Capítulo III - We Can Be Friends

680 92 59
                                    

As horas pareciam nunca passar naquele relógio, Waverly observava o ponteiro dos segundos andando, lentamente, pareciam durar horas só pra completar um minuto.
As pessoas na sala pareciam felizes, rindo do que a professora falava, a aula parecia muito divertida, mas, as duas meninas nem estavam prestando atenção.

Até que finalmente, o sinal tocou, chamando a atenção de todos, que logo levantaram e foram correndo para fora. Nicole levantou e virou-se para trás, olhando para Waverly e sorrindo.

- Vamos? - Perguntou Nicole estendendo a mão.

- Claro, estou morrendo de fome. - Sorriu e pegou na mão de Nicole, que era suave e macia, e se levantou.

Saíram e foram para a cantina, e compraram coisas para comer, junto com um suco de uva de Waverly e Nicole comprou uma coca.
Sentaram em um lugar la no canto, longe de onde a maioria das pessoas ficam.

- Então, Waverly Earp, me conte mais sobre você. - Nicole disse, depois comendo um pedaço do salgado que havia comprado.

- Tipo o que?

- Ah, sei lá... Você tem irmãos? Ou é filha única?

- Infelizmente não, eu tenho duas irmãs, uma até que amo muito, mas a outra é muito irritante, fora que as duas sempre tão levando gente pra casa, não consigo ficar em paz nem por 5 minutos.

- Entendi, mas você disse que não tinha ninguém pra ficar no recreio, por que não fica com elas? E você parece ser muito legal pra não ter amigos.

- Eu desisti a muito tempo de ficar com elas no recreio, a Willa me exclui totalmente, e a Wynonna, os amigos dela são muito irritantes. - Waverly diz, lembrando dos dias que Vitória faltava e ela tentava ficar com suas irmãs no recreio. - Ah, e eu tinha a Vitória, minha melhor amiga desde criança, mas ela se mudou, pra um pouquinho longe, agora só consigo conversar com ela por internet mesmo, ai acabei que fiquei sozinha.

- Você não tinha nenhum outro amigo além dela? - Perguntou Nicole curiosa.

- Não, eu sou muito tímida, tenho muita vergonha de começar uma conversa com alguém, e eu acabei acostumando ficar só com a Vick, nem imaginei que um dia ela iria embora... - Uma lágrima começou a escorrer pelo seu rosto.

- Eii. - Nicole limpou sua lágrima com a mão e a olhou nos olhos, Waverly a olhou em seguida, encarando aqueles belos olhos cor de mel, brilhantes e lindos, que deixavam qualquer um hipnotizado. - Vai ficar tudo bem ta? Eu sou nova aqui na cidade, que tal você me apresentar as coisas por aqui e a gente pode ser amigas, que tal?

- Eu amei a ideia. - Disse Waverly sorrindo olhando Nicole.

Willa estava andando e viu sua irmã com uma menina ruiva, ela foi em direção a elas, suas duas amigas a seguiram.
Waverly revirou os olhos quando viu Willa na sua frente.

- Oi mana, vejo que encontrou companhia nova. - Willa disse ao ver Nicole ao lado de sua irmã. - Você deve ser Nicole Haught, a novata.

- Eu mesma. - Nicole diz debochada.

- Ah sim, ouvi falar de você, tenho alguns amigos na sua sala. - Waverly revirou os olhos novamente, lembrando do João Paulo, o babaca da sua sala que Willa conversava. - Inclusive um em específico falou muito bem de você, ele pediu seu número.

- Não estou interessada, obrigada. - Nicole diz e Willa estranha.

- É o João Paulo, aquele moreno de olhos azuis da sua sala, as meninas babam nele.

- Continuo não interessada.

- Você tem a chance de ficar com o mais gato do primeiro ano e diz que não ta interessada? - Willa diz brava.

- Exatamente, aliás, eu não acho ele nada demais, não faz meu tipo.

- A menina só ta se fazendo de difícil, ele é o tipo de todo mundo, muito gato. - Diz a amiga de Willa.

- Ótimo, então fica com ele. - Diz Nicole e Willa se estressa com seu comportamento.

- Olha aqui garota, eu estou aqui te ajudando a ficar com um boy lindo e você não aceita? Por acaso você namora ou ta se fazendo a dificil?

- Willa, deixa ela em paz. - Waverly diz irritada com Willa insistindo tanto naquilo.

- Vocês duas se merecem mesmo, são duas tontas. - Willa diz e sai com as duas meninas a seguindo novamente.

- Essas duas parecem dois cachorrinhos seguindo a Willa pra todo lugar. - Waverly comenta.

- Agora eu entendi porque não gosta da Willa, essa menina não sabe receber um não.

- Concordo, mas por que não quis passar seu número para o JP? Ele é bonito mesmo. - Waverly diz e Nicole se sente incomodada com isso.

- Ele não faz meu tipo.

- Tem certeza? Ele é muito gato, se não faz seu tipo, não sei como vai achar alguém que faça seu tipo aqui...

- Eu ja achei... - Nicole diz sem perceber o que acabou de dizer, Waverly olha pra baixo com vergonha, tentando se convencer que entendeu errado o que aquela bela ruiva acabou de dizer.

Um silencio constrangedor surge porque nenhuma das duas conseguiu dizer alguma palavra. Até que o sinal toda, elas levantam e vão direto para a sala, antes do professor começar a aula, elas se olharam e sorriram.

- Esse recreio foi muito legal, tirando a parte da Willa e o final que acabou o assunto.. - Disse Nicole pela primeira vez depois da indireta que saiu sem querer de sua boca.

- Também achei o mesmo, a gente devia sair algum dia desses. - Disse Waverly corada de vergonha.

- Claro! Você tem que me apresentar um bom lugar para comer aqui... Anota ai meu número, e não passa pra ninguém, muito menos pra Willa ou esse tal de João.

- Ok, fica de boa.

Nicole diz o numero e Waverly anota no papel.

- Quando eu chegar em casa te mando uma mensagem!

- Estarei aguardando ansiosamente! - Disse Nicole, que mal podia esperar para conversar mais com aquela menina maravilhosa que havia conhecido.

Wayhaught - Minha melhor "amiga"Onde as histórias ganham vida. Descobre agora