Conto

31 6 0
                                    

Resenha: Uma Estranheza no Tempo.

Resenhista; Andreia_Araujo

Autora; LeMasulleto

Dado momento corriqueiro da vida de Rosa, nada poderia lhe causar plena felicidade ou fugas da realidade frustrante em que encontra-se inserida. Era sempre a mesma rotina pacata e turbulenta: Muito tarde chegava do trabalho "medíocre"; voltava para o micro apartamento medíocre; vivia - lógico, quando conseguia sonhar - em sonhos medíocres... As coisas tinham uma familiariedade deprimente e sufocante.

Todavia, no seu prédio sem grandes reparos com participações especiais do seu vizinho estranho, que tornou-se num curto período de tempo seu então melhor amigo. Tudo novo começou a se fazer e inesperadamente suas madrugadas foram recheadas de diversão e alegria. Enfim, sua vida aparentava seguir um rumo diferente do diário e emitia uma harmonia bastante reconfortante.

É notório que toda monotonia estava ficando um pouco para trás e as agridoces alterações somente o bem lhe causava. Entretanto, na saga das madrugadas regradas de mesmice, descontentamento, desânimo... Ela, em uma específica, euforicamente foi presenteada por Jonathan (o seu amigo e vizinho) com o mais perfeito e louco convite, e daí por diante o barco de Rosa percorria águas vezes pacíficas outras turbulentas. Águas essências em vidas históricas, na sua própria.

O conto em tudo é intensamente interessante e cativante, arrisco dizer que é moldado pela perfeição. A autora descreve de maneiras tocantes; destacando todos os pontos essências para compreender cada passo dado, as decisões dos protagonistas; as lacunas psicológicas, emocionais, financeiras (...); os motivos deles terem continuados até estarem onde estão mesmo contendos inúmeros perigos e mais coisas em jogo. Não contém pontas soltas, existe somente o mistério de Rosa.

Finalizando, com a escrita rica e clara - sem muitos erros aparentes, na realidade nem me recordo se há ou não -, tendo tudo desenvolvido no tempo correto e com maturidade, facilmente o conto consegue cativar o leitor. Só lhe faço uma recomendação: CONTINUE! Sua história é extremamente magnífica. Parabéns! Todo o mundo necessita conhecer a banheira amarelada, fadada ao naufrágio... Ops, fracasso.

Vote e comente

Resenhas WLB /𝙵𝙴𝙲𝙷𝙰𝙳𝙾/ 2019Onde as histórias ganham vida. Descobre agora