capítulo 6 - porão

3K 450 319
                                    

— Você queria me ver? — Pergunta Louis empurrando as portas pesadas de madeira que separam a biblioteca comum da mágica.

Taylor ergue o olhar do livro que está lendo quando ouve o barulho da porta, seu cabelo loiro cai no rosto e ela levanta o óculos de grau para afastá-lo, prendendo sua franja no alto da cabeça.

Louis segura uma risada ao ver como ficou ridículo o penteado.

— Acho que descobri como quebrar o feitiço — diz ela erguendo os braços para se alongar. — Talvez não dê certo, mas podemos tentar.

— Você não está pensando em usar a poção base incrementada com os ingredientes da poção do amor está? — Pergunta Louis fechando a porta. — Eu considerei essa possibilidade e não dá certo.

Taylor revira os olhos e suspira pesadamente antes de colocar seus óculos de volta.

— Só porque sua avó disse que não funciona, não quer dizer que ela esteja certa.

Louis sabe que as verdades de sua avó não são absolutas, mas, geralmente, ela está certa, por mais que os livros digam uma coisa totalmente diferente, a experiência dela conta mais que tudo isso.

— É só que... — começa Louis se sentando em uma cadeira de frente para Taylor —, não posso continuar fazendo bobagens, preciso consertar a situação da melhor maneira possível. Ainda estou em castigo mágico, sabia?

— Sim, sua avó me ligou contando — responde Taylor indiferente —, eu sei como isso é importante para você e se tornou importante para mim também, me deu um propósito.

— Você deveria começar uma faculdade se quer um propósito.

— Já disse que faculdade não é coisa de feiticeiro — disse fechando o livro na sua frente para então encarar Louis —, minha aptidão é...

Louis arqueia as sobrancelhas para ela.

— Ainda não descobri, por isso não entrei em nenhuma — completa Taylor desviando o olhar.

— Eu sei que a situação com seus pais está difícil e você não quer brigar com eles ainda mais... — ele faz uma pausa e encara o perfil de Taylor com pesar — sei como sua família é, não concordo em como você lida com isso, mas vou te apoiar, desculpa comentar sobre a faculdade.

— Está tudo bem — garante ela voltando a olhar para Louis —, talvez eu vá para alguma das faculdades de feiticeiros, igual a minha irmã.

— Perda de tempo, nós já sabemos tudo que eles ensinam — rebate Louis —, sério, olha ao redor, você aprendeu tudo. Estou dizendo que faculdades não mágicas são melhores.

— Você é muito suspeito para falar, Louis — diz Taylor rindo —, a propósito, como Harry está?

O rosto de Louis esquenta e ele desvia o olhar.

— Temos um encontro mais tarde — responde bem baixinho, para Taylor não escutar.

— O que disse? — Pergunta ela — acho que foi algo como você admitindo que está começando a gostar dele?

— Cale a boca — diz Louis cruzando os braços e fechando a cara —, vou acabar hoje com essa ideia ridícula dele de fingir seu meu namorado antes que tudo piore.

Taylor balança a cabeça de um lado para o outro e sorri como se soubesse de algo que Louis não faz ideia do que seja.

— Faz quanto tempo que vocês estão fingindo?

Louis franze a testa ao ouvir a maneira que ela pronuncia "fingindo".

— Uma semana, Louis — continua Taylor respondendo sua própria pergunta —, e aposto que você sabia desde o começo que não ia funcionar.

Violet MistakeTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon