Capítulo 00 - Ari

1 0 0
                                    


Há muito tempo, quando a terra não possuía um único sinal de vida, existiam apenas poderosas forças; os sete ventos, um dia, eles decidiram dar a terra um presente; Ari, uma deusa destinada a criar uma coisa simples e vital; vida.

Ari criou todo tipo de vida na terra: Plantas, animais, humanos, e, principalmente, as chamadas Criaturas da Floresta, seres que podiam ser plantas, animais e humanóides ao mesmo tempo.

 Por um bom tempo, estas diferentes espécies se aceitavam e se respeitavam, - ou pelo menos quase todas - Os humanos não aceitavam o fato de serem inferiores (em questões de força) as Criaturas da Floresta, até então denominadas guardiões de Ari. Os humanos os odiavam com todas as forças, e este ódio acabou gerando mais uma espécie; os Controladores (ou Manipuladores) de Mentes, criaturas horríveis que não possuíam uma gota de piedade, dizimavam famílias inteiras sem sentir nem um pouco de ressentimento, e, naturalmente, eram temidas por todos.

Ari imediatamente criou uma barreira de segurança para seus habitantes, com a intenção de protege-los, mas ainda assim, a deusa acreditava que, como todos os seres vivos, eles tinham algo de bom dentro de si. Com o tempo, Ari conseguiu fazer com que um deles se aproximasse dela, se tornando conhecidos, e desenvolvendo um certo tipo de amizade, e, talvez, algo a mais

O nome dele era Yviik, era alto, e como todos da sua espécie, seu cabelo era preto e reluzente. Apesar dos olhos sem pupilas, ele tinha uma expressão agradável, diferente dos outros de sua espécie. Seus comportamentos também eram diferentes dos outros de sua espécie, ele era extremamente calmo e compreensivo, sempre disposto a ajudar qualquer um que necessitasse, alguns até o comparavam com a deusa, dizendo que eles eram como versões espelhadas um do outro, o que deixava Yviik extremamente desconfortável, já que ele achava que nenhuma criatura chegava aos pés da gentileza da bela deusa.

Alguns cidadãos desconfiavam de sua lealdade, sempre procurando testa-lo, muitas vezes com agressão física, mas ele nunca reagia, apenas se levantava e ia embora.

Mas os cidadãos infelizmente, estavam certos

Yviik era na verdade, um espião dos Manipuladores de Mente, enviado para achar falhas na barreira feita por Ari, e ele as achou;  Ari sempre deixava uma pequena fresta aberta para Yviik caso ele desejasse voltar a sua terra natal, e era por lá que os invasores planejavam entrar.

 O dia da invasão já estava marcado; na última noite de lua cheia, Yviik tinha as ordens de distraí-la para longe do portão e deixa-la esperando na beira do lago dizendo que iria ''fazer uma surpresa''

Na última noite de lua cheia, como era planejado, ele a levou ao lago pedindo para ela espera-lo trazer uma surpresa, e ela, é claro, não hesitou em aceitar. Porém, antes de deixa-la, ele olhou uma última vez para trás; ''será que isto realmente vale a pena?''  Mas se concentrou no seu objetivo principal; dar o sinal. E foi isso que ele fez

 

White ForestWhere stories live. Discover now