Capítulo 4

31 10 2
                                    

Stephenie on

Cheguei em casa junto com a Mandy depois de uns 30 minutos de caminhada, meu pai não pode ir buscar a gente hoje então fomos andando, conversamos o caminho todinho falando igual a nega do leite, cheguei em casa só deu tempo de tomar banho e almoçar, já que tinha que voltar pra escola logo, pois ainda tinha curso técnico, aulas extras, provas de pré vestibular e aulas integradas como (aula de dança, música, canto, violão entre outros...). Coloquei meu fardamento, minha saia xadrez que ficava na metade das minhas coxas e minha blusa que no peito tinha o nome da escola, arrumei minha mochila e coloquei meus livros do curso e meu caderno, minha roupa pra aula de dança (eu fazia aula de dança.) Depois de tudo pronto, fui até a saida do prédio e vi Danilo, fomos juntos porque o pai dele ia levar a gente, Mandy hoje não ira pro curso técnico já que o curso dela era so dia de Terça, e hoje ela apenas faltaria a aula integrada.

-Nino!-(dei um beijinho na bochecha dela e ele abriu um sorriso)
- Oi branquinha-( sorri pra ele, não sei de onde diabos ele arranjou esse apelido pra mim, enfim.)- Vamos vizinha que meu pai já tá esperando a gente.-( Afirmou ele enquanto me puxava pelo braço até o carro. Queria saber o porque dos meus amigos adorarem sair me puxando, me sinto uma verdadeira boneca de pano)
-Oi tio Luiz!-( Acenei pra ele, e ele riu pra mim)
-Oi Sther!-( Me respondeu ligeiramente e deu seu sorriso mais simpático)- Eai Stherzinha já pensou qual curso você vai fazer?-( Falou super simpático e embora Danilo não tivesse com animo para conversar, eu fui o caminho todo conversando com o pai dele.)
-Bom tio, eu ainda não decidir sobre o curso, estou em dúvida entre enfermagem e Administração, vou testar os dois e o que eu mais me identificar eu vou ficar!-(falei tentando explicar o máximo da minha situação já que eu sou bem indecisa, mais ele super me entendeu e fomos o caminho todo conversando sobre coisa aleatórias, e em alguns momentos Danilo interagiu com a gente)

(...)

Uns 30 minutos depois chegamos no colégio, pegamos um pouco ainda do engarrafamento mais conseguimos chegar a tempo. Subimos aquelas escadas do inferno já que o curso pro nosso azar era no 4 piso e não podíamos subir de elevador então fomos ao poucos subindo degrau por degrau, o que se fosse contar eu já estava cansada apenas em pisar no primeiro degrau, no meio do caminho encontrei Pedro.

-Viadaaa!-(Deu um grito que até me assustei, e veio em minha direção e se jogou em cima de mim, e caiu nos dois no chão, o que pro meu azar era ruim já que eu estava de saia)
-Pedrooo!! EU VOU TE MATAR!! CARALHO!! EU TÔ PAGANDO CALCINHA PRA ESCOLA INTEIRA.-(Cada grito foi um tapa nele. Levantei e cobri meu rosto estava morrendo de vergonha, pois já tinha se agrupado uns meninos pra ver a cena).

Estava sentindo meu rosto esquentar de tanta vergonha que fiquei, só sentir Nino e Pedro me puxar e me tirar da li. Me colocaram num canto e do nada comecei a ter uma crise de riso, sim fiquei tão nervosa que não consegui parar de rir. Quando conseguir me controlar me despedir de Nino e fui com Pedro pra sala do curso que de Administração que faríamos juntos hoje.
Entramos na sala e o professor já estava lá, a nossa espera, sentamos na quarta fileira que estavam em carteiras duplas. Peguei meu caderno, meu livro e minhas canetas coloridas e coloquei em cima da mesa e esperei que o professor começasse a da a sua aula.

-Boa Tarde! A maioria vocês já me conhece exceto alguns que entraram esse ano, Me chamo Edelclides e serei o professor de Adiministração de vocês, iremos aprender um pouco de tudo aqui, principalmente da economia Do Brasil.-(Foi até a lousa e escreveu uma frase bem no cantinho, "Sem economia ninguém pode ser rico; e com ela poucos serão pobres.", que frase FODA!, mal começou a aula e já estava amando falar sobre economia.)
-Bom, o Brasil é um país que apresenta uma economia sólida, é exportador de uma grande variedade de produtos, que fortalece sua economia. As atividades de agropecuária, indústria e serviços são bem atuantes e contribuem para o crescimento.-(começou a explicar o básico da economia pra podermos ter um pouco mais de noção)- Em 2008, o PIB brasileiro apresentou crescimento de 5,1% em relação à produção de 2007, a quantia totalizada foi de R$ 2,889 trilhões.-(parou um pouco a explicação é foi fazer um gráfico no quadro, enquanto fazia, eu ia fazendo umas anotações junto ao gráfico que estava desenhando no meu caderno. Depois passamos a aula inteira debatendo o assunto da economia, respondemos várias perguntas que o Professor fez como "Como vocês acham que poderiam melhorar a economia?" Entre outras perguntas; a sirene tocou avisando que já estávamos liberados dessa aula)

A aula ocupou basicamente 1 horario, quando acabou fui até o vestiário feminino me trocar, já fazia essa aula antes junto com Pedro, chegando no vestiário coloquei minha calça moletom, meu sapato preto e meu blusão rasgado nas laterais com meu top preto. Fiz um rabo de cavalo no meu cabelo, e fui até a sala de dança que ficava no 5 andar. (Oh diabos estava cansada antes mesmo de subir o primeiro degrau). Quando finalmente cheguei na sala Pedro já estava lá se alongando mais os boy dele (eu mereço! Revirei os olhos e fui até um canto me alongar) estava distraída quando eu escuto uma voz familiar falando comigo, de primeira pensei até fosse coisa da minha cabeça, até que resolvi olhar, e não  era minha imaginação, era isso mesmo Brasil (O Damon, conhecido por mim e pela Mandy como X-Tudo, estava fazendo aula de dança comigo, pode ser perseguição, Meu Deus me Socorre!)

-Oi Garota derrubadora de Sucos!-( Falou num tom de sarcasmo e sorrindo , se controla Sthepanie se controla)
-Oi Garoto do meus sonhos!-(completei nossa piada interna e rimos juntos)- Não sabia que você gostava de dança!.
-Admito que tenho uma quedinha por dança e principalmente pelas dançarina.-(falou bem debochado e  sorrindo, não resistir em retribuir o sorriso).

A professora Suzete entrou na sala e se apresentou, aos novos alunos e começou a explicar como seria as danças desse ano.

-Bom alunos nossas aulas de danças serão ligadas à ritmos de (regeeton, hip-hop, eletrônicas e alguns funks)-(citou  alguns exemplos para nos)- Não aceitarei brincadeiras, nem faltas nas minhas aulas quero dedicação total-(já falei pra vocês que ela é super rígida? Então ela é!)- Da aqui a 2 meses teremos um concurso de dança aqui na escola, pra ver quem está mais preparada para Participar das Regionais e das Nacionais! Hoje iniciaremos com uma música conhecida por Vocês é a música  (Downtown da Anita) vamos aprender ela, e preciso que vocês façam Duplas-(Analisou todos nós)- formem suas duplas!

Fui até o Pedro ele sempre foi minha dupla, mais quando estava a Caminho dele a professora o chamou e disse que ele seria a dupla dela, Pedro logo adorou a idéia, e eu meio que fiquei a ver navios ali, até que o X-Tudo veio e me chamou para ser a dupla dele (a ótimo, vai da super certo pra não dizer ao contrário). E começamos os ensaios...

Sobrevivendo Ao Ensino Médio Onde histórias criam vida. Descubra agora