This is Califórnia Baby !

10 1 0
                                    


um vez venho pra território americano sem tempo para ser um turista, dessa vez fui mandado com o trabalho de observar o trabalho dos médicos do hospital de emergências.

                Enquanto observo as garotas jogando sorrisos cheios de charme para os caras bronzeados que passam com carros enormes, meu telefone toca repetidamente até minha força de vontade me cobrar. Olho o rosto na tela e atendo.

- Oi.

- Oli, amor, como você está?

- Ótimo Ally. Tomando café na beira da praia.

- Café? Sozinho?...                     

Reviro os olhos e continuo observando o movimento das ondas, as crianças correndo atrás do cara vestido de homem aranha com algodões doces.

- Sim Alissa.  Tenho só que assinar a última palestra e de tarde embarco no avião pra Londres, chego ai ao anoitecer

Escuto o outro lado da ligação enquanto minha mulher corre pelo piso de madeira do quarto

- Eu não vou estar aqui amor, vou ter que tirar fotos de novo

Não consigo evitar de senti o peso no peito. Fotos? De novo? Dessa vez amasso o copo transparente e começo a brincar com o canudo verde cutucando o chantilly de chocolate que restou

- Tudo bem então.

Escuto quando Alissa para o que está fazendo pra começar a me reprender, e enquanto ela fala, checo o relógio só pra confirmar que já deu a hora de ir assinar minha despedida. Dou sinal para o táxi e troco o celular de orelha.

- ...Você compreende não é Oli?

Olho para o taxista e digo que vou ao hospital.

- Lissa vou ter que assumir plantão daqui uns minutos, eu mando mensagem mais tarde pode ser?

Mas quando olho a tela vejo que já faz segundos em que estou falando sozinho. Estou casado a um ano, a conheci quando fui trabalhar no ambulatório de um desfile de moda, ela é linda, sorridente, meio louca demais e bebe mais do que achei que um ser humano era capaz de beber. Mas derrepente depois de casarmos ela começou a ficar extremamente ocupada, nunca podia me acompanhar nas minhas viagens e nem fazer viagens de férias, as vezes ela se tranca no quarto e fica horas no telefone sem olhar no meu rosto.

Os coqueiros passam pela vista da janela, e o cenário muda de areia e mar para casarões, e pessoas correndo com roupas de ginastica. This is Califórnia baby!  O carro para em frente à entrada majestosa do hospital da Califórnia, pago a corrida e desço, jogando a mochila por sobre os ombros. Passo pelos seguranças que apartam uma mulher desesperada, comprimento as recepcionistas e pego o elevador em direção a sala da responsável pelos médicos.   Quando a porta do elevador se abre as enfermeiras me encaram sorridentes, uma delas checa o batom no espelho e acena pra mim, enquanto dá a volta sobre o balcão para ficar a minha frente.

- Doutor Sykes, boa tarde!

- Boa tarde – Aceno com a cabeça

- Está gostando do sol da Califórnia? – Não escondo a expressão divertida e a encaro ainda mais quando suas colegas dão risinhos nervosos. – Digo... – Ela tosse

- É bem mais quente que o de onde moro.  – Ajeito a mochila, . Ela sorri – A Doutora Light está? Preciso assinar meus papéis.

A enfermeira morena arregala os olhos e olha por cima dos ombros

- Ela... Ela está na clínica, o senhor não precisa mais atender nenhum paciente hoje, apenas esperar a doutora Light retornar. – Concordo com a cabeça novamente e me viro em direção a clínica, mas não antes de ser mais uma vez perturbado pela morena sorridente – AH! Doutor tem uma paciente na sala de espera da doutora Light que está a sua espera já faz uns minutos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 09, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

PerfeiçãoWhere stories live. Discover now