192

22 0 0
                                    


Gabriela Paganini - 6      Isabela Brevis - 9     Kauane Santos -13     Letícia Rodrighero – 16     Manuela Izique – 18

Mulheres indianas na sociedade

Devemos iniciar tendo em conta que a taxa de nascimento de meninas em relação a de meninos é de 914 para 1000. Segundo o jornal The Times ofIndia a diferença de nascimentos entre meninos e meninas é mais presente nas áreas mais ricas e com maior índice de educação.

Segundo o blog de viagem 360 meridianos, as mulheres na Índia, durante o dia, andam em grupos. Nas rodoviárias ou estações de trem se passa a impressão que se tem 5 mulheres e "932" homens. A Índia é uma sociedade muito machista, diz o blog.

Por ser uma sociedade machista ocasiona-se outros problemas, como o assassinato à noivas!A maioria dos casos, entretanto, não é sequer reportada à polícia, é tomada como acidente – como jogar uma panela de óleo na noiva e colocar fogo enquanto a sogra "ensina" a nova nora a cozinhar.Tão triste e comum que existe até um jogo no Facebook para conscientizar a população, mostrar que as noivas são boas pessoas e podem te fazer bem.

Apesar de atualmente as mulheres serem valorizadas no mercado de trabalho e estarem ocupando cargos equivalentes aos dos homens, são vistas ainda como inferiores na sociedade.

Na Índia os homens se vestem como querem, fazem xixi onde querem, riem e se divertem quando querem. As mulheres são tímidas. Não podem deixar o corpo a amostra e nem andar com o cabelo solto.As mulheres são criadas para se casarem e ficam trancadas em casa a maior parte do tempo.

Isso não resume o país e nem é geral para todos os homens ou mulheres. Afinal, são 1.2 bilhão de habitantes, uma cultura muito rica e cidades lindas e interessantes. Isso, aliás, não é exclusividade da Índia, uma vez que uma micareta no Brasil ou um beco escuro podem gerar o mesmo tipo de relatos.

Quais são as soluções que podem ajudar as mulheres? Podemos destacar como ajuda:

· separar as filas de homens e mulheres

· ter vagões especiais e cadeiras exclusivas nos ônibus e trens

· ou proibir que o ultrassom revele o sexo do bebê.

São todas medidas necessárias, mas que não mudam uma cultura geral na qual a mulher vale menos, que só gera custos, vai abandonar a família para se casar e, se tiver uma bebê mulher, é uma vergonha para a família do marido.

As mulheres Árabes na sociedade

As mulheres árabes costumam ser submissas aos maridos, algumas por tradição e desejo próprio e outras a força.

Neste mundo árabe machista, leis absurdas existem: mulheres que não podem entrar em shoppings, dirigir ou realizar outras atividades comuns.

Como os casamentos são celebrados

Em diferentes países, os costumes não são os mesmos, mas muitas vezes a noiva e o noivo árabes celebram o casamento separadamente.

v No casamento das mulheres os homens estão proibidos de participar da cerimônia. Os funcionários que atendem são apenas mulheres. Se convidarem um cantor famoso, ele não verá nem noiva nem as convidadas.

v A chegada do marido é notificada com antecedência, para que todas as damas se cubram com abayas. Se o marido chegar com seus irmãos ou seu pai, então a noiva também tem de se cobrir com a abaya branca.

MULHERES CORES E PAIXÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora