Capítulo Cinco

166 39 222
                                    

"Nós mantemos este amor numa fotografia
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos
Onde nossos olhos nunca estão fechados
Nossos corações nunca estiveram partidos
E o tempo está congelado para sempre"

Photograph - Ed Sheeran

Hoje eu acordei me sentindo diferente, na verdade, me sinto diferente desde o mês passado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hoje eu acordei me sentindo diferente, na verdade, me sinto diferente desde o mês passado. Já não sinto dor quando me lembro de você, a saudade ainda é enorme e sei que sempre será mas agora não é tão doloroso quanto a alguns meses atrás.

Já não tenho mais sessões com a psicóloga, ela disse que eu estava muito bem e que não precisaria mais de terapias com ela. Fiquei bastante feliz com a notícia, sua mãe e meu irmão também ficaram felizes, tanto que me levaram para jantar. Seu pai estava lá também, ele não me odeia mais, acho que me perdoou.

Algumas semanas antes, ele apareceu aqui em casa com sua mãe, veio pedir desculpas mas dessa vez eram verdadeiras. Ele realmente estava arrependido por me culpar por sua morte e bom, eu também não me culpo mais a um bom tempo. A culpa não foi minha, foi uma tragédia da vida, lhe tirou de nós e isso é doloroso mas com o tempo a dor vira saudade.

As vezes a vida nos prega cada peça que temos vontade de morrer, eu tive essa vontade quando você se foi mas agora, eu sinto que deveria viver, você iria querer que eu vivesse. Não posso deixar que sua ausência me destruía como vinha me destruindo todos os dias, você não gostaria que as coisas fossem assim. Eu sei que apesar de tudo quer que eu seja feliz, eu sei disso.

Você era bom demais para querer o meu mal e me amava demais para se doar por mim, assim como eu faria por você, eu daria a minha vida por ti, trocaria a minha vida pela sua mas a vida não quis assim. Por tanto tempo desejei morrer naquela trágica noite do dia quinze de agosto, por tanto tempo desejei que fosse eu e não você mas agora eu entendo que algumas coisas são inevitáveis. Você estava preparado para se tornar meu anjo da guarda mas eu não estava preparada, foi preciso que eu ficasse por aqui mais um tempo me preparando para depois ir ao seu encontro porque eu sei que um dia iremos nos encontrar de novo.

Foi preciso tudo isso para que eu amadurecesse, gostaria de que as coisas fossem diferentes e que você pudesse estar aqui para me ensinar mais do que já me ensinou mas nada é como a gente gostaria que fosse.

Acho que ao longo desses um ano desde a sua morte, muita coisa mudou, no início eu só queria morrer, passava todos os dias trancada no quarto, só comia porque me obrigavam e com o passar o tempo eu fui melhorando, passei a sair do quarto mesmo que ainda ficasse somente em casa, já era um avanço. Depois com as sessões com a psicóloga as coisas foram mudando cada vez mais. Hoje eu já não fico mais presa dentro de casa, embora eu ainda saia somente com seus pais e meu irmão.

Voltei para a faculdade e você foi o motivo, sempre me incentivou nos meus estudos e sempre achou lindo a minha intenção, eu voltei porque quero salvar vidas assim como gostaria que você tivesse a oportunidade de ter sido salvo. Você lembra de quantas vezes reclamei do meu curso? Quantas vezes disse que era muito complicado e que talvez eu nem quisesse isso mais? Você sempre esteve ao meu lado me apoiando nas minhas decisões e sempre me disse que um dia eu iria entender que aquele curso era ideal para mim. Hoje eu entendo, medicina sempre foi o que eu quis fazer e você estava certo, eu quero ter a chance de mudar as coisas, de salvar vidas e de ver o sorriso no rosto das famílias.

Você mudou tanta coisa em mim, me ensinou tanta coisa mesmo não estando mais entre nós, vivo aprendendo com você mesmo depois que se foi. Você é realmente espetacular e eu te amo tanto que você não tem ideia da imensidão desse amor.

Agora estou a caminho do cemitério, essa é a primeira vez que vou te visitar desde que você se foi, eu não me sentia preparada para isso Mas agora me sinto. Já faz um ano, e eu não consigo acreditar em como o tempo passa rápido, nunca achei que fosse me recuperar de sua perda mas olha só onde estou. Saindo de casa sozinha para ir te ver, já voltei para a faculdade e sempre passo naquele seu restaurante favorito, onde costumávamos almoçar. Você é uma boa lembrança, a melhor de todas.

Nem consigo acreditar que estou pisando meus pés aqui novamente, a terra por onde piso parece tão vermelha, os túmulos estão organizados demais e floridos, muitas famílias devem vir aqui com frequência, caminho até chegar no seu túmulo. Meus olhos marejam e abro um sorriso quando vejo sua foto ali, seu túmulo está florido seus pais devem vir muito por aqui.

Eu lhe trouxe lírios, é uma flor muito bonita, você sabe o quanto eu gostava de lírios e além disso, um dos significados atribuídos à palavra Lírio é Amor Eterno, achei que combinou com a gente, nosso amor será para sempre eterno aqui dentro de mim.

Deposito os lírios sobre seu túmulo, sinto meus olhos marejados e fungo deixando que as lágrimas leve todo o peso da dor, você pode não estar mais aqui comigo, presente em corpo e alma, posso não ter mais seu abraço apertado e seu sorriso contagiante, posso não ter mais seus olhos azuis a me observar com intensidade e amor mas o terei sempre aqui dentro de mim como uma lembrança boa, uma lembrança dos melhores momentos da minha vida, do meu grande amor.

"Está tudo bem?" Viro-me encontrando um rapaz ao meu lado, ele tinha as mãos dentro do bolso da calça e olhava para um túmulo a sua frente.

"Sim, obrigada por perguntar" ele não diz nada apenas acente e continua a encarar o túmulo.

Volto a olhar sua foto, hoje deixo para trás toda a dor da perda e transformo tudo o que vivemos em boas lembranças, foram os melhores momento que já vivi, você me ensinou muita coisa e se hoje sou a mulher que me tornei, é graças a você e tudo o que me ensinou nos meses e anos em que vivemos juntos. Você foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida e sinto muito que não tenha durado mais.

"Era alguém especial?" Ele perguntou novamente.

"Sim, era e ainda é" respondo ainda olhando seu túmulo "Ela também era?" Pergunto apontando com a cabeça para a foto da jovem no túmulo que ele observava.

"Sim, e continua sendo" um sorriso triste tomou seus lábios, eu sabia exatamente o que ele sentia.

"É doloroso né?" Digo e me viro para encara-lo

"Sempre é" Ele também se vira para mim "O que era Seu?" Pergunta apontando para o seu túmulo.

"Namorado e ela?" Me refiro ao túmulo pelo qual ele veio

"Noiva" suspiro fundo, a dor que eu senti provavelmente foi a mesma que ele sentiu.

Perder alguém que amamos nunca é fácil, pode passar o tempo que for que nunca deixaremos de amar mas a vida não vai parar porque estamos de luto, é preciso ser forte e seguir em frente porque é isso o que a outra pessoa gostaria que fizéssemos. E hoje eu sei disso, hoje te deixo descansar e guardo para mim todos os nossos momentos bons, todos os momentos em que fui feliz ao seu lado.

"Quanto tempo?" Ele não precisou fazer uma pergunta complexa para que eu entendesse.

"Um ano" solto um suspiro "Quanto tempo?" Devolvo sua pergunta

"Dez meses" nos encaramos por alguns segundos, nossa dor era parecida, o que vivemos nos últimos meses era parecido.

Eu sofri por sua falta e ele sofreu a falta dela, fomos duas pessoas que a vida estapeou sem dó mas que hoje estamos nos recuperando. Nunca deixaremos de amar o que a vida nos tirou mas também não podemos parar de viver por isso.

Eu sai daquele cemitério na companhia dele, ele me contou como foi que a perdeu, ela estava doente, câncer, acho que a dor dele foi pior pois vinha sofrendo com ela durante todo o tempo que descobriram a doença ou talvez não, pois ele ao menos teve tempo para se despedir. Eu contei a ele como te perdi, ele pareceu compreender e eu sei que compreendeu assim como eu compreendo a dor dele.

Nós fomos almoçar, em um lugar diferente, eu nunca estive ali com você e ele nunca esteve lá com ela, acho que precisávamos desse tempo ou nada iria mudar.

Perdemos alguém que um dia foi muito importante em nossas vidas e que nunca deixará de ser mas é preciso seguir em frente e estamos fazendo isso, estamos dando espaço para a felicidade entrar novamente porque a vida não para e é preciso encara-la.

Por mais que a sua morte e a morte dela tenham deixado uma dor sem cura também deixou lembranças de um amor que não pode ser apagado. Seguiremos em frente mas serão para sempre lembrados e para sempre amados.

Quinze de AgostoWhere stories live. Discover now