04. UM PRÍNCIPE NÃO PODE TER UM DIA DE FOLGA?

839 97 152
                                    


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Não fazia parte dos meus planos sair de casa essa noite

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.




Não fazia parte dos meus planos sair de casa essa noite.

Na verdade, eu estava muito bem convencido de que apenas jogaria uma partida de xadrez com Nik e depois me recolheria aos meus aposentos, mas então Theo adentrou o salão de jogos com seu típico semblante travesso e ocupou uma das cadeiras vazias da mesa em que eu e nosso irmão mais novo estávamos.

A princípio, eu tentei ignorá-lo. Se há algo que aprendi em meus quase dezenove anos de convivência com meu irmão mais velho, é que quando está com essa expressão no rosto, Timotheo ou fez algo de errado ou o fará. Então levando em conta que o rei ainda não havia perdido a cabeça com ele durante o dia, eu apostava veemente na segunda opção, a qual só se solidificava por seu olhar sobre mim dar a atender que ele não queria se encrencar sozinho dessa vez.

"Xeque", eu havia murmurado, poucos minutos depois de Theo ter passado a observar a partida de xadrez entre Nik e eu.

"Realmente pretende fazer isso durante toda a noite, Kyle?", enfim Timotheo quebrou o seu silêncio, comprovando mais toda a minha suspeita.

Fosse o que fosse que ele planejava fazer, estava querendo me arrastar junto.

"Na verdade, não", fora o que eu dissera. "Pretendo ir dormir assim que ganhar do Niklaus".

"Até parece", nosso irmão caçula bufou, movendo o seu rei e salvando a sua pele por um momento.

Franzindo o cenho para o tabuleiro e as minhas peças restantes, tentei me concentrar na próxima jogada e acreditei tolamente que Theo desistiria de mim, mas é do meu irmão mais velho que estamos falando, e desistir aparentemente não faz parte do vocabulário limitado dele.

Mais do que apenas um homem de vinte e um anos, Timotheo é herdeiro de um cargo político importante; e para ser político, é necessário alguns atributos, como as capacidades de persistir e de manipular as pessoas ao seu redor.

Então como quem não quer nada, Theo pousou os cotovelos sobre a mesa e me encarou até que eu me voltasse para ele, respirando fundo e me dando por vencido.

SOBRE UM PRÍNCIPE E NOITES ESTRELADAS  [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora