Do you dare talk to me about... sacrifice?

613 92 35
                                    

A situação é a seguinte, eu me encontro apaixonada por Hamilton (thanks lele) e por lams, então vi esse vídeo e simplesmente não me contive.
Boa leitura <3

•••

Alexander se encontrava sentado em sua escrivaninha e por uma das poucas vezes, ele não estava escrevendo.
Em suas mãos, o Panfleto Reynolds, em sua cabeça ele quase conseguia ver Jefferson cantando e dançando: nunca vai ser presidente agora.

Ele sentiu um pequeno arrepio na sua nuca, como um vulto passando pela sua sala. Levantou se rapidamente, tinha uma sombra na porta.

Ele sorriu, em alívio.
— Jackie.— Respirou fundo.

Talvez fosse fora do comum para outra pessoa ver seu ex namorado gay e morto, e em outra ocasião, surtariam, mas Alexander se acostumou com isso, e ficou feliz naquele momento, tudo o que precisava era de um alívio, alguém para lhe dizer que tudo ficaria bem.

— Alexander.— Ele respondeu com um sorriso que fez o coração de Alex derreter. — Meus parabéns!— O sorriso do cacheado se foi em segundos.
Hamilton deu a ele o seu mais sincero olhar de desentendimento.

— Você inventou um novo tipo de estupidez!— Alex deu um passo para atrás quando viu o olhar raivoso de John.— Uma estupidez do tipo erro irreversível. Uma estupidez do tipo 'abram todas as jaulas do zoológico!'. UMA IDIOTICE DO TIPO, 'CLARAMENTE VOCÊ NÃO PENSOU DIREITO!'

Alexander abriu a boca para dizer algo, mas Laurens ja estava falando de novo.— Vamos recapitular.— O homem tomou direito de adentrar a sala.— Você pegou um rumor que algumas, talvez duas pessoas sabiam e desmentiu revelando um caso do qual você nunca foi acusado! Então eu apareci, te implorei para parar... Você recusou!— Ele pareceu relutante em continuar por talvez um segundo, nada que fosse suficiente para o outro notar.—Você tem tanto medo do que seus inimigos podem fazer com você, mas você é o único inimigo para quem perde!— Respirou fundo, antes de sorrir.— Sabe por que Jefferson pode fazer o que ele quer? Ele não dignifica provocações infantis com uma resposta!
Então, sim, parabéns.

— John...— Tentou.

— Você redefiniu seu legado! — Sorriu, cheio de sarcasmo.— Meus parabéns!

Laurens faz seu caminho até porta, ele até alcançou a maçaneta, pronto para sair.

— Foi um ato de sacrifício político!— Gritou, procurando por apoio. Ele não queria chorar.

— Sacrifício? Você quer falar comigo sobre... Sacrifício? Você ousa?!— John se virou para ele, tomando alguns passos até encarar Alexander, então ele olhou no fundo de seus olhos. — Eu definhei em um rio qualquer na Carolina do Sul! Eu morri lutando pelo o que acredito, de forma injusta, dolorosa e fria! No meu último suspiro eu pensei em suas cartas!
Eu vi você, Alexander! Olhei para você e pensei: Deus, o que fizemos com nossas vidas e o que isso nos trouxe?
Isso não limpa as lágrimas ou os anos que passaram, mas eu estou de volta à sua vida e estou aqui para ficar, você sabe por que?

Laurens colocou sua mão no rosto daquele homem, se perguntando se foi ele quem ele amou. — Jackie..— o outro sussurrou.

— Eu não estou aqui por você!— Então se afastou. — Eu pensava te conhecer como conheço a minha própria mente! Achei que era impossível a existência de alguem mais forte, confiável e gentil. Um milhão de anos atrás eu ouvi ela sussurrar para a irmã, "aquele ali é meu", então eu me contive, me afastei, você sabe por que?!— Perguntou retoricamente, Alexander cansou de conter suas lágrimas.— Eu te amo Alex! Mais do que tudo na vida! Eu sempre escolheria a sua felicidade ao invés da minha, toda santa vez! A Eliza..

— Eliza.— Ele soluçou o nome, não conseguia imaginar como estaria Eliza agora, depois de tudo se perguntava como teve a coragem de fazer aquilo com a melhor esposa. Com a melhor mulher. Ele estava cego? Cego de medo do que fariam com ele o suficiente para não enxergar o que ele faria as outras pessoas com suas atitudes? Em nome do seu legado?... Que legado?

— Ela é a melhor coisa da sua vida! Então nunca se esqueça do fato de que foi abençoado com a melhor esposa! Ela é capaz de fazer algo que eu nunca eu faria! Eu temo que essa mulher te perdoaria! Temo que irá te perdoar. Parabéns.

— Eu...— Alexander desistiu de tentar pedir desculpas.

— Eu estou aqui para me certificar de que para o resto de sua vida, todo e qualquer sacrifício que você fizer será em pró da sua familia. Estamos entendidos?

Alexander assentiu, mordendo os lábios com força. Ele parecia patético, mas John não podia se mostrar empático por isso.
— Meus parabéns.— E então ele já não estava por la.

•••

Talvez o Alex estivesse conversando com si mesmo, e essa foi a forma que ele encontrou de encarar a verdade? Ou talvez John seja mesmo um fantasma. Idk.

Obrigada por ler <3

Congratulations ➳lamsWhere stories live. Discover now