Capítulo 21

4.4K 489 57
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Professor John, de natação, já havia nos avisado que teríamos um campeonato, na verdade, se chamava "Interescolar". Todos os alunos que faziam essa aula participavam e os grupos eram divididos em quatro, dois de novatos e dois de veteranos. Por isso estávamos a três semanas treinando revezamento e ajustando as braçadas.

Hoje era o grande dia e em função disso fomos dispensados mais cedo da aula. O almoço foi servido antes e quando era começo da tarde o ginásio onde ficava a piscina já estava lotado com todos os alunos.

Piter era da minha equipe, então sentamos juntos em um dos bancos em frente ao dos veteranos. Nas arquibancadas estavam os alunos que não faziam essa aula, mas que torceriam.

Depois de o professor explicar como ocorreriam as provas, chamou os dois primeiros grupos. Seriam os de veteranos que se enfrentariam e depois os dos calouros. Foi decidido assim, pois era mais justo, afinal os veteranos estavam há mais tempo na Escola.

Vaiola e Pablo estavam nas arquibancadas e fizeram sinal de positivo quando foi anunciado que era nossa vez de competir. Piter mandou um beijo para os dois antes de levantar e seguir até a beirada da piscina. Professor John tinha o chamado para a prova de revezamento, junto com o garoto que o esperaria do outro lado.

Assim que Piter pulou na água nosso grupo começou a gritar palavras de incentivo. Bati palmas enquanto acompanhava com os olhos suas braças rápidas. Gritei animada quando Piter encostou na borda e imediatamente o garoto que esperava pulou na piscina.

Nosso grupo estava dois pontos à frente, o que era bem bom já que se ganhássemos os integrantes teriam um ponto a mais na média final. Por isso, quando chegou minha vez de nadar dei o máximo. Com certeza meus braços ficariam doloridos nos próximos dias, mas valeria a pena. Não estava mal de nota nessa matéria, mas não queria ficar longe das outras notas, como em Equitação ou Culinária, que estava com a média alta.

Assim que sai da piscina professor John colocou a mão em meu ombro parabenizando pelo tempo. Sorri agradecendo e peguei a toalha, me secando.

...

Os quatro grupos estavam em pé esperando apreensivos pelo resultado. Depois de várias provas e muita torcida nós finalmente saberíamos quem ganhou.

Apertei mais a toalha que tinha ao redor do corpo e prendi a respiração quando o professor apontou em nossa direção. Meu grupo tinha ganhado? Arregalei os olhos e gritei junto com os outros alunos.

Piter me abraçou enquanto pulávamos e logo todos estávamos em um grande abraço em grupo, bem molhado, diga-se de passagem. Depois quando estávamos mais calmos, nos posicionamos e sorrimos para a câmera do celular de um dos alunos que prometeu postar a foto e nos marcar.

Dei risada quando Piter correu em direção a Vaiola e a agarrou, molhando sua roupa enquanto comemorava. Pablo apenas deu risada e negou com a cabeça.

Sangue Real  [✓]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora