Capitulo 8-Mas é o Jack

164 72 48
                                    

"O silêncio é um amigo que nunca trai."
-Confúcio

Era uma manhã de sábado. Isaac estava na biblioteca em meio aos livros enquanto fazia suas anotações freneticamente, ninguém sabia ainda, mas ali estava nascendo seu livro sobre os seres mais fascinates: as ninfas.
Ele era detalhista e fazia tudo com muita destreza e dedicação. A capa seria feita com uma encardenação em couro e teria uma folha mais leve.

—Será que Vossa Alteza tem um tempo para mim?—Nathaniel entrou e parou em frente à mesa, usando roupas mais leves do que o habitual.

—Engraçado você.—Isaac revirou os olhos mas acabou sorrindo, transbordando sua animação para Nathiel.—Nath, comecei a escrever um livro, finalmente tenho as informações e inspiração necessária.

O homem mais velho arqueou as sobrancelhas em curiosidade e sem esperar mais nenhum minuto, sentou-se ao lado de Isaac. Sempre soube que o jovem príncipe gostava de se aventurar em meio a inúmeras páginas, porém, não esperava que seu livro viesse a surgir agora.

—Sobre o que é?

—As ninfas. Quero fazer um livro sobre tudo que conheço sobre elas e todas as suas histórias, para que elas nunca fiquem esquecidas.

—Claro. Não posso esquecer a sua fascinação por elas—Nathaniel riu e em seguida apertou os olhos—Por uma ninfa em especial, não é mesmo?

Isaac quase abriu a boca para pedir que ele não implicasse com ele em relação a Ester, mas então ele notou. Notou que Nathaniel falava de Ariadne.
Era verdade, Isaac tinha passado todos esses anos fascinado pela jovem princesa, seus lábios incontáveis vezes abriram-se para falar dela.
Entretanto, com a chegada das ninfas, ela se tornou apenas uma lembrança distante, ocupando seu lugar no passado.

—Enfim..—Tentou desviar do assunto—Estou começando pela parte em que falo da história da Rainha Célia, o início de muita coisa e modificações ao meu ver.

Nathaniel se mexeu desconfortável em seu assento e Isaac sabia, naquele momento, que ele estava escondendo algo, era nítido.

—Você sabe da história da Rainha Célia?—Nath perguntou com cautela.

—Sei. Jack e Dylan me contaram um pouco depois de terem chego. Me explicaram tudo. A paixão dela por um humano, o filho, a morte da mãe.—Isaac notou que Nathaniel continuava desconfortável.—Nath, o que foi? Sabe de algo?

—Não!—Desviando os olhos apenas deixou mais claro que escondia algo.

—Nathaniel. —Sua voz soou em advertência.

Nath suspirou e pensou por alguns segundos, ele guardava aquele segredo há anos, mesmo achando um segredo pesado demais para as suas costas, ele o guardou. Porém, ele também nunca mentia para Isaac, ele era como seu filho, e ele jamais queria que Isaac chegasse a não confiar nele em algum momento.

—Você sabe quem foi o humano por quem Célia se apaixonou?

—Não.—Desconfiado, respondeu.

—Fillipe. Seu pai.

Aquilo foi como um choque, uma pancada forte em seu estômago.
Isaac conhecia o pai, conviveu com o seu gênio todos os dias e tinha consciência que ele era um pouco alterado, egocêntrico e fechado, mas jamais, em hipótese alguma, pensou que ele fosse capaz de ter feito o que fez.
Enganar, trair Célia e ainda por cima abandoná-la grávida.
Grávida de um menino que seria o verdadeiro herdeiro do trono.
Isaac teve um irmão, um irmão que foi morto.

Pelas EstrelasWhere stories live. Discover now