tia, mas ela estava correta, deveria ter ligado antes, mas ficou com medo de sua reação. Agora deverá pensar no que vai fazer se fica ou se vai embora.


Ficou chorando em silêncio, sem saber o que fazer, até que batem na porta do quarto. Era o Carlos querendo saber como ela estava:

_ Pode entrar, está aberta.

_ Oi Dani, não a vi ontem depois que saímos, e você ainda não saiu para tomar café, aconteceu alguma coisa? Posso lhe ajudar? Estou vendo seus olhos cheios de lágrimas, por que estava chorando?

_ Resolvi ligar para a minha tia e contei para ela sobre o que me aconteceu.


_ E o que ela disse? Você estava receosa, sobre como ela reagiria.


_ Ela reagiu da pior forma possível. Ficou chateada de não ter contado para ela, de ter passado as coisas sozinha, que eu deveria ter falado com ela, e que viria para cuidar de mim. Mas quando eu disse que tinha sido praticamente expulsa da escola, e que estaria morando na casa de uma pessoa que pouco conheço, ela ficou doida.

_ Mas você disse que tive das melhores intenções em te ajudar, e que você não está sozinha aqui, tem minha mãe e meu irmão? Você disse isso para ela?



_ Disse sim, claro que eu disse, só não disse para ela do nosso envolvimento, isso eu não disse por que ela não aceitaria. Ela quer me buscar para voltarmos para a minha cidade. Está brava demais. Pedi ela para me deixar pensar, e que retornaria para ela. Quase que não deixa.

_ Não gostaria que fosse embora, fica aqui comigo Dani? Você sabe que jamais faria nada sem sua permissão.

_ Carlos você não está entendendo, não é essa questão, do nosso envolvimento, é que sou noiva Carlos, e minha tia é bastante certa com essas coisas, jamais aceitaria que eu fosse morar com alguém que ela não conhece. Olha que eu e o Antônio estamos juntos há muitos anos, e mesmo morando sozinha, ele jamais dormiu na minha casa, para você mesmo entender o grau de respeito que eu tenho por minha tia. Eu devia ter pensado melhor, mas acontece que a senhora Berta não me deu nenhum prazo, e você se sensibilizou comigo, foi um anjo me levando para morar aqui, e até hoje não sei como agradecer.

¬
_ Conversa com sua tia e fica aqui, mesmo não sendo comigo, mas fica Dani, se quiser, damos um jeito de você morar em outro lugar, conheço alguns hotéis aqui perto. Mas aquele dia decidi que viesse aqui, pela questão de você ser bem cuidada. E ficando em um hotel ficaria complicado, mas percebo que você tem estado melhor, está se locomovendo sozinha, quando não tem ninguém por perto, e vejo que será melhor para você. Não quero que você tenha problema nenhum com sua tia. Mas se ficasse aqui, eu me sentiria mais feliz em poder ver você todos os dias.

_ Eu também estaria feliz em ver você Carlos, mas quero pensar um pouco, pode ser?

_ Claro que pode. Assim que puder me chama está bem?Pedirei para a minha mãe não vir aqui, qualquer coisa é só chamar.

_ Obrigada.


Daniele ficou novamente pensativa, tem muita gratidão pelo acolhimento do Carlos e de sua família, mas o que ela não poderia negar que ela tem um noivo que está a quilômetros de distância, sentindo a sua falta, uma tia que a ama como ninguém, e que ela também a ama muito.

Decidiu que voltar para a Cidade Das Flores nesse momento seria o ideal, Já se passaram quase um mês, e restava mais um mês, ela passaria as férias em sua cidade, com sua família, e depois voltaria quase pronta para dançar.


Nesse período, estaria por perto de seu noivo, até mesmo para ter a certeza de seus sentimentos, foi o que a mãe do Carlos disse a ela, que deveria rever seus sentimentos, e era o que ela estaria fazendo.

Ligou para a sua tia no mesmo dia, sabendo que a decisão tomada não seria fácil.

_ Boa tarde tia, resolvi ligar para a senhora, creio que não tenho o que pensar. Decidi voltar para a casa.

_ Que alegria minha filha, foi a melhor decisão que poderia tomar, cuidarei de você nesse tempo que falta, e depois você olha se vai voltar a estudar dança de novo, depois estudamos essa possibilidade.

_ Claro que sim tia, quero passar as férias com a senhora e matar a saudade que estou sentindo. Hoje vou conversar com as pessoas que me acolheram tão bem aqui e amanhã bem cedo, estarei ai.

_ Agradeça o rapaz pela ajuda e em breve vou querer conhecê-lo, se ele te ajudou é porque é um bom rapaz.

_ Ele é sim tia, você vai gostar dele. Agora preciso desligar organizar minhas coisas. Até amanhã

_ Até amanha. Te amo.

Daniele chamou Carlos e sua mãe Cecília para conversar com eles, sobre o que decidiu.

Os dois entraram no quarto e Carlos começou dizendo:

_ Dani,viemos assim que nos chamou, pode nos dizer agora o que decidiu.

_ Então, chamei-os porque como sabem, conversei com a minha tia, e não poderia ficar aqui sabendo que ela estaria chateada comigo.

_ Você está decidida a voltar para a sua cidade é isso?

_ Isso mesmo Carlos, e não poderia deixar de agradecer vocês dois, por ter me ajudado tanto. Fui muito bem cuidada e amada por vocês. Vou aproveitar as férias, e ver como está sendo as vendas na loja, cuidar da minha casa, que ficou aos cuidados do meu noivo, matar a saudades de minha tia e também dele. Peço que não fiquem chateados comigo. Passarei o restante do tempo com o pé quebrado com eles, assim que eu estiver boa, retornarei.

A mãe de Carlos a interrompeu dizendo:

_ Ficamos muito tristes com a sua decisão, mas não podemos ser egoístas e pedir para que você fique, se você também tem pessoas que estão longe e que sentem saudades de você. Saiba que a nossa casa está de portas abertas para você. Quando quiser aparecer, não precisa nem avisar.

_ Com certeza senhora, ficarei muito feliz em poder vir aqui, sou imensamente grata.

Daniele abraça a mãe de Carlos com muitas lágrimas nos olhos.

Carlos ficou muito arrasado com a decisão de Daniele não falou mais nada para ele e simplesmente a abraçou sem dizer nenhuma só palavra.

Após ter a conversa, tomou um banho, e começou a arrumar suas coisas, precisava arrumar as coisas bem rápido, porque teria que está de pé, e poder comprar as passagens de volta. Deitou logo em seguida, estava muito ansiosa pelo retorno a sua cidade. Pegou rapidamente no sono.



❤Daniele A Doce Bailarina  Livro:1❤ DegustaçãoWhere stories live. Discover now