2. espalir

123 9 7
                                    

RHAENNA

- Agora que não estamos com ninguém por perto, pode falar o que sente. - Amélia falava.

Eu a avisei! Eu mandei o melhor e o mais rápido mensageiro para que aquela maldita carta chegasse em segurança em Odalin. Tudo em vão! Eu desvilhenciei meus braços dos dela e me afastei.

- Eu lhe disse para não vir! O que você estava pensando?

- Rhaenna, você não manda em mim. Não pode dizer o que uma rainha deve ou não fazer. - ela dava de ombros. Como ela ousa!

- Você ainda não é uma rainha, e nunca será! Ter uma coroa na cabeça não lhe torna mais poderosa que eu no Exílio, querida Amélia. Você não passa de uma estrangeira que precisa, rapidamente, de uma homem para lhe satisfazer...

Quando iria terminar minha frase, ouvi galopes de cavalos atrás de nós. Ela arrumou sua postura e eu me virei, vendo o motivo de ela ter mudado de humor.

A cavalaria do Reino Desconhecido aparecia oponente, com o rei á frente e seus conselheiros atrás. Esbanjando uma beleza irreconhecível e um traje de couro, ele descia de seu cavalo branco.

- Princesas, como estão? - o Rei do Reino Desconhecido fazia uma pequena reverência quando chegava perto de nós. Apenas os deuses sabem se eu sou digna de tal companhia.

- Jon, essa é Amélia, noiva de Stuart. - Eu os introduzia, deixando um espaço entre eles. - Amélia, esse é o Rei Jon do Reino Desconhecido, meu noivo. - aproveitei a trégua que tive e abracei Jon de lado, colocando minha mão em seu peito.

- É um prazer conhecê-la, Amélia. Devo dizer que as terras de Odalin são de encher os olhos. - ele nunca me contou que havia conhecido Odalin. Olhei para ele incrédula enquanto Amélia exibia um sorriso branco. Ela sabia que eu me referia a ele na carta.

- É uma honra ouvir tal coi...

- Nunca soube que já havia cruzado o Mar Agitado, meu amor. - interrompia Amélia.

- Espero um dia lhe contar todas as minhas aventuras. - ele olhava para mim e me mandava uma piscadela.

Do outro lado do jardim, pudemos ouvir um som de cachorro chorando, e soubemos quem estava chegando.

  ✦  

NARRADOR 

- Maldição! - Stuart gritava, chutando um pobre cachorro. - Quem deixou um mero cachorro na minha frente? - ele indagava chegando perto dos outros. Rhaenna abaixou a cabeça e a balançou envergonhada pelo ato do irmão na frente de seu noivo.

- Pelos Deuses... - ela murmurava.

- Ele deve ter me seguido. - Amélia se ajoelhava e fazia carinho na pata do cão, que parecia doer. Levantou novamente e encarou o noivo. - Algum problema?

Stuart depositava um chute na altura do abdômen do animal.

- Esse maldito estragou minha calça!

Amélia se encontrava em choque, sem reação. Lágrimas eram encontradas no canto do olho de Rhaenna, e Jon se segurava muito para não acabar com a raça do cunhado ali mesmo.

Amélia olhou com reprovação para Stuart e saiu dali, batendo os pés, e Stuart foi atrás dela. Quando não viu os dois na sua frente, Rhaenna olhou para Jon e colocou os braços envolta de seu pescoço.

- Eu tenho alguns minutos até a reunião do Conselho... - ela sussurrava com uma voz tentadora. Ele passava a mão pelo seu rosto e parava na altura das suas bochechas, depositando um beijo ali.

- É uma oferta tentadora... - ele dizia descendo os beijos pelo seu pescoço. - Mas eu não acho que eles ficariam felizes se você se atrasasse, nem um pouco.

- Eles têm uma prostituta em suas camas todos os dias porque são lordes. Porque eu não posso ter alguns minutos com meu noivo, já que eu sou a princesa? - a princesa dizia e mordia seus lábios.

Jon deu um sorriso de lado e se soltou de sua noiva, deixando um longo beijo na mesma.

- Te encontro nos meus aposentos... - ele ia em direção ao seu cavalo. Montou no mesmo e puxou as rédeas. - ...depois que você terminar de tratar da economia de seu reino. - Dava um piscadela e dava meia volta com seu cavalo, cavalgando para o mesmo lugar de onde veio.

Rhaenna se encontrava estática no mesmo lugar. Era como se tivessem jogado um balde de água fria na mesma, e ela não conseguia se mover.

  ✦  

- Levantem-se! - Rhaenna falava quando entrara na enorme sala do Conselho.

Sentia o mesmo cheiro de madeira polida de sempre. A extensa sala com uma enorme mesa no centro e várias cadeiras envolta, ficava vazia a cada reunião. Sabia que Jon e Melinda estava no lugar, junto aos nobres que ficavam vigiando tudo sobre o mundo.

- Querida Princesa, devo lhe informar que está graciosa hoje! - Sor Edmur, chefe da Guarda do Exílio, falava. Ele era aparentemente bonito, porém, velho demais para a jovem princesa.

- Obrigada pela gentileza, senhor. Mas receio que não estamos aqui para realçar minha beleza, e sim, falar sobre os reinos. - Rhaenna se assentava na cadeira da ponta da mesa.

- Claro... - ele se recuava e se sentava na cadeira mais próxima da alteza.

- Senhora, o índice de criminalidade na Divisa do Veneno abaixou, graças ao seu acordo com o Rei Henry! - Liam, o antigo professor de Rhaenna e Stuart e Senhor das Moedas, acrescentava.

Pela primeira vez naquela semana, Rhaenna sentiu como se ela tivesse feito alguma coisa certa. Mas também sentiu um nojo só de lembrar da reunião com o velho Rei Manco. O chamavam assim por ter perdido uma perna em um batalha contra Espalidir.

A porta se abriu quando Rhaenna iria agradecer, mostrando o homem mais belo que ela já tinha visto em toda sua vida.

- Alteza, tentamos impedir esse cretino de a interromper! Porém, ele disse que era urgente. - Roger, um dos soldados da guarda pessoal de Rhaenna falava.

- Meu nome é Arthur Dorton, Vossa Alteza. Preciso entregar essa espada para Sor Louis, Lorde de Odalin! - o homem fazia uma pequena reverência e retirava a espada da bainha de sua calça.

Aquilo era uma espada de Espalir, o ouro de Espalidir. Havia uma lei que ninguém, a não ser da realeza de Espalidir, podia extrair aquele ouro para fundos pessoais. Rhaenna, uma semana depois que tinha ocupado o cargo de Senhora da Economia do Exílio, havia criado essa lei.

- Eu posso me explicar! - Sor Louis se levantava no meio dos nobres.

  ✦   

  ✦   

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  ✦  

e ai, angels. 

vocês são #TEAMESPALIDIR ou #TEAMODALIN?

esperamos que vocês estejam gostando! 

Bound Queens | medieval.Where stories live. Discover now