C.1

92.1K 7.2K 10.3K
                                    

       Vesti o uniforme escolar rapidamente, a próxima aula logo será anunciada. As garotas ao meu redor, não parecem incomodadas com possível atraso. Calcei os sapatos, peguei a mochila dentro do armário e deixei o vestuário com pressa para os corredores lotados. Com passos rápidos, segui em direção à aula de biologia avançada. Porém, antes que eu conseguisse chegar à sala do professor mais exigente e irritado do mundo, o som de gritos me forçou a parar. Olhei para o aglomerado de alunos no corredor barulhento. Aproximei-me com hesitação, o barulho era tão grande que me deixava curiosa. Ao invadir o circulo de alunos, me deparei com mais uma briga do Christian MacTerry.

       É algo emocionalmente e ao mesmo tempo selvagem. Meu coração lateja com força. É a primeira vez que presencio uma das famosas brigas do MacTerry, o garoto sem paciência e conquistador de corações. Sorri com meu último pensamento. Os alunos logos se afastaram com a presença dos seguranças. Todos me empurraram, fugindo da confusão e me jogando contra os armários. Encolhi-me quando MacTerry foi retirado de cima do garoto e detido contra os armários ao meu lado. Seus olhos negros me olharam, sentir meu rosto ficar vermelho pelo sorriso que cresceu em seus lábios.

- Gina? – Marta, a segurança chamou minha atenção. – Está atrasada.

       O som do sino ecoando pelo corredor, fez meu corpo estremecer. Deixei o garoto de olhos negros para trás e sai em disparada pelos corredores, agora, vazios. Ao chegar à sala de biologia avançada, fui recebida pela porta fechada. Forcei a maçaneta, mas a porta não saia do lugar. Dei um salto para trás, quando a porta abriu de repente, revelando a rosto enrugado do professor.

- Eu... – Ele nem esperou uma explicação, antes de me dar um cartão vermelho.

- Sabe as regras. Detenção. – Assim que peguei o cartão, a porta foi fechada na minha cara. Passe alguns segundo encarando a porta de madeira, lentamente, olhei para o cartão em minha mão.

- Uma briga e minha primeira detenção. – Falei para mim mesma. – Que dia emocionante. – Caminhei até a sala de detenção. No caminho até o castigo, fiquei pensando no sorriso do MacTerry e em seus olhos negros como a noite. Pergunto-me quantos motivos ele possui para começar uma briga. Parei no vão da porta dos alunos problemáticos. Olhei para toda a sala, não havia nenhum aluno, apenas a supervisora Aurora.

- Gina. – Disse ela, surpresa ao me encontrar naquele lugar. – O que está fazendo aqui? – Me aproximou com passos curtos e lhe entreguei meu cartão vermelho.

- Cheguei atrasada. – Respondi com um pequeno sorriso tímido.

- Atrasada? Mas, você nunca se atrasa. – Declarou, carimbando o cartão e o guardando em uma das gavetas. Seus cabelos loiros estavam presos em um coque apertado, e seu uniforme perfeitamente alinhado e passado. Gosto dela.

- Eu sei – me dirigi até uma das carteiras escolar e me sentei. – Acabei me atrasando por causa da briga do MacTerry. – Expliquei. Aurora confirmou com um aceno rápido. – Se importa se eu comer alguma coisa? Não consegui comer no meu horário de almoço. – Perguntei, segurando a mochila sobre o colo.

- É o seu primeiro dia aqui, então vou permitir. – Avisou, com um sorriso.

- Não pretendo vir para esse lugar uma segunda vez. – Confessei, enquanto organizava meu lanche e o comia com calma. Conversamos sobre as aulas, e sobre as dores frequente da Aurora por não fazer exercícios físicos e passar grande parte do trabalho sentada naquela sala.

- Preciso usar o toalete, Gina. Espere-me aqui e se alguém aparecer, diga que não irei demorar. – Ela sai da sala com passos rápidos. Continuei comendo meu lanche e as pequenas fatias de morango cortadas. Terminei o meu sanduiche ao mesmo tempo em que alguém apareceu no vão da porta.

Querido, doce DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora