Capítulo I: Muito Trabalho!

69 10 3
                                    

    Rita é uma mulher de 31 anos, nova iorquina e confeiteira especialista em bolos. Atualmente, trabalha na Michael's, uma grande loja de departamento especializada em artigos para artesanatos, porém, parte é dedicada à confeitaria. Especialmente neste mês, todos estão trabalhando em potência máxima, pois nas festas de final de ano a confeitaria da Michael's recebe inúmeros pedidos de doces, bolos e especiarias da casa. Particularmente hoje, Rita e todos os confeiteiros trabalharão mais que o normal, porque receberam diversas encomendas para festas de Réveillon, confraternizações familiares e empresariais.

    Ela pega um metrô na estação do Brooklin e desce na estação próxima ao local onde trabalha. Faz muito frio e uma fina neve cai sobre a cidade por isso, todos estão cobertos de casacos, toucas, cachecóis, botas e o que mais for útil para aplacar o frio, contudo, quando entra na loja, sente o ar quente invadir seu corpo e a sensação melhora ainda mais quando entra na confeitaria, pois o calor gerado pelos fornos ligados e o cheiro de bolos sendo preparados acalenta a qualquer um que entre.

    − Bom dia pessoal! - Diz ela, colocando sua bolsa, casaco e todos acessórios para o frio no cabide.

    − Bonjour! - Diz Jean.

    − Bom dia Rita! - Cumprimenta Ashley.

    Jean Le Roux tem 39 anos e é um pâtisserie francês; chegou à Nova Iorque há cerca de 15 anos e desde então tem trabalhado com sua arte de fazer doces e bolos com excelência . Já Ashley Sanders é confeiteira especializada em doces; ela é capaz de fazer os doces mais saborosos de Nova Iorque. Com 29 anos, está à espera do homem ideal e faz de tudo para encontrar, quase sempre, sem sucesso.

    − Pela quantidade de papel, vejo que temos muitos pedidos hoje. - Pegando os papéis coloridos com os pedidos, Rita lê alguns e já se prepara para colocar a mão na massa. Apressa-se vestindo sua dolma e a toque Blanc, retirando o relógio e o anel e lavando as mãos para preparar o primeiro pedido.

    − Hoje a cidade está uma loucura! Todos estão se apressando para a virada do ano. - Diz Ashley - Tudo combinado pra hoje mais tarde?

    − Oui! Quero dizer, se conseguirmos terminar tudo a tempo, vamos. - Responde Jean.

    − Por mim também. Mary e Charlie também vão?

    − Creio que sim. Mary deve chegar para o trabalho daqui a pouco e Charlie já está fazendo entregas, acredita?

    De fato, nos dias que antecediam o Natal e o Ano Novo, era quase impossível descansar. Todos estavam trabalhando incessantemente, mas o ambiente e o prazer que tinham em trabalhar ajudavam a dispersar o cansaço.

    Rita estava preparando sua massa quando o Sr. Gonzalez entrou pela porta com seu jeito simpático de ser. Um jovem senhor de aproximadamente 60 anos, grande, meio careca, com um bigode que emanava respeito e com seus óculos redondos, ele era o gerente da loja e todos os dias animava a todos com seus belos discursos.

    − Bom dia queridos! Hoje é o último dia do ano e por isso temos que dar nosso melhor para fecharmos com chave de ouro! E lembrem-se: Amanhã não trabalharemos! - Disse com um sorriso no rosto, pois poderia ficar com sua família, que por sinal, era o que mais amava fazer. - Espero que todos tenham um ótimo dia! E por falar nisso, onde vocês passarão a virada?

    − Se o trabalho terminar antes, vamos assistir a bola descer na Times Square. - Respondeu Rita.

    − Pois muito bem! Irei passar com minha família, minha esposa está preparando uma ceia deliciosa!

    − Imagino! Ela é ótima na cozinha. - Disse Jean.

    − É mesmo. Mas enquanto a meia-noite não chega, temos que trabalhar! Todos a postos?

    − Sim senhor! - Respondeu o trio.

    − Então, mãos na massa!

    Enquanto saía, encontrou Mary chegando para o serviço com o nariz vermelho e repleta de pequenos flocos de neve nos cabelos.

    − Bom dia Mary!

    − Bom dia Sr. Gonzalez! Bom dia pessoal! Uau! Está realmente frio lá fora!

    − Bom dia Mary!

    − Jean, Charlie acabou de chegar. Ele disse que o próximo pedido é seu.

    − Oui, já está aqui, pronto para ser levado.

    Acabando de falar, Charlie entrou na cozinha batendo os pés no chão para tirar a neve das botas. Ele é um jovem de 19 anos, seus pais são chineses, mas ele nasceu em Nova Iorque e trabalha como entregador da Michael's. Sua única ambição no momento é comprar a última versão do seu videogame favorito, diferentemente de Mary, que com seus 34 anos almeja deixar seu cargo de vendedora da loja de departamento e ser proprietária de seu próprio negócio.

    − Charlie Lee, se eu vir mais uma vez você fazendo isso na minha cozinha, arranco seus pés! - Disse Ashley, repreendendo-o.

    − Desculpa, desculpa. É que com essa neve toda, minhas botas ficam encharcadas. Sr. Gonzalez posso pegar o carro para fazer as entregas? Está horrível andar de moto com as ruas desse jeito.

    − Pode pegar, mas tome muito cuidado senhor Lee. - Tirando as chaves do carro do molho que carregava nos bolsos, jogou-as para Charlie - Sem arranhões!

    Dizendo isso, saiu da cozinha para ver como estavam as coisas na loja, agora que o movimento aumentara. Mary também o seguiu despedindo-se de todos.

    − Bom, onde está a encomenda Jean?

    − Aqui está. - Jean entregou seis caixas de macarons a ele com todo cuidado. - Por favor, tome todo cuidado possível com meus macarons.

    − Pode deixar. Daqui a pouco estou de volta. Até logo pessoal!

    − Até! - Disseram todos.

    A produção estava a todo o vapor, com todos dando o melhor de si e, vez em outra em meio à correria, aproveitavam para conversar e fazer suas listas de desejos, que não haviam sido feitas devido à rotina de trabalho que o final de ano trazia consigo. Todavia, estavam todos muito contentes com o clima de Réveillon adoçado com muito trabalho.

 Todavia, estavam todos muito contentes com o clima de Réveillon adoçado com muito trabalho

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Entre Bolos e EnrolosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora