Capítulo II - New Friend

740 95 41
                                    

Waverly e Wynonna terminaram o café e foram para a escola, chegando perto do portão, Waverly parou de andar, Wynonna notou que Waverly tinha parado.

- O que aconteceu? - Perguntou Wynonna. - Está com medo?

- Na verdade estou sim, esse povo é estranho. - Comentou Waverly olhando as pessoas que entravam na escola.

- Você não viu nada ainda, Babygirl. - Riu Wynonna. - Vem, vamos entrar.

Waverly assentiu e foi logo atrás de Wynonna, entrando na escola, não pôde deixar de olhar em volta, as pessoas realmente pareciam estranhas, mas Waverly sabia que cada uma daquelas pessoas tinham uma história. Waverly encontrou Willa com a amiga dela, ficou observando a menina que estava com sua irmã, ela ria de qualquer coisa que Willa falava, *como alguém podia achar graça de alguma coisa que essa menina fala?* Pensou Waverly.

O sinal tocou e Waverly e Wynonna chegaram perto da porta da classe do primeiro ano B, a classe de Waverly.

- Essa é sua classe Babygirl, boa sorte. - Disse Wynonna abraçando sua irmã. - Bem, tenho que ir pra minha sala, tchau mana, te amo.

- Tchau... Eu também...

Waverly contou até 3 mentalmente e respirou fundo, tentando manter a calma, e entrou na sua classe.
Os alunos adiantados já tinham escolhido seus lugares, Waverly teve que escolher um lugar entre os lugares vazios, acabou escolhendo o mais na frente possível, na terceira carteira da fileira do meio. Depois de se ajeitar, olhou em volta, observando seus colegas de classe.
Como havia previsto, a maioria era da sua sala na escola do nono ano, e tinha alguns alunos novos, bem poucos.

Pouco tempo depois, uma mulher entrou na sala, tinha cabelos um pouco curtos e cacheados, castanhos, e de olhos verdes, muito bonita por sinal.

- Oi gente, me chamo Viviane e serei a nova professora de português de vocês. - Disse a professora sorrindo. - Bem, eu não conheço ninguem daqui, que tal vocês se apresentarem?

Nesse momento entrou na sala uma menina alta, de cabelos ruivos e olhos cor de mel. Waverly ficou hipnotizada com a beleza da garota.

- Me desculpa, eu me atrasei. - Disse a ruiva envergonhada. - Na verdade cheguei a tempo, mas não sabia onde era minha sala, tive que ir na secretaria perguntar, desculpa.

- Tudo bem, hoje eu entendo, mas não repita isso sempre viu? - Disse a professora.

- Sim, obrigada. - Disse a ruiva, que ficou parada por um tempo, olhando os poucos lugares vazios que tinham naquela sala, a menina resolveu então, sentar na quarta carteira da fileira do meio, atrás de Waveryl.

- Ok, vamos começar pela primeira fileira. - Disse a professora, e os alunos foram se apresentando a medida que foi chegando a vez.
Quando chegou na Waverly, a menina ficou bem envergonhada e a mesma já tava imaginando que ia virar um pimentão de tanta vergonha. A menina ruiva que sentava atrás dela, achou muito fofa com vergonha, e Waveryl começou:

- Oi pessoal, me chamo Waverly Earp, tenho 15 anos e a maioria aqui me conhece da outra escola.

- Cadê a menina que você era grudada? - Perguntou um menino no fundo da sala.

- A Vitória... Ela teve que mudar de cidade, por causa do trabalho do pai dela...

- Que triste. - Respondeu uma menina.

- Sim... Bem... É só isso professora... - Disse Waverly a olhando e depois sentando.

- Ok, ok, próxima.

A menina que sentava atrás de Waveryl se levantou, Earp ficou a observando, como ela era linda, podia ficar admirando para sempre.

- Olá, eu sou a Nicole Haught, e sou aluna nova, eu era de outra cidade e por motivos pessoais acabei me mudando para cá. - Disse a ruiva, Waverly amou aquele nome "Nicole Haught" que lindo nome.
Depois de se apresentar, Nicole voltou a se sentar, e reparou que Waverly a observou desde o momento que levantou, até quando ela sentou, Nicole notou que a menina era tímida, com certeza não ia conseguir dar um oi, então ela mesma resolveu começar.

- Eii... - Disse Nicole a cutucando, Waverly virou para trás. - Tudo bem?

- Sim. - Waverly sorriu corada para a garota. - E com você?

- Estou ótima. Você tem alguém para andar no recreio?

- Na verdade não, minhas irmãs ficam sempre com os grupinhos delas.

- Ótimo... Quer dizer... A gente pode fazer companhia uma pra outra, o que acha?

- Legal, só que eu acho que você vai enjoar de mim nos primeiros 5 minutos. - Waverly estava com medo, porque era tímida, não conseguia criar intimidade rápido para criar algum assunto com alguém desconhecido, assim, as pessoas sempre desistiam dela.

- Enjoar de você? Eu acho difícil - Nicole sorriu e Waverly sorriu de volta.

Wayhaught - Minha melhor "amiga"Where stories live. Discover now