Capítulo 01

141 16 3
                                    

Junho de 2018, Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos

Há pouco o sol havia surgido no céu, anunciando o início de um novo dia. O som irritante do despertador começou a soar pelo quarto e uma cabeça surgiu no meio dos cobertores. Camile esticou o braço para o lado, desligando o aparelho. Abriu os olhos, levando um tempo para habituar-se com a claridade. Quando o fez, sentou na cama. Seus cabelos estavam completamente bagunçados e seus olhos borrados por conta do rímel que ficou com preguiça de tirar na noite anterior. Lentamente, ela levantou os braços, esticando-os, de forma a se espreguiçar. Colocou as duas pernas para fora cama, quase derrubando Dobby, seu gato, que dormia na beirada do móvel. Finalmente se levantou e enquanto andava em direção ao banheiro, tirou a camiseta que usou como pijama e jogou no cesto de roupas sujas, indo tomar um banho em seguida. Alguns minutos depois e já estava terminando de secar seu cabelo. Passou uma leve maquiagem no rosto, como sempre fazia e então foi se vestir. Ao sair do quarto, bufou ao ver Dobby deitado em cima de sua saia preta.

- Poxa, Dobby! - Tirou-o de cima da saia e colocou-o no chão. - Eu vou vestir isso agora, preciso tirar todos os seus pelos, seu fedido! 

O gato miou para a dona e se virou, empinando o rabo e saindo do quarto, como se disse que não estava nem aí. Camile quis rir, mas se conteve. Pegou o aparelho de tirar pelos e limpou sua saia antes de vestir. Uma saia preta na altura dos joelhos, um blazer da mesma cor e uma camisa branca, com um sapato preto de salto baixo. Depois de dar uma última olhada no espelho, Camile seguiu para a cozinha. Pegou a garrafa de suco de laranja na geladeira e serviu um copo. Depois, preparou iogurte com granola e morangos, seu café da manhã diário. Comeu enquanto verificava suas redes sociais, respondendo algumas mensagens. Em poucos minutos, já havia terminado. Antes de sair, foi ao banheiro para escovar os dentes e depois voltou, despedindo-se de Dobby - que agora se encontrava esparramado pelo sofá -, pegando seu notebook, sua pasta de projetos e sua bolsa antes de sair de seu apartamento, fechando a porta atrás de si. Quando saiu do elevador, caminhou pelo corredor até chegar na portaria, onde cumprimentou o porteiro e, milagrosamente, no dia de hoje, ela obteve resposta - coisa que nunca acontecia. O Sr. Louis era a pessoa mais antipática que ela conhecia.

- Bom dia, Srta Reid. - Ele disse, um sorriso presunçoso em seus lábios, que fez a mulher franzir o cenho. 

- Que bicho mordeu o senhor? - Camile perguntou ainda o olhando torto quando se aproximou de sua caixinha de correios, abrindo-a. 

- Recebi uma notícia muito boa ontem. - Sr. Louis respondeu, ainda com o mesmo sorriso em seu rosto. - Você a receberá também, mas acho que não será tão boa pra você... 

Camile pegou os envelopes de dentro de sua caixa e voltou a fecha-la. Guardou-os em sua bolsa e voltou a fitar o porteiro.

- O senhor é estranho. - Comentou, começando a se irritar com o sorriso debochado no rosto dele. - Prefiro quando não fala nada. Tenha um bom dia. - Despediu-se, virando as costas para ele e saindo do prédio. 

Assim que o ar fresco bateu em seu rosto, ela sorriu. Camile costumava ser muito bem-humorada pelas manhãs - raros eram os dias em que demorava a acordar e que estava de mau humor. Caminhando pela rua, ela sorriu para várias pessoas que cruzaram seu caminho até o metrô e, assim que entrou no vagão, sentou-se, permitindo relaxar o restante do trajeto até seu trabalho. A arquiteta sabia que quando chegasse lá, seu bom humor iria pelo ralo, uma vez que hoje teria uma reunião com o novo engenheiro da construtora - o qual ela já conhecia por nome e não gostava nem um pouco do cara. Não entendia a necessidade - tudo bem, talvez fosse só uma infeliz coincidência - que seus chefes tinham de contratar somente engenheiros babacas, levando em conta também os anteriores, que, graças a Deus, foram demitidos.

Dear Roommateحيث تعيش القصص. اكتشف الآن