194

6 0 0
                                    

Ana beatriz-1      Ana clara Lessa-2     Andressa Gianullo-4    Diego Alves- 8

Lara Borges-18    Lucas Sá- 21     

MULHERES INDIANAS

INTRODUÇÃO

Neste trabalho poderemos ver que há muita diferença entre as culturas entre o Brasil e a Índia em relação entre o tratamento que se tem com as mulheres presentes na sociedade. E, também poderemos ver ações que para nós pode ser bem diferentes e que normalmente não viríamos acontecer aqui em nosso país e vice-versa.

INFANTICÍDIO FEMININO E DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES

Infanticídio feminino é o ato em que normalmente um recém-nascido do sexo feminino e que é voluntário de matar uma criança. E na Índia acaba existindo até uma lei para evitar uma grande e assustadora taxa de infanticídio feminino. Na Índia houve casos com mais de 10 milhões de bebês nos últimos vinte anos. E, essa diferença entre homens e mulheres é visível e prevalece nas áreas mais ricas e com maior taxa de escolaridade. Mesmo parecendo que há mais homens do que mulheres, os dados reais provam ao contrário: há apenas 6,3% de homens a mais do que mulheres.

MAS POR QUE É POSSÍVEL TER ESSA IMPRESSÃO?

É possível ter essa impressão pelo fato das mulheres durante o dia andarem em grupinhos, como se formassem um clube. E, também podemos ter essa impressão nas estações de trem, em que, enquanto se parece que tem 9800 homens, há apenas cinco mulheres, ainda não sendo costume ver mulheres fora de suas casas.

COMO A PRÓPRIA SOCIEDADE TRATA AS MULHERES?

A sociedade é realmente bem machista e até acaba sendo aconselhado para as mulheres que vão para a Índia estarem acompanhadas de um homem e são criadas pelo principal motivo de se casarem. O casamento arranjado ainda é totalmente aceitável Índia e a família tem que bancar uma grande festa para os recém-casados que normalmente duram três dias. Também nesta questão envolvida com o casamento, estuprar a esposa ou maltratá-la não é considerado crime, pelo fato de considerarem o casamento uma coisa sagrada.

Ainda mais, podemos ver que na Índia os homens são muito mais valorizados do que as mulheres desde seu nascimento. O nascimento de um menino é muito mais celebrado do que o nascimento de uma menina. Os pais são muito mais amáveis perante a eles. E, eles até podem envergonhar seus pais com atos criminosos.

Enquanto os homens podem ter essa liberdade, as mulheres são muito desvalorizadas (mostrado anteriormente), reservadas e tímidas, pois não podem deixar nenhuma parte do corpo a mostra e os cabelos soltos, pois são ações contrárias daquelas que são apresentadas pela sua cultura.

E também há casos de assédio com as mulheres na Índia e, normalmente acabam acontecendo quando estão presentes em aglomerados de gente, normalmente nas estações de trem.

Sites: 360meridianos, DCM (Diário Centro do Mundo), BBC News Brasil.

MULHERES ÁRABES

MULHERES ÁRABES

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
MULHERES CORES E PAIXÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora