Capítulo 2

111 10 0
                                    

Rei Petrus estava sentado em seu trono pensando no que fazer para proteger as fronteiras do país, quando Ralphye chega e o entrega um pedaço de papel.

Petrus então o abre e lê:

"Tenho informações importantes sobre o que o rei Tristan está planejando. Encontre-me na floresta agora."

- Onde você encontrou isso ? – indagou Petrus à Ralphye.

- Estava em cima da mesa da sala de reuniões, Vossa Majestade. Não faço ideia quem o deixou lá.

Petrus então se levanta de seu trono e mostra à Ralphye o que está escrito no pedaço de papel.

- Tem certeza que você vai até a floresta ? Pode ser uma armadilha ou algo do tipo. Se Vossa Majestade desejar posso acompanhá-lo.

- Não será necessário, eu mesmo vou ver do que se trata. Você fique aqui e comece a reunir os soldados do Reino, precisamos nos prevenir caso aconteça uma guerra. – disse Petrus já decidindo o que fazer.

Petrus então sai do Castelo em direção à floresta, portando sua espada e uma adaga escondida em suas vestes. Precisava estar preparado caso fosse uma armadilha feita pelo Reino inimigo.

Chegando à floresta Petrus esperou por alguns minutos e eis que surge uma figura masculina pelas sombras, era Damian, o Mensageiro do Reino.

- Vossa Majestade, estava voltando da fronteira quando avistei um soldado do Reino de Refalls, eu não conversei com ele, apenas o ouvi conversando com outros soldados. Ele disse que o Rei Tristan pretende travar uma guerra com o vosso Reino em breve e que não vai esperar você entregar as terras do norte.

- Sabia! Sabia que esse verme não iria continuar com o acordo de paz! Ralphye deveria ter feito o que lhe pedi anos atrás, agora muitos inocentes estão sendo atingidos e mortos por causa disso. Obrigado Damian por me avisar, vou voltar imediatamente ao Castelo e reunir meu exército, vamos ganhar essa guerra e mostrar que o Reino de Esford não se rende a nada e nem a ninguém! - esbravejou Pietrus logo voltando ao Castelo e se preparando para a guerra iminente.

------ xxxxx -------

Uma semana depois de o Rei Petrus descobrir sobre a guerra, ele reuniu seu exército e depois de dias se preparando chegou ao lugar combinado para ter uma "conversa" com o Rei Tristan, esse último havia mandado uma mensagem a Petrus para que se encontrassem em um campo perto das fronteiras dos dois Reinos.

Tristan já estava a postos com seu exército e portando a bandeira vermelha que simbolizava o Reino de Refalls. Petrus chegou também com seu exército portando a bandeira azul que representava o Reino de Esford. Os dois reis ficam de frente um para o outro, ambos em cima de seus cavalos. Petrus logo fala:

- Não acredito que você está querendo desfazer o acordo de paz que perdura há anos e tem beneficiado os dois reinos. Diga-me que isso não tem nada a ver com nossas questões pessoais, diga-me que você não está matando pessoas inocentes apenas para provar algo e aumentar seu ego.

Tristan o olha com seriedade e diz:

- Esse acordo é uma farsa, foi feito por pessoas que queriam nossos produtos e assim acharam um jeito de obtê-los. Todo mundo sabe que se a gente quisesse conseguiríamos seus produtos sem precisar de acordo nenhum, afinal temos o melhor exército de todos os reinos juntos. E não, isso não tem nada a ver com questões pessoais até porque já superei o meu passado. Mas e você Petrus ? Já superou o seu ? – Tristan logo solta uma risada de deboche e saca sua espada.

A partir deste gesto todos os soldados sacam suas espadas e partem para cima uns dos outros, começando assim a batalha.

Tristan corre com seu cavalo em direção a Petrus e eles começam a duelar com suas espadas em cima de seus cavalos. Logo os dois estão no chão duelando ferozmente, como se não existisse mais nada ao seu redor.

Petrus então olha rapidamente para o campo e vê que muitos de seus soldados estão feridos ou mortos, ele sente um leve desespero e foi nesse segundo que Tristan aproveitou para lhe desarmar. Com um golpe a espada de Petrus voa para longe e Tristan o derruba no chão. Ele então chega perto de Petrus e diz:

- Se você acha que eu ainda continuo sendo o mesmo de anos atrás, você está muito enganado. Cansei das suas mentiras e falsas promessas, da sua mania de querer possuir tudo e todos. Cansei de vê-lo tirar tudo de mim, agora vou começar a tirar tudo de você, mas você não verá isso, pois estará morto.

Petrus então responde:

- Quem está mentindo agora é você, pois não superou seu passado. Sei que ainda a ama e sei que me odeia por causa disso. Você pode me matar agora, mas saiba que alguém irá me vingar e irão proteger Esford, você não irá chegar perto nem do Reino e nem da Rainha. Você jamais chegará perto do que é meu.

Tristan o olha com raiva e espeta sua espada no peito de Petrus:

- Você vai sofrer as consequências de tudo o que fez, não só a mim, mas também às pessoas ao seu redor.

Petrus olha para o lado e a última cena que vê é seu exército perdendo a batalha.

[CONTO] A Rainha GuerreiraWhere stories live. Discover now