Mistério/Suspense

32 7 1
                                    

Resenha: A Demanda.

Resenhista; Andreia_Araujo

Autora; madalenamarques126

Em A Demanda, não espere meras verdades rapidamentes ditas ou mistérios sem grandes e pesados segredos, nela tudo é capaz de decidir se haverá o amanhã e no mundo qualquer fagulha existente de vida. No decorrer de todos os capítulos é inevitavel não ansiar pelos desfechos e essencialmente, para as expressões esclarecedoras dos conteúdos em face de mistérios com seus muitos segredos.

Tendo como principal protagonista Ava James, uma adolescente batalhadora que busca somente se manter estável independente das situações e luta frequentemente para residir sobre os próprios cárceres criados, os seus valiosos motivos que lhe levaram a está onde encontra-se. Ela, a menina aparentemente tímida, vê-se ameaçada quando um incidente fatal se sucede na vida daquele que então protege-a, que maquea perfeitamente suas mentiras e é a "principal" razão para não ser adotada por desconhecidos, modificando assim sua linha de pensamentos e planos estimados, caso se sucedesse.

Na obra, que não tem nada de clichê, mesmo havendo protagonistas adolescentes em tudo detém altos graus de maturidades, prestatividades, alguns deslizes necessários... Mais sobre tudo companheirismo e persistência. E vos digo: Como foi difícil essa jornada! Mas,  paralelamente parecia que tudo colaborava para uma conclusão facilitadora e com o encontro da justiça tão desbravada.

Nas riquezas dos detalhes, nos códigos bem encaixados, com uma ótima ortografia, nos pontos finais igualmente posicionados (...) a autora ganha inúmeros corações, cativa seus leitores e sua entrega com total dedicação anima-nos mesmo tendo o enredo um tanto - ou digamos muito? - melancólico. Sinceramente, nunca esquecerei sua preciosa obra. Parabéns!

Atenção, nestes destacamentos:

Na capa: Embora seja uma incrível capa de ótima qualidade, retendo muitas mensagens e harmoniosidade, é necessário modificar a fonte e a cor da frase ou colocar um sombreamento nela, porque da maneira que encontra-se está bastante difícil de compreender e ler.

No uso demasiado do artigo "a": Compreendo que você como portuguesa e eu como brasileira e costando que nossas línguas possuem diferenças, possa ser que seja algo considerado correto sem necessidade de ser revista. Todavia, gramaticalmente e também na oratória e estética esse uso frequente atrapalhava... "Deixava tudo muito errado."

Nos ditados populares: Não seria bem essa definição, mas no momento não consigo lembrar da correta. Entretanto, o foco é que no decorrer do livro eu notei que havia muitas expressões da sua nacionalidade e foi um pouco difícil de compreender, pois não sabemos realmente os seus significados. A minha idéia seria no final de cada capítulo salientar o significado delas. Lógico, que isso não iria prejudicar seu livro em nada.

Na rapidez do desenvolvimento: São infelizmente, apenas 23 capítulos - retirando apenas à nota explicativa - e levando em conta o gênero que é Mistério/Suspense eu considero que tudo foi muito abrupto, as coisas aconteceram inesperadamente (não há erros nisto) e séria perfeito se cada acontecimento fosse profundamente desenvolvido, lógico que isto não significa entregar de bandeja as soluções dos enigmas. Vimos isto principalmente na participação essencial dos gêmeos.

Minha última recomendação séria se aprofundar nos sentimentos de perdas, nas amizades... Construir uma ótima base emocional tanto em relação do Issac com a Ava, tanto na dela com os gêmeos. Foi bastante o uso da inteligência e sabedoria em revelar que entre a Ava e o Issac não detinham muita profundidade sentimental, todavia como eles tem um passado marcante acho urgetemente necessário se aprofundar mais um pouco nesta relação deles. E lembre-se, os gêmeos também fazem parte emocionalmente da história.

Encerro com essa frase da obra "O mundo é aquilo que nos fizermos dele, está tudo nas nossas mãos."

Vote e comente.

Resenhas WLB /𝙵𝙴𝙲𝙷𝙰𝙳𝙾/ 2019Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon