only - Estações

110 13 0
                                    

Toda e qualquer flor tem um significado diferente. As rosas, por exemplo, dependendo de sua cor, podem significar algo diferente. Margaridas, então, podem significar a inocência e a pureza. Violetas simbolizam a lealdade, ou até promessas. Eu nunca tivera imaginado que belas flores poderiam, todas ao mesmo tempo, significar algo tão ruim.

No dia em que fez 18 anos, você se animou de uma forma que eu nunca vira, até mais do que quando conseguiu comprar aquele álbum do Monsta X que tanto queria. Chegou gritando "Hyung!" de uma forma em que eu até me assustei. Na verdade, que toda escola se assustou.

"Oh, Soonyoung-ah. Recebeu sua marca?"

Sinceramente, eu nunca achei as marcas algo justo. Desde quando era mais novo, nunca ninguém conseguiu, pelo menos, me explicar sobre como as marcas funcionavam ou por que funcionavam. Isso acabava me incomodando de uma maneira que não era comum. Mas você gostava de saber sobre essas coisas, então eu apenas acompanhava a sua forma de pensar.

"Sim! Ya, ela é tão linda... Você vai receber amanhã, né? Quem será minha alma gêmea? Eu estou tão ansioso..."

Deixei um sorriso brotar em meu rosto. Em um dia, poderíamos ser um casal. Esse era um dos desejos que eu sempre tive, mas que, na verdade, nunca deu certo. E você tinha razão, sua marca era realmente linda e combinava com você.

Nossas marcas foram muito diferentes, pareciam o completo oposto. Enquanto a minha era uma âncora, a sua era uma rosa dos ventos. Quando eu digo que fazia sentido você a tê-la, é porque a rosa dos ventos significa sorte, luz. Nada mais, nada menos do que o que você sempre foi para mim.

Ter de se separar de alguém que você realmente ama para ficar com alguém desconhecido nunca entrou direito na minha cabeça, mas eu acreditava que eu conseguiria, pelo menos, passar por cima do destino. Afinal, nunca mesmo acreditei nesse tipo de coisa. Eu bem gostaria de ter acreditado, de não ter que fazer tudo por você. Contudo, sua presença, Soonyoung, não me deixava te largar. Para mim, nosso futuro é que ficaríamos juntos.

Quando descobri que nossas marcas eram diferentes, eu fiquei arrasado. Felizmente, eu consegui fingir ao ponto de que não se preocupasse. Foi nessa hora, Soon, que eu senti como se meu coração parasse.

"Jisoo-ssi, você pode me ajudar a achar minha alma gêmea?"

Eu devia ter dito não, eu devia ter avisado que você era a única pessoa que eu conseguia amar e que eu não viveria se você estivesse nas mãos de outro alguém. Mas, eu sabia como você era, Soonyoung, e sabia que ficaria desolado em ter seu melhor amigo te negando uma ajuda.

Você já tinha passado de níveis sociais comigo, Kwon. Sua presença já não era como de uma visita, parecia como a de um irmão que sempre voltava para casa. Toda minha família sabia sobre você e nunca ninguém te renegou. Aliás, como renegar? Seu jeito prende qualquer um, até sua forma de sorrir era encantadora. Sua maneira de enxergar o mundo, o otimismo presente em cada palavra que sai da sua boca. Era impossível não se cativar por alguém como você.

E foi naquele mesmo dia, na noite em que me mandou uma mensagem combinando sobre o lugar para começarmos, que as flores começaram a invadir meu pulmão.

Eu não entendi da primeira vez. O aperto no coração, as partes em meu pulmão parecendo diminuir. Todas aquelas sensações repentinas. Eu achei que era o psicológico de uma pessoa de coração partido, de uma pessoa que sabia que havia perdido sua chance.

E o pior, de uma pessoa que teve várias chances, mas as desperdiçou. De alguém que pôde sentir seus toques, Young, de uma pessoa que ouviu, da voz mais doce, seu nome sussurrado. E foi essa mesma pessoa que, infelizmente, concordou que uma amizade não mudaria. Eu me arrependo, em cada segundo, de ter sido ele.

Suas Estações {oneshot}Where stories live. Discover now