Cap. 03

28 4 0
                                    

Foi no mesmo instante que o General saiu com dois dos seus mais confiáveis soldados. As pressas, montou no seu rinoceronte, armado de ferros, espadas e arcos de grande peso, e partiu sem hesitar à procura da maga.

A maga vivia distante da civilização, pois a mesma era a única que podia convocar a Valquíria guardiã, que de tempo em tempo vinha proteger o sagrado Reino de Tramícia. Quando a maga envelhecia, seus poderes passavam para uma outra jovem da sua linhagem, o que com a mente humana não se poderia saber quem exatamente seria.

Umas horas depois de tanto banhar o ar com poeiras, o General Bjorn, finalmente, alcançou a grande Floresta Assombrada, e quase desabitada. Penetrou-se nela, seguindo a trilha que a velhinha deixava por onde caminhava, até encontrar uma casa velha feita à madeira, rodeada de árvores bonitas mas que deixavam o lugar mais escura e sombria, a ausência de sujeiras era de se admirar.

Desmontaram-se das suas cavalgaduras e se dirigiram para a casa. Os três se entreolharam antes do General bater firme a porta três vezes seguidas. A porta abriu-se sozinha e o General entrou, dando sinal para os dois vigiarem a saída. Assim que entrou avistou o outro lado da floresta que tinha deixado no lado de fora da casa.

- Quem ousa entrar na minha casa, sem ser chamado?- Disse uma voz intimidante, vindo de fora.

- Senhor?- Assim que o mais gigante dos dois soldados parados na porta percebeu da presença de uma velha, que usava uma capa marom bem tecido e sem mancha de sujeira ou rasgadura, chamou o General.

No instante em que o Bjorn se virou a casa desapareceu de onde estava, ele olhava para a mesma casa que se tornou visível no outro lado da trilha.

- Dona, estou aqui a mando do Príncipe herdeiro do trono de...- Ele expressava quando foi interrompido pela velha.

- Do trono de Tramícia, blá, blá, blá, todos sabemos.- Completou irônica. -Pensei que nunca iam chegar, estou a espera disso à décadas.- Contou, sem expressão facial. -O que estão a espera? Mexam o traseiro!- Ordenou sem hesitar com os caras do tamanho de um armário.

Montaram-na sobre o rinoceronte e seguiram o caminho de volta para a cidade.




Treta, treta.
O que vais acontecer agora?
Será que a magavem mesmo?
Fique ligado!

O Meu Lado ValquíriaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora