Prólogo

248 18 5
                                    

Uma vez me contaram uma história sobre a rainha Aldara Haford, que governava um país chamado Esford, com seu marido, o rei Petrus Tewick. O que há de interessante nesta história é que Aldara não era uma rainha qualquer: ela era uma guerreira e lutou junto ao seu povo na guerra entre seu país natal e o país vizinho, Refalls.

Os países Esford e Refalls tem uma longa história de guerras entre si, desde antes de Aldara e Petrus nascerem, mas ambos os reinos fizeram um acordo de paz, no qual Esford deveria entregar uma pequena parte de suas terras para o cultivo de grãos e Refalls deveria exportar carne ao país vizinho. Porém, os reis começaram a trocar indiretas por questões pessoais e o acordo acabou sendo desfeito.

Apesar de nascer em Esford, Aldara era adolescente quando chegou ao Castelo Lefield. Assim como todos os reis e rainhas do século XV, teve seu casamento arranjado a fim de garantir sua linhagem e a de seu marido, intactas: entre as famílias Haford e os Tewick.

Aldara e Petrus já se conheciam, pois desde a infância eram obrigados a ir às mesmas festas entediantes e lugares onde os nobres do reino geralmente frequentam. Porém, por mais que sempre estivessem juntos, as duas crianças não se davam muito bem, pois Petrus era manipulador, arrogante e fazia de tudo para conseguir o que quisesse e Aldara era uma menina doce, alegre e sempre ajudava os que mais necessitavam.

Aos 16 anos, ambos foram obrigados a se casar para continuar com a linhagem das famílias. Ouvi dizer que o casamento foi o mais luxuoso do século e reuniu muitos nomes famosos da região, como cantores, pintores, estilistas e poetas. Foi um evento grandioso e comentado por todo o continente durante anos! Mas, as pessoas não sabiam o que acontecia dentro do palácio e o que viria a acontecer mais tarde.

[CONTO] A Rainha GuerreiraWhere stories live. Discover now