08. Fugir do Pecado

105 4 1
                                    

    Fugir do Pecado

  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6.23)

  O pecado nos conduz a morte, não apenas física, mas principalmente espiritual. O pecado nos afasta de Deus. Quando se peca, se sente mais fraca espiritualmente.
  Você certamente já ouviu ou até falou a seguinte frase: a carne é fraca.
  Sim, a carne é fraca. MAS, isso NÃO significa que devemos fazer tudo o que ela quer.

  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26.41)

   Muitas pessoas que se deparam com o versículo acima, só entendem o que querem, mas não pegam o contexto completo. Dizem até: Jesus disse que a carne é fraca, como posso não pecar?
  Mas observe que antes DELE falar que a carne é fraca, Ele nos dá a direção para  não cair em tentação.
  Pense bem, é muito cômodo colocar a culpa de pecar na fraqueza da carne, menos em si mesmo e nas suas responsabilidades de controlar seus desejos.
  E, simplesmente dizer que a carne é fraca, é mais uma desculpa de sair fazendo o que der vontade. Mas, como já temos  falado, seguir a Cristo não requer só fazer o que se quer, abrir mão do que é fácil... Não. O caminho é difícil. É preciso NEGAR, DIZER NÃO as suas vontades contrárias as vontades de Deus.
  Não há como seguir a  Cristo, e ainda viver de maneira desregrada, fazendo o que quer, sem disciplina.... Não.
  E, pensemos: se a carne é fraca, qual é a maneira de se fortalecer? Pecando mais? Dando a ela tudo o que deseja? Satisfazendo suas vontades?
  Óbvio que NÃO.
  A CARNE É FRACA. Então, devemos fortalecer o espírito. O espírito estando FORTE, teremos forças suficientes para DIZER NÃO ao pecado.

  Entenda minha amiga (ou amigo) que, cada pessoa possuí fraquezas distintas; e é em nessas fraquezas é que seremos mais tentadas. E cabe você resistir... ou não.
  E, se você SABER E RECONHECER pontos fracos em si, poderá se previnir de algo e será bom porque reconhecendo sua fraqueza terá discernimento de fugir do pecado. Fugindo do pecado, você irá EVITAR lugares, ambientes, situações e até companhia de pessoas que a fariam pecar. 

  Por Exemplo: Você está em um relacionamento (ou não tem namorado/marido ainda, mas pessoas que não são de Deus se aproximam de você). Qual tem de ser sua atitude com aquele rapaz gentil, carinhoso, super educado, que não se cansa de te encher de elogios e perguntar como foi seu dia? Se você quer fugir do pecado de trair seu companheiro (e a Deus), ou não se submeter ao relacionamentos entre luz e trevas (o jugo desigual falado em 2 Coríntios 6.14)) ou pecar ficando com aquele rapaz etc, deve se ter apenas contato necessário. Você cumprimenta, diz "bom dia", troca algumas palavras SE NECESSÁRIO, resolve assuntos do trabalho/escola e...  SÓ!
A carne gosta se receber atenção. Daí, o erro de muitas pessoas é "brincar com fogo".  Dizem que é só uma conversa inocente, é"amizade"... Daí, quanto mais perto chegam daquela pessoa, mais a carne gosta. De repente faz coisas que jamais imaginou fazer. Tudo por que? NÃO VIGIOU.

  O Senhor Jesus sabendo da nossa fraqueza, nos alertou que  fraca é a carne, e É POR ISSO QUE NÃO PODEMOS NOS DISTRAIR, DEVEMOS ESTAR SEMPRE VIGILANTES, ORANDO E FORTALECENDO O ESPÍRITO PARA QUE EM MEIO AS TENTAÇÕES, VENHAMOS CONSEGUIR RESISTIR.
  Além de resistir, há casos em que podemos EVITAR a situação  que nos leva a pecar, assim como foi descrito no exemplo acima. É o mais sábio a fazer.
  Aqui fica uma dica, guarde essa frase com você: JAMAIS CONFIE EM SI MESMO.
  Isso mesmo. Nós mesmos não somos confiáveis. Afinal, é mais FÁCIL agradar a carne ou o espírito? É mais fácil fazer a vontade nossa ou de Deus? Seja sincera, não somos confiáveis. Por isso, NÃO FLERTE COM O PECADO, com a desculpa que conseguirá se controlar. Pelo contrário, fuja do pecado; fortaleça o espírito e fique vigilante.

Como ser #SeguidoradeCristo? Where stories live. Discover now