Capítulo 6

66 7 0
                                    

O exército de Esford marchou rumo ao lugar combinado, com seus cavalos, equipamentos e portando a sua bandeira azul. Aldara estava com seu uniforme militar, sua espada – que ganhara de seu pai há muitos anos e estava guardada – e uma adaga escondida em suas vestes. Chegando lá ela avistou o exército de Refalls com sua bandeira vermelha reluzindo de longe e Tristan a olhando com curiosidade.

Quando os exércitos ficaram de frente um para o outro Aldara finalmente falou:

- Eu tentei fazer as coisas de forma pacífica para que não houvesse mais derramamento de sangue de inocentes, mas você não colaborou e agora estamos aqui para mais uma batalha. Eu não faço isso apenas para vingar meu marido, mas principalmente para não deixar Esford ser tomada por nenhum outro rei ou reino. Eu faço isso pelo meu povo, a quem jurei proteger até a minha morte!

Tristan a olha com um tom de deboche:

- Minha querida, primeiramente você nem deveria estar aqui e sim deixar alguém experiente no lugar. Eu não gostaria de machucar esse rosto delicado. E não se preocupe porque depois disso irei tomar Esford e fazê-lo parte de Refalls, goste você ou não.

Aldara sentindo uma fúria inexplicável ergueu sua espada aos céus e gritou:

- ATACAR! POR ESFORD!

E assim começou a batalha, todos lutando, cada um pelo que acredita, uns por seus reinos, outros por seus reis e rainhas e houve aqueles que estavam lutando por si mesmos, para provar a si e a todos que são capazes de algo.

Depois de um longo tempo, Aldara e Tristan ficaram cara a cara no meio da confusão, a Rainha olhou para o braço nu dele e viu uma mancha escura, parecia uma marca de nascença. Então ela olhou em seus olhos com tom de surpresa:

- Essa mancha é de nascença ? Já vi uma mancha assim antes.

Tristan a olha surpreso e afirma com a cabeça. Um nome ecoa na mente de Aldara:

- Adrian ? É você ? Achei que você tivesse morrido.

Tristan esboça um sorriso malicioso e responde:

- Sim, sou eu. Finalmente você percebeu isso, achei que nunca iria. Que surpresa você por aqui no meio disso tudo, lutando com uma espada e não usando vestidos. Ah, e eu ainda estou vivo, seu marido mandou me matar, mas consegui fugir.

- Eu tive que vir proteger meu povo e meu reino, você matou Petrus e eu fui obrigada a fazer algo para que as coisas não piorassem. Petrus nunca foi santo, eu sei, mas depois de sua morte houve mudanças e eu precisei mudar também. – Aldara encara Tristan e responde friamente.

- Você sempre quis lutar, usar espadas, andar a cavalo, nunca foi uma garota normal, isso é uma das coisas que eu mais amava em você. Confesso que senti muito sua falta durante esses anos, saber que estava sendo obrigada a se casar com outro me destruiu e vê-la junto dele era cada vez pior.

- Por isso você sumiu depois do casamento ? Adrian, achei que continuaríamos sendo amigos e a nos ver. Eu sonhei com você todas as noites, tenho seus desenhos guardados até hoje, eu nunca te esqueci e sempre esperei que você retornasse para mim, mas você me deixou. – Uma lágrima escorre no rosto de Aldara e ela logo a enxuga.

- Me desculpe por isso minha querida, nunca quis que continuasse sofrendo por mim, achei que se eu sumisse você não iria perceber. Eu não iria suportar ver você com outro e saber que jamais ficaríamos juntos. Mas quero que você saiba que eu também não sou santo, nunca fui essa pessoa perfeita que você sempre imaginou de mim, já fiz coisas que não me orgulho. Depois que saí de Esford fui para Refalls e comecei a trabalhar na cozinha do Castelo. Com o tempo fui fazendo amizade com o Príncipe e em uma noite o sequestrei, precisava de mais dinheiro. O Rei começou uma busca incessante e ofereceu uma recompensa muito boa. Meses depois eu o informei de onde estava o Príncipe, o encontraram e o trouxeram para o Castelo. Rei me agradeceu e me deu a recompensa. A Família Real começou a me tratar como se fosse da família e assim fui conseguindo títulos até que o Rei me colocou na linha de sucessão ao trono, dizendo que eu também era seu filho, descobri mais tarde que ele estava enlouquecendo por causa de uma doença. Começou a mentir para todos que descobriu que eu era seu filho perdido e todos começaram a acreditar, ele convenceu o Conselho Real e até sua própria família. Quando o Rei e o Príncipe morreram me coroaram como novo Rei de Refalls, pois os documentos já estavam assinados e não podiam desfazer. Antes de ser coroado fui fazendo alianças dentro do Castelo para que eu conseguisse me tornar rei, fiz muita coisa ruim e suja até chegar aqui. Nunca fui seu Príncipe Encantado, Aldara.

Depois de ouvir atentamente ao que Tristan disse, a Rainha olha seriamente para os olhos dele e diz com voz firme:

- Obrigada por me mostrar quem você realmente é, se antes eu tinha dúvida agora não tenho mais. Estou aqui pelo meu povo e você é inimigo dele, você é uma ameaça e por isso deve ser eliminado.

Com um golpe rápido Aldara atinge a espada no peito de Tristan o fazendo cair. Ela chega mais perto dele e dá outro golpe. A Rainha então ajoelha perto de Tristan e com lágrimas escorrendo em seu rosto, diz:

- Apenas um de nós vai sobreviver a isso e eu escolhi que vai ser eu. Perdoe-me, eu te amei muito, mas meu povo e meu dever vêm acima de tudo. Você não precisava ir embora, mas decidiu me deixar e se transformar nesse monstro.

Tristan então fecha os olhos e dá seu último suspiro.

Aldara enxuga suas lágrimas rapidamente e corre para ajudar seus soldados. A batalha termina e o exército de Esford ganha a guerra.

[CONTO] A Rainha GuerreiraHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin