As Pistas

1 0 0
                                    

Thiago ficou com os magos depois que James entrou. Eles pareciam trigêmeos a seu ver: todos com barba longa e muito velhos, mas com olhares atentos e profundos, e apenas nisso estavam as peculiaridades de cada um. James logo remetera as representações de Merlin na dimensão comum. Qualquer um deles poderia interpretá-lo num filme, pensou.

Tudo estava silencioso e constrangedor, até que Thiago resolvera conversar:

— Desculpe, mas não fomos apresentados oficialmente. Eu sou Thiago Paitinne — cumprimentou com apenas um aceno, imaginava que assim como muitos britânicos tradicionais, talvez aqueles magos não fossem do tipo que fariam contato físico de cara.

Eles se apresentaram. Seus nomes eram: Nolan Regedor, Gabriel Lima, Louis Mends. Conversa vai, conversa vem, e Thiago começou a "demonstrar interesse" no procedimento que seria feito com Klizvand:

— Vocês vão levar o corpo até o Reino da Morte?

Era uma pergunta muito direta e ele estava lidando com magos. Fora ingênuo demais em pensar que eles não desconfiariam. Mas mesmo assim eles responderam.

— Não será necessário. Iremos recuperar apenas memórias biológicas. Como a alma ainda está ligada ao corpo, não faria sentido ir ao Reino da Morte. Klizvand continua entre nós até que sua mãe faça sua despedida.

Não era nem de longe a resposta que ele queria, e os magos perceberam. Então Nolan resolveu lhe dar uma pista:

— Não sei por que está querendo tirar informações de nós sobre o Reino da Morte, meu jovem. Mas você nunca vai conseguir chegar lá. A ordem das pedras mudou. E sinceramente, tenho pena de você porque querer ir num lugar como aquele. Nós três não nos preocupamos com você, mas não seja alguém que desperdiça a vida por alguém que já está em paz. Pense em você.


O Reino da MorteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora