Novidades

2 0 0
                                    



Na poltrona, ouvindo atentamente o que o homem à sua frente dizia, estava Jaden. As cortinas do escritório fechadas, as lamparinas acesas e o tremular da iluminação faziam parecer um noite escura, todavia eram nove e meia da manhã.

— James está trabalhando. Não consegui muitas informações já que estão em outro reino e Lorem consegue detectar intrusos e impostores — contou o homem vestido com um terno ao rei. — Mas o que soube é que ele está com um exército maior do que tinha no ataque a Mortvand. Você precisa se preparar. Meus senhores ordenaram para que você...

Ele fora interrompido por batidas na porta.

— Quem é? ­— Perguntou o homem a Jaden.

— O chefe dos meus espiões — disse Jaden, vendo seu servo através da porta.

— Provavelmente com notícias, senão não estaria aqui. Mande o entrar — ordenou o homem.

— Mas você não vai se esconder, Connor? — Perguntou, mas obteve sua resposta assim que olhou ao redor do cômodo.

As portas se abriram. O chefe dos espiões era um homem baixo, de rosto fino, barba bem espessa e cabelo ralo. Ele fez reverência ao rei quando entrou e começou:

— Vossa majestade, trago notícias de um de nossos vigilantes.

— De qual área? — Questionou o rei.

— Windermere, majestade. Mais especificamente, Chessnolt. A floresta próxima a casa de...

— A casa da mãe da amortenxivia morta, eu sei. E quais são essas notícias exatamente? — Perguntou ao chefe dos espiões enquanto andava de um lado para o outro atrás da mesa principal do cômodo.

— O vigilante disse que alguém esteve por lá escondido. Segundo ele, o indivíduo estava invisível, mas entrou no rio e movimentou a água de maneira que o denunciou.

— E porque o vigilante não o capturou?

— Ele afirma não ter conseguido chegar ao lugar onde o indivíduo estava. Havia algum encantamento.

— Certamente — confirmou o rei.

Foi então que Connor sussurrou de alguma maneira para Jaden: "Mande-o trazer o vigilante aqui, agora". E assim o rei obedeceu.

* * *

— Aproxime-se, espião — disse Connor.

Ele colocou as mãos na cabeça do rapaz e invadiu suas memórias facilmente. O espião tinha uma mente pouco resistente. Rapidamente Connor encontrou a memória do momento que o chefe dos espiões descrevera.

Alguém pulara na água, isso era visível, e em pouco tempo o volume de água começou a aumentar e alguns jatos de água voavam pelo ar. Alguém estava nadando. Sabendo o que Connor sabia, ele soube dizer no mesmo instante quem era: Josh.

O Reino da MorteWhere stories live. Discover now