Capítulo IV

3.4K 174 12
                                    


Estou fervendo de cólera !!! Que diabos pode estar passando na cabeça de Hastings e de Daphne, para fazerem tal acordo? Como se de alguma maneira isso pudesse ser levado a cabo. De fato, ela recebeu muitas visitas hoje, isso é o único fator aceitável desta sandice toda.
Fui pego de surpresa por aquele que julgava amigo, no melhor estilo: "até tu Brutus?". Primeiro o calhorda aceitou fazer parte deste plano dos diabos, digo isso pois esta obra tem a assinatura de minha querida irmã, sua mente engenhosa é a responsável, tenho certeza absoluta. E agora ainda tem a desfaçatez de vir até aqui e debochar da situação.
Ameacei-o e por pouco não o mato com minhas próprias mãos. Pode se considerar um homem sortudo, pois se não tivesse na presença de mamãe, a essa hora eu estaria sendo julgado por assassinato.
Como pôde chamá-la pelo apelido? Ainda que este acordo deles pareça vantajoso, sei e imagino os riscos que Daph está correndo, antes mesmo dela se dar conta disto.
Esta situação é insustentável, ela deseja marido, filhos, amor, e ele jamais teve interesse em qualquer uma dessas coisas. Ela sofrerá, e eu terei que protegê-la para que isso não venha a acontecer, sou responsável por seu cuidado e se preciso for colocarei fim em nossa amizade. Antes de tudo vem a minha família, o bem estar de cada membro de nosso clã, se Hastings perturbar a minha paz, vou matá-lo.
Ele que não pense que com seus sorrisos e flores poderá vencer as barreiras que colocarei diante dele. Trouxe flores, flores para mamãe, o desgraçado! E ela me surpreendeu por completo, quando não só gostou, como também ficou emocionada com o gesto. Creio ter nesses anos todos depois da morte de meu pai me esquecido que ela é uma mulher, e que merece ser mimada. Ele realmente conseguiu conquistá-la, e o pior disto tudo é que nesse exato momento Lady Violet Bridgerton deve estar imaginando o casamento desses dois, e quanto de tempo gastará nos preparativos. Infelizmente seus planos não se concretizarão, pois, a convicção ferrenha de Hastings contra o casamento é arraigada demais.
Citou minhas conquistas da juventude, afim de salvar sua própria reputação, como se fosse menos libertino que eu. Esse traidor se verá comigo, manterei os dois a uma distância de no mínimo duas léguas. Meu dever e minha família em primeiro lugar! Sempre!

P.s. Lembrar de dar mais atenção a mamãe, pequenos mimos que a farão mais feliz. Hoje diante da cena, pude perceber o quanto estes pequenos gestos podem ter feito falta a ela sem que ela ao menos se queixasse. Como gostaria que meu pai estivesse aqui e pudesse ter tido mais tempo ao seu lado. Um amor lindo como o deles merecia mais tempo, tenho que lembrar que além de minha mãe, ela é uma mulher, forte e ao mesmo tempo frágil.
Oh papai de onde estiver, sinto sua falta!

#AnthonyBridgerton

Diário do Visconde Bridgerton - COMPLETA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora