Corpo fechado

8 0 0
                                    


Trabalhar não é com Manuel Fulô. Ele adora mesmo é contar histórias regadas a uma boa cachaça. O homem propõe ao narrador, médico em Lajinha, que seja seu padrinho de casamento. Ele conta que tinha uma mula, Beija-Fulô, enquanto Antonico é proprietário de uma sela do México.

Os dois vivem tentando conquistar o bem do outro. Surge então Targino, um dos arruaceiros da região. Ele diz para todo mundo que vai dormir com a noiva de Manuel Fulô antes do matrimônio. O homem fica agoniado, pois o valentão é o dono da região. Surge então o feiticeiro Antonico e faz um acordo com Manuel. Ele vai 'fechar seu corpo', porém em troca precisará lhe dar a mula Beija-Fulô, bem de maior estima de Fulô. Sem saída, ele concorda.

Desta forma ele desafia Targino e, para surpresa do povo, acaba com a vida dele com uma singela faca que mais parecia um canivete. Manuel se casa com a amada e em algumas ocasiões ainda pode tomar por empréstimo sua mula de estimação. Além do mais, torna-se o novo valentão das redondezas.

SagaranaWhere stories live. Discover now